indicação de fabricante de rodas

Troca de informações sobre oficinas e serviços automotivos.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

indicação de fabricante de rodas

Mensagem não lida por tyo »

Bom dia, como todos sabem pneus 185/70R13 sumiram do mercado não se encontra mais em lugar nenhum, nem na internet somente alguns remold e particularmente não gosto e não uso remold e gostaria de voltar a usar as rodas originais do meu Monza, que tenho guardadas, pois na época já não achei os pneus 185 e não quis "estreitar" pra 175. Então peguei essas rodas de ferro de Gol G4 com meu avô. Gostaria de saber se alguém conhece algum lugar que faça replicas das rodas no modelo original só que aro 14 ou 15, que assim fica tranquilo encontrar pneus.Ou se é possível "passar" a original para 14. Eu creio que não, sei que da para mudar a tala, mas o aro nunca ouvi falar. Pneus 185/70R13 sempre foram mais caros, desde que eu me lembro por gente, pois se não me engano, somente Monza e Del Rey utilizaram eles.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: indicação de fabricante de rodas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Veículos que usam pneus 185/70R13: Monza, Del Rey, Corcel II, Belina II, Scala, Pampa, Santana.
A dificuldade em encontrar pneus é a baixa procura. Se não vende as lojas não encomendam para não encalhar no estoque, se não tem pedidos as fábricas não fazem. Para fábrica colocar na produção teria de ter pedidos consideráveis. Há também a possibilidade de importar pneu argentinos. Acredito que lá não tenham encerado a producão dessa medida.
Com relação a rodas maiores, já vi a colméia e a do Monza GLS 96 com medidas grandes. Se não estiver enganado, em aro 17.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder