vidros lento

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
marcio nelo
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2017, 19:23
Cidade: mirai
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

vidros lento

Mensagem não lida por marcio nelo »

amigos tenho um monza 89 classic completo e os vidros da frente dele sao lentos parecem q garram o q vcs acham q pode ser? algumas pessoas falam q pode ser maquina outras falam q pode ser as borrachas
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vidros lento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Canaletas, motores cansados e perda de corrente nos chicotes são as principais causas do sintoma. Tem que avaliar para saber onde está o problema.

PS. Já temos tópicos sobre esse sintoma. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 480
Registrado em: 15 Jan 2010, 14:15
Cidade: SUMARÉ
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vidros lento

Mensagem não lida por Andre1 »

Amigo bom dia.
Siga as orientações do mestre Carlos. No meu caso tirei os forros das portas e fiz uma boa limpeza, inclusive nas canaletas e nas borrachas de vedação. Pois elas seguram muita sujeira. Depois de limpar passei silicone em Spray. Aquele que é usado para lubrificação de esteiras. Melhorou muito. Evite passar desingripante (WD) , pois ele segura muita poeira. Grafite em alguns casos também ajuda, mas prefiro o silicone em spray para esteiras.
Abraço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vidros lento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu já não passo nada "gorduroso", como silicone e micro óleo. Também não passo grafite.
Eu prefiro fazer e faço de tempos em tempo é tirar as canaletas das portas e lavar com água e sabão. Ao fazer isso se nota a quantidade de sujeira acumulada, isso por que não tem produtos aplicados. Ao montar, ficam como novas e os vidros sobem e descem livres. Se fizer isso antes das canaletas se desgastarem, vai ter a peça original por muitos anos. No meu caso, esse tipo de limpeza leva muitos anos, ago perto entre 8 e 10 anos ou quando os vidros começam a ficar lentos.
Vale lembrar que as canaletas não são as únicas coisas a serem verificadas para esse sintoma.

Considera-se que o vidro está lento, quando leva mais de 5 segundos para fechar totalmente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: vidros lento

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

No meu caso o problema era mau contato nos conectores dos motores e fios. Uma vez limpos da oxidação e sujeira ficaram 10.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder