CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Troca de informações sobre oficinas e serviços automotivos.
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

Carlos A. Freire escreveu:Só vai afetar o cilindro mestre se a rosca for diferente e mesmo assim tentou montar ou se forçou a rosca fora do fio.

Na troca de cilindro mestre é obrigatório a sangria em todas as rodas. Alguns reparadores fazem a pré sangria do cilindro mestre na bancada, para facilitar a sangria nas rodas.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, nao afetou a rosca nem do cilindro mestre nem da valvula. :) .acabei comprando a v.e. de pressao ATE 25 bar conexao sae para monza 82/87 opala e caravan 4 e 6 cil (91/93). por 59 reais..haviam me dado outro preço..o vendedor me disse que ela costuma vazar no meio quando esta com problema..nao sei como e´feito a pre sangria na bancada, mas fiz com o cilindro mestre instalado, com fluido, e soltando um pouco a v.e..fechei novamente a v.e..deu vazamento no mesmo local de novo! :( ..percebi que o cilindro e´de um material fraco em comparaçao a v.e..arrochei o torque e parou os vazamentos!..tive que colocar um pedaço de pano na volta da rosca da v.e. com o cilindro mestre e la em baicho, na conexao da v.e. com os "tubinhos de freio" pra me certificar. fiz a sangria nas 2 rodas traseiras. amanha faço nas dianteiras. testei o freio assim mesmo dentro do patio e ta 20% com o pe´la em baicho
:oops:..amanha vou tirar a prova real..valeu :smt023
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

jesuino b ferreira escreveu:confirma se realmente o produto veio com aplicaçao para seu veiculo,pois a rosca destas valvulas sao diferentes amigo.

Re: Válvula equalizadora - Diferenças
por Leocastro » 07 Out 2011, 11:37

Carlos, entrei em contato via CHAT com o fornecedor das válvulas.
Olhe aqui! Obrigado desde já!

Raquel Coelho Olá Leandro! Seja bem-vindo a Central de Relacionamento da Continental, em que posso ajudar?
Raquel Coelho Bom Dia!
Leandro Olá, estou com a seguinte dúvida, consultando o site ATE Freios.
Leandro Possuo um veículo em manutenção aqui, e, gostaria de saber, qual a diferença de calibragem da válvula equalizadora de freios.
Raquel Coelho Sim,qual a aplicação ?
Leandro O veículo é um Monza, e, para o ano até 1987 utiliza-se um modelo de válvula, e, de 1988 até 1996 utiliza-se outro. Quero saber, se tem diferentes valores de calibragem, e, o que mais difere uma da outra.
Raquel Coelho Um momento, por favor.
Leandro Ok, no aguardo!
Raquel Coelho ok
Raquel Coelho Não tem diferença de pressão a do Monza 82a 87 conexão SAE e de 88a 96 conexão ISO (Conexão seria a vedação da rosca se aplicar irá dar erro sendo ela não intercambiavél).
Leandro Entendi perfeitamente.
Raquel Coelho Posso ajudar em algo mais?
Leandro Muito obrigado pelo esclarecimento!
vide topico

viewtopic.php?f=7&t=20898

nao sei te passar as medidas delas(se entram uma na outra)pois nunca tive a curiosidade de analisar este quesito.
mas se nao tiverem muita diferença de diamentro e conseguir montar,vai aconteçer de vazar pois a vedaçao e feita na propria rosca
se estiver tudo ok com a aplicaçao,vai ter que trocar estas valvulas
:D obrigado pela ajuda, jesuino, agora sao 2 me dando uma luz!.. :D :D percebi uma coisa: a rosca do cilindro mestre varga tem mais voltas, e´maior do que o da bosch..falei com o vendedor sobre isso(levei as peças) e ele disse que o que importa e´encostar a ponta da v.e. la dentro do cil. mestre, em outra ponta, e isso estava acontecendo normal..amanha posto resultados. :smt023
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

Retornando...as porcas dos 2 parafusos sangradores das rodas dianteiras estao gastas!..usei chave de boca. Depois, jacare de pressao e nada. Com o jacare, estava quase destruindo a porca..mecanico vai poder vir aqui em casa so nesse final de semana.. Ele disse que ta fazendo 2 motores..ate la, paciencia, ne?
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

liguei pro mecanico, pra ele me dizer que deu contra-tempo e so´vai poder vir amanha e sem horario combinado :( ..vou ter que esperar ate´amanha..o cara e´mecanico ha 20 anos, formado no senai, alem de ser amigo de infancia.. :smt015
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CILINDRO MESTRE VARGA EM POA

Mensagem não lida por cidi »

:) pessoal! sem novidades..mecanico nao veio sabado nem domingo conforme combinado.. :( ..fica a criterio do forum em trancar ou excluir esse tópico..obrigado a todos que me ajudaram e aos que acompanharam esse tópico.
Responder