Borracha de vedação do farol (p/ Xenon)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Vitek
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2018, 16:05
Cidade: ata
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Borracha de vedação do farol (p/ Xenon)

Mensagem não lida por Vitek »

Olá monzeiros!
Espero ter criado o tópico no lugar certo...
Depois de ler algumas coisas sobre xenon aqui no forum mesmo, resolvi comprar um para meu possante. O problema é que o kit que comprei não vem com borracha de vedação nenhuma. Só de furar a tampa do farol para a passagem dos cabos já fico com dó (creio que seja fisicamente impossível caber todo o kit dentro do farol)
Pois bem, suponhamos que eu faça o furo na tampa, existe alguma borracha similar que possa ser usada? Qual?
Deixar sem a tampa está totalmente fora de questão...
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Borracha de vedação do farol (p/ Xenon)

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Vitek, seja bem-vindo.
Na minha opinião vede com cola de borracha. No farol de neblina de meu possante, eu vedei com borracha de silicone, pois eu tentei recupera-los , mas as borrachas de vedação não vedam perfeitamente, por isso vedei com silicone. Mas depois descobri uma cola melhor da loctite que é feita para juntas de motor, é bem cara, mas vira uma borracha e não ataca metais.
Eu utilizei também como cola para a gaiola do comando e até agora não tive problemas. fica bem firme e veda bem.
Pode ser que outros colegas tenham outras sugestões melhores.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Vitek
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2018, 16:05
Cidade: ata
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Borracha de vedação do farol (p/ Xenon)

Mensagem não lida por Vitek »

Eu estava pensando em cortar os fios que vão na lâmpada, fazer um pequeno furo na tampa do farol, passar esses fios pelo buraco e emenda-los novamente. Agora com a ideia da cola de borracha parece bem legal, obrigado pela opinião. Vou esperar mais um tempo pra ver se tem alguém com algum outro ponto de vista que eu ache que seja bacana também.
Responder