Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

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arnaldoRJ
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Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

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Certamente essa válvula estava com defeito.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
OctaviusAntonio
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Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

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Já levei pessoal e um dos mecânicos disse que ele está bom...
Ele só adiantou mais o ponto na mão e andou com ele, falou que tem carro com GNV 2.0 que está mais fraco que o meu (lembrando que o meu é automatico)...depois que ele adiantou o ponto no gnv está andando mais deu 150 mas não foi o máximo dele. Bom pelo menos está andando mais que na gasolina kkkk...
OctaviusAntonio
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Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

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Vou fazer uma viajem com ele no final de semana(4 pessoas mais bagagem) vamos ver como ele se comporta, já posto tb o quamdo ele está fazendo com o km/m3.
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arnaldoRJ
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Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Corrigindo uma postagem minha lá atras. Eu disse que dava 160 no meu. Corrigindo: E dei 160. Foi uma única vez.
Octavius, poste como foi a viagem e o comportamento do carro. Seu cilindro é de quantos m³?
Vale lembrar que o consumo dependerá do peso do carro, de como o condutor acelera, da pressão do posto, congestionamento e regulagem do carro.
Se o cilindro estiver cheio, mesmo com o carro pesado se a tocada for suave e a velocidade for 100/110, sem parar muito, com certeza que vai beirar 200Km com 16m³, com os pneus bem calibradinhos. Eu fiz 213 com meu Vectra, subi serra vazio e desci cheio, o tempo estava tão frio que na descida o ponteiro da temp. estava no azul. E só parei nos pedágios. Rodei até acabar o GNV e o carro ficar fraco.
Acredito que no automático se gaste mais GNV.
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Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Olá Arnaldo o meu cilindro é de 15m³ no GNV se mostrou bem econômico em alguns momentos congelou o redutor, para subir a serra mogi bertioga no gnv somente eu e minha esposa ficou muuuito fraco, então tive que colocar na gasolina mas ele subiu em 2 Segunda marcha.
Esta semana comprei um eprom de um 2.0 Manual Gasolina e o meu Monza ficou muuuito melhor na gasolina e no GNV então creio que a eprom do meu Monza esteja com problema.
Agora preciso achar uma eprom de Monza automático para testar para tirar a prova.
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arnaldoRJ
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Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

GNV aqui no Rio é muito comum. E como uso a bastante tempo, querendo ou não, acabamos aprendendo um pouco. O problema é que seu carro é automático e eu não sei como é o desempenho do automático no GNV, mas acredito que a diferença para o manual não possa ser tanta a ponto do carro ficar fraco. Tem que analisar também como é o seu conceito de "fraco", pois tem serra que o carro reclama até na gasosa. Enfim, mas o dono sabe quando há algo errado.
O meu era EFI 2.0. Não tinha variador de avanço, pois nos EFIs não tem muita eficácia, pelo fato da afinação do ponto ser no distribuidor, pelo menos é o que me diziam. ( o meu já ficava para o GNV direto).
Já para o MPFI, o variador é bem eficiente e coloca o ponto do carro correto para o GNV.
Resumindo(kk): Meu Monza era muito esperto no gás. Eu só passava para a gasolina quando queria um desempenho melhor, fazer uma "graça", mas se o seu deu 150, acredito que esteja tudo ok.
Você mencionou cilindro de 15m³. O meu é de 16, eu nem sabia que tinha de 15.
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