Monza apagando sem motivo aparente.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Edinho_sl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Mai 2018, 13:26
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sem motivo aparente.

Mensagem não lida por Edinho_sl »

Eu troquei o distribuidor inteiro e parou o problema, mas agora, vendo as fotos que vc postou,vou fazer uma avaliação do distribuidor usado, pois quero identificar o real motivo da falha.
Outra pergunta que faço a vc: vejo muitas pessoas recomendando a instalação do módulo HEI, fora do distribuidor. Isso de fato é útil ou não altera em nada a relação de durabilidade do mesmo, frente ao aquecimento excessivo?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sem motivo aparente.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Edinho_sl escreveu: 19 Jan 2022, 09:44 Eu troquei o distribuidor inteiro e parou o problema, mas agora, vendo as fotos que vc postou,vou fazer uma avaliação do distribuidor usado, pois quero identificar o real motivo da falha.
Outra pergunta que faço a vc: vejo muitas pessoas recomendando a instalação do módulo HEI, fora do distribuidor. Isso de fato é útil ou não altera em nada a relação de durabilidade do mesmo, frente ao aquecimento excessivo?
Bom dia.

Como a pergunta foi direcionada a mim, a minha resposta é que não gosto de fazer adaptações. Há muitos erros de diagnósticos e defeitos no carro que danificam o HEI. Há também peças de baixa qualidade sendo aplicadas.
Meu Monza GLS 96 há 23 anos comigo e de uso diário desde então, nunca pifou o HEI, que ainda é o original de fábrica. Por outro lado, a bobina impulsora estraga a cada 6 anos, aproximadamente. Perto dessa data eu troco por medida preventiva.

Então, essa adaptação de mudar a posição do HEI eu não faço em meu carro, como não faço outras adaptações que costumam fazer.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Edinho_sl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Mai 2018, 13:26
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sem motivo aparente.

Mensagem não lida por Edinho_sl »

Concordo com você, tudo que é original, tem menor chance de dar defeito e quando dá, é de resolução mais simples. Eu mesmo tenho Monza há mais de dez anos e sempre foi com as peças nos seus devidos lugares. As únicas coisas que não são originais de fábrica em meu carro são: o computador de bordo EFI (que também não precisa de adaptação, foi só trocar pela tomada do relógio), o espelho fotocrômico e abertura elétrica do porta malas. Nada que exija mudanças ou adaptações e todos itens do próprio Monza.
Obrigado pelos esclarecimentos. Foram muito úteis.
Responder