Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

Troca de informações sobre oficinas e serviços automotivos.
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 05 Out 2014, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Olá Arnaldo o meu cilindro é de 15m³ no GNV se mostrou bem econômico em alguns momentos congelou o redutor, para subir a serra mogi bertioga no gnv somente eu e minha esposa ficou muuuito fraco, então tive que colocar na gasolina mas ele subiu em 2 Segunda marcha.
Esta semana comprei um eprom de um 2.0 Manual Gasolina e o meu Monza ficou muuuito melhor na gasolina e no GNV então creio que a eprom do meu Monza esteja com problema.
Agora preciso achar uma eprom de Monza automático para testar para tirar a prova.
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Indicação bom Mecânico GNV em Campinas.

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

GNV aqui no Rio é muito comum. E como uso a bastante tempo, querendo ou não, acabamos aprendendo um pouco. O problema é que seu carro é automático e eu não sei como é o desempenho do automático no GNV, mas acredito que a diferença para o manual não possa ser tanta a ponto do carro ficar fraco. Tem que analisar também como é o seu conceito de "fraco", pois tem serra que o carro reclama até na gasosa. Enfim, mas o dono sabe quando há algo errado.
O meu era EFI 2.0. Não tinha variador de avanço, pois nos EFIs não tem muita eficácia, pelo fato da afinação do ponto ser no distribuidor, pelo menos é o que me diziam. ( o meu já ficava para o GNV direto).
Já para o MPFI, o variador é bem eficiente e coloca o ponto do carro correto para o GNV.
Resumindo(kk): Meu Monza era muito esperto no gás. Eu só passava para a gasolina quando queria um desempenho melhor, fazer uma "graça", mas se o seu deu 150, acredito que esteja tudo ok.
Você mencionou cilindro de 15m³. O meu é de 16, eu nem sabia que tinha de 15.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Responder