Não chega corrente na caixa de fusivel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
XxotavioxX
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2017, 09:52
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Não chega corrente na caixa de fusivel

Mensagem não lida por XxotavioxX »

Bom dia pessoal.

Estou com esse problema no meu tubarao 93, tivemos que tirar tudo interno do carro, painEl em geral, ficando apenas a fiação e a caixa de fusivel. Porém quando fomos deixar tudo no lugar, percebemos que a ventoinha não ligava, nem o ventilador interno e as luses pinguinho dos instrumentos.
Então fui verificar se era o relé do segundo estágio, troquei o relé da bomba pelo do segundo estágio, poremova o relé funcionou normal no da bomba, e o da bomba na ventoinha não funcionou.
Verifiquei o fusivel menores, e reparei que os mesmo não encontravam queimados, ventoinha, ventilação e luses. Fiz o teste com uma lâmpada dando cotado no fusíveis, e também reparei que não está passando corrente no fusivel da ventoinha.
Meu monza não tem AC, ventoinha testada diretamente na corrente da bateria e funcionando perfeitamente.

Não sei mais oque fazer galera. Não queria gastar com eletricista pois já estava funcionando
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Não chega corrente na caixa de fusivel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Disse que esse Monza não tem A/C, entendo que saiu assim de fábrica e não que tinha e foi desativado. Pois, nos modelos com A/C de fábrica, a ventoinha do radiador e do painel só funcionam com motor funcionando e alternador carregando. Ou seja, a luz de carga da bateria tem que acender com contato ligado e motor parado e, apagar assim que o motor entra em funcionamento após a partida.

No Monza EFI que controla a Ventoinha é a UCE, acionando ou não o relê da ventoinha.

Se falta alimentação elétrica, é só seguir de onde vem. Aqui no fórum temos o manual do Monza 90, que tem o esquema elétrico, o mini manual do Monza 93 que também tem o esquema elétrico, o manual da IE Multec 700 e o esquema elétrico do Monza 90 (refeito pelo Leandro - Leocastro). Tudos na seção de manual deste fórum.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
XxotavioxX
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2017, 09:52
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Não chega corrente na caixa de fusivel

Mensagem não lida por XxotavioxX »

Problema resolvido.

Acontece que as ventoinhas, radiador e interno, são ligados na chave de ignição do carro, na hora não tinha visto, mas apenas estava mal encaixado, após encaixar o plug na peçonha preta, tudo voltou ao normal.

Obrigado galera. Fica a dica para o proximo
Responder