Bateria descarregando

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
walisson alves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Fev 2015, 19:34
Cidade: Papagaios
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Bateria descarregando

Mensagem não lida por walisson alves »

Eae glr blz?
Estou cm probleminha aki cm descarregamento de bateria! Meu carro tem uma bateria d 60A já cm um ano d uso. E agr está descarregando, já deixei ela dormir n carga e tornou a descarregar, peguei outra bateria emprestada de 60A e tbn descarregou.
O alternador está carregando 14v ok.
Então imaginei que poderia estar ocorrendo um roubo d carga,que acho ser do aparelho d som. Pq os 2 alarmes já foram desativado por apresentar defeitos.
Ai minha dúvida é a seguinte si realmente for o som"teria como fazer uma ligação no pós chave que só teria corrente permanente quando ligar a chave d inginiçao? Ai quando ligar a chave e dar partida o som ligasse sozinho " e quando desligar o motor ele desligasse sozinho?
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Bateria descarregando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

De fato pode ser o aparelho de som? No meu Vectra estava acontecendo isso. Eu resolvi isso destacando a frente do aparelho quando não estou usando. O certo é fazer a ligação pós chave, mas ainda não tive tempo, nem paciência para fazer. Rrs :lol:
Gilmar
Vectra 97 GLS
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Bateria descarregando

Mensagem não lida por jorgeAP »

Ligação de som, pelo manual de instalação, no "pós chave" é somente para a alimentação do rádio/som, se liga no positivo direto a memoria do rádio/som, para não perder a memorização de estações e ponto de parada do cd/pendrive/card. Existem aparelho que ficam luzes de leds acessa mesmo com a ligação correta mas ISSO NÃO DEVE COMPROMETER A BATERIA caso esteja tudo conforme o manual de ligação do som. Em casos de estar tudo certo com o som e mesmo assim a bateria descarrega em curto tempo tem que verificar outros consumidores de energia.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder