PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Seção dedicada ao grupo Monzeiros Curitiba. Participe!

Moderador: david crozeta

Tucuna48
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2018, 16:43
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por Tucuna48 »

Li e vi diversas postagens neste fórum sobre o PROBLEMÃO, que os proprietários da General Motors do Brasil, colocou na mãos de seus clientes, muito embora já esteja a muito tempo fora de linha, os veículos: Monza, Kadett, Ipanema, etc., com o defeito em todos eles de desligar e ligar novamente, repetir, enfim ficar procurando qual a peça que está com problema. A meu ver uma empresa de renome internacional como é ela, mesmo os veículos estando fora de linha, DEVE sim dar uma solução para que seu nome e e qualidade de seus veículos não sejam jogados na lama. É lamentável o que tem de veículos com o mesmo problema e com certeza a fabricante tem ciência disso e nada faz. Tenho também um Kadett 1994, diga-se de passagem um veículo muito bom, mas que de uns tempo para cá começou a acontecer estes fatos, e não tem doutor que saiba resolver, os mecânicos vão na sorte, troca isto, troca aquilo, se em poucas tentativas conseguir acertar, muito bem as despesas foram poucas, mas caso contrário gasta o valor do carro e corre o risco de não conseguir eliminar o problema. Como disse acima, a fabricante DEVE sim, interessar pelo caso, porque ainda continua fabricando veículos em nosso País.
Newton Luiz Colleti
41-3296-7005
41-9-9957-0454
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por tyo »

eu não entendi o defeito que o carro apresenta sobre desligar e ligar de novo? meu monza nunca fez isso nem no de amigos
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

Ola Newton, tbm não consegui entender seu problema e seu ponto de vista, sendo que no geral esses carros foram fuçado por mexanicos de todo tipo de especie, inclusive nós mesmos ao longo dos anos...kkkk
Escutei por muitas vezes mexanicos me dizer.. é mal de Monza kkk na verdade a frase correta "É mal de mecanico" kkkk
Nunca vi um problema parecido que não tenha sido resolvido, inclusive neste fórum achei respostas que nem imaginaria!
Mas convido a participar de algum encontro nosso em Curitiba, as vezes tem alguém com carro do mesmo ano que tenha tido problema parecido e tenha resolvido ;)
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
Tucuna48
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2018, 16:43
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por Tucuna48 »

Talvez não tenha me explicado bem.
Acontece que meu Kadett, tem apagado do nada, está trafegando, de repente apaga, logo em seguida aciona novamente a partida, o mesmo pega e vai embora, isto tem acontecido seguidamente, e segundo o mecânico as peças testadas estão funcionando. Já ouvi que outros veículos da GM, monza, kadett e ipanema tem tido também o mesmo problema, já foram trocados: comando hei; velas; cabo de vela; rotor e o problema continua, o veículo não é mais confiável, muito embora o mesmo tenha alguns aninhos, mas sou o 2º dono e tenho mantido a manutenção necessária ao mesmo, ele é de 1994, 1.8 - gasolina - um bico só, quem sabe alguém já tenha tido algum problema desta natureza e tenha resolvido.
Obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tucuna48 escreveu: 27 Fev 2018, 14:42 Talvez não tenha me explicado bem.
Acontece que meu Kadett, tem apagado do nada, está trafegando, de repente apaga, logo em seguida aciona novamente a partida, o mesmo pega e vai embora, isto tem acontecido seguidamente, e segundo o mecânico as peças testadas estão funcionando. Já ouvi que outros veículos da GM, monza, kadett e ipanema tem tido também o mesmo problema, já foram trocados: comando hei; velas; cabo de vela; rotor e o problema continua, o veículo não é mais confiável, muito embora o mesmo tenha alguns aninhos, mas sou o 2º dono e tenho mantido a manutenção necessária ao mesmo, ele é de 1994, 1.8 - gasolina - um bico só, quem sabe alguém já tenha tido algum problema desta natureza e tenha resolvido.
Obrigado.
Defeito intermitente ocorre com qualquer veículo, independente da idade, marca ou modelo.
Um defeito desse tipo tem que monitorar as partes envolvidas. Imagine um mau contato no chicote principal, onde pode ocorrer e ocorre muitos problemas. Um defeito defeito na bomba de combustível ou na alimentação elétrica. Ocorre muito também... Um problema de um dispositivo anti furto não original...

Há vários problemas para o sintoma e pelo jeito trocou peças boas por peças novas sem fazer os devidos testes. Os testes devem ser feitos quando ocorre o sintoma anormal, pois quando está funcionando, tudo vai estar em ordem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tucuna48
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2018, 16:43
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por Tucuna48 »

Ok. Muito obrigado pela informação.-
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por LeoStrop »

Tucuna48 escreveu: 27 Fev 2018, 14:42 Talvez não tenha me explicado bem.
Acontece que meu Kadett, tem apagado do nada, está trafegando, de repente apaga, logo em seguida aciona novamente a partida, o mesmo pega e vai embora, isto tem acontecido seguidamente, e segundo o mecânico as peças testadas estão funcionando. Já ouvi que outros veículos da GM, monza, kadett e ipanema tem tido também o mesmo problema, já foram trocados: comando hei; velas; cabo de vela; rotor e o problema continua, o veículo não é mais confiável, muito embora o mesmo tenha alguns aninhos, mas sou o 2º dono e tenho mantido a manutenção necessária ao mesmo, ele é de 1994, 1.8 - gasolina - um bico só, quem sabe alguém já tenha tido algum problema desta natureza e tenha resolvido.
Obrigado.
Olá Newton!

A 5 meses atras comprei um Kadett 1.8 efi 94 etanol, o mesmo esta muito bem conservado e dentre todos os problemas que ele já apresentou, esse é o único que não consegui identificar. Exatamente como você reportou, ele desliga do nada andando e é só bater chave novamente que ele pega e continua sem nem precisar parar.

Já troquei inúmeras peças, como manutenção preventiva mesmo, mas nada de resolver. Minha principal suspeita seja a bobina impulsora ou modulo Hei, pois esse problema só apareceu depois da troca dessas peças. (a impulsora tava ruim mesmo então não tem mais jeito de testar, mas vou voltar o hei original e ver se resolve.) Como são peças que dão bastante problema e as de reposição já não tem a qualidade de antes, acredito que o problema pode estar relacionado a isso. Já vi também relatos até do próprio Carlos, de bobinas impulsoras novas com problemas no conector ou fios mal clipados.

Como pesquisei bastante aqui no fórum para tentar achar a solução, percebi que tem muitos tópicos e postagens de pessoas passando pelo mesmo problema e, pelo que pude ver, nenhum chegou a uma solução ou desistiu de continuar postando. Então seria bom mesmo tentar evidenciar mais esse defeito para que juntos possamos descobrir.

Se resolver, não esquece de postar a solução aqui!
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por mspagiari »

Pelo q pesquisei, o culpado deste defeito chato é o distribuidor.

Qdo apresentar o problema e o carro não ligar, se der um tapinha na tampa do distribuidor e pegar com certeza q é algo relacionado ao distribuidor PRINCIPALMENTE a bobina impulsora.

Pode ser bobina impulsora, módulo hei, rotor, tampa, ou o corpo do distribuidor (https://www.oficinabrasil.com.br/forum/ ... 89-20.html), q apresenta desgaste ou é de procedencia duvidosa.

Peças xing-ling tb causam este defeito no distribuidor...

Reitero q TODO CARRO tem defeito (vide os recall todo dia na imprensa), porem de todos carros q tive o monza foi o q menos deu problema.

Muito cuidado tb com "mexanicos formadores de opinião" ...

Tive um VW pointer 1995 todo original com selos da VW impecavel q morria do nada tb, o ex-dono só faltou exorcizar o carro...

Uma vez descobri o defeito qdo o carro morreu na estrada. Não sei pq o rotor (mesmo novo) criava azinhavre e cortava corrente. Descobri sozinho, dava uma lixada e dois meses depois o carro morria de novo... O motor era um AP 2.0. Para evitar o problema todo mes eu verificava o rotor se tinha azinhavre e nunca mais deu o defeito, sendo q o ex-dono trocou tudo e nada....

Não era devido a maresia, pois o ex-dono era da capital. Não descobri a causa mas a solução sim e era barata.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder