CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Troca de informações sobre oficinas e serviços automotivos.
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

bom dia para todos. preciso comprar um cilindro mestre e nao estou achando. :( preciso da marca varga, pois o meu hidrovacuo e´varga. liguei para algumas lojas e nada! :( .so o paralelo da controil e sem o reservatorio(nao sei se e´intercambiavel o reservatorio varga e controil)!..se alguem souber de alguma loja eu vou ficar :D
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A Controil faz peças de freios com aplicação para Varga, Ate e Bendix. Como a Varga também faz com aplicação para as três marcas. Fique atento a aplicação correta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

:Dmestre freire obrigado pelo esclarecimento!..meu cilindro mestre e´varga tambem..o jeito e´levar ele ate´a autopeças e comparar se e´identico ao da controil, ne´? e tambem comprar o reservatorio, caso o meu da varga nao caiba no controil..
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se a aplicação da Controil for para o cilindro mestre igual ao seu, vai usar o mesmo reservatório. Embora eu colocaria um reservatório novo para que fique tudo limpo e novo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

:D obrigado + uma vez Carlos. agora sei como proceder na compra :D
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

:D boa noite para todos. voltando ao topico...consegui encontrar aqui em poa o cilindro mestre com reservatorio bosch na tecnifreios a 110 mangos com aplicaçao para monza 83/88! :D ..instalei o cilindro, abasteci com dot3 ate´quase o nivel maximo e..e.. :shock: ME EMOCIONEI! sem fazer nenhuma sangria, nem do cilindro, nem das rodas, inventei de ligar o carro para carregar a bateria e fui testar um pouco o freio..nada de freios. fui ate´o cilindro mestre e percebi que a valvula equalizadora(aqueles dois parafusos grandes que vao parafusados no cilindro mestre), um deles, o que tem uma borracha preta em volta, estava com vazamento de fluido :smt010 ..aumentei o aperto um pouco com chave 17 e aparentemente parou o vazamento :) ..fiz a sangria na primeira roda, a traseira direita(com a ajuda de outra pessoa, e´claro), e fui olhar a valvula eq. de novo e tava la o vazamento entre a rosca da v.e. com o cil.mestre e a borracha da v.e.(parece ser de dentro da borracha) :smt010 antes de eu efetuar essa troca de peças, nao estava assim..seria que eu fiz alguma coisa errada? :smt010..sobre a valvula, me disseram na autopeças que custa 45 r$ cada por existir no mercado somente a original.. :) mas..sera´que nao afetou tambem o cilindro mestre?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só vai afetar o cilindro mestre se a rosca for diferente e mesmo assim tentou montar ou se forçou a rosca fora do fio.

Na troca de cilindro mestre é obrigatório a sangria em todas as rodas. Alguns reparadores fazem a pré sangria do cilindro mestre na bancada, para facilitar a sangria nas rodas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

confirma se realmente o produto veio com aplicaçao para seu veiculo,pois a rosca destas valvulas sao diferentes amigo.

Re: Válvula equalizadora - Diferenças
por Leocastro » 07 Out 2011, 11:37

Carlos, entrei em contato via CHAT com o fornecedor das válvulas.
Olhe aqui! Obrigado desde já!

Raquel Coelho Olá Leandro! Seja bem-vindo a Central de Relacionamento da Continental, em que posso ajudar?
Raquel Coelho Bom Dia!
Leandro Olá, estou com a seguinte dúvida, consultando o site ATE Freios.
Leandro Possuo um veículo em manutenção aqui, e, gostaria de saber, qual a diferença de calibragem da válvula equalizadora de freios.
Raquel Coelho Sim,qual a aplicação ?
Leandro O veículo é um Monza, e, para o ano até 1987 utiliza-se um modelo de válvula, e, de 1988 até 1996 utiliza-se outro. Quero saber, se tem diferentes valores de calibragem, e, o que mais difere uma da outra.
Raquel Coelho Um momento, por favor.
Leandro Ok, no aguardo!
Raquel Coelho ok
Raquel Coelho Não tem diferença de pressão a do Monza 82a 87 conexão SAE e de 88a 96 conexão ISO (Conexão seria a vedação da rosca se aplicar irá dar erro sendo ela não intercambiavél).
Leandro Entendi perfeitamente.
Raquel Coelho Posso ajudar em algo mais?
Leandro Muito obrigado pelo esclarecimento!
vide topico

viewtopic.php?f=7&t=20898

nao sei te passar as medidas delas(se entram uma na outra)pois nunca tive a curiosidade de analisar este quesito.
mas se nao tiverem muita diferença de diamentro e conseguir montar,vai aconteçer de vazar pois a vedaçao e feita na propria rosca
se estiver tudo ok com a aplicaçao,vai ter que trocar estas valvulas
Responder