Dicas importantes para os monzeiros do Rio

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Dicas importantes para os monzeiros do Rio

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal.

Este ano o pagamento do IPVA e do seguro ficou um pouco mais complicado no Estado do Rio de Janeiro.
Até então era emitido um só boleto com as duas coisas.
Este ano é preciso ir a dois sites diferentes.
Um para emitir o boleto (guia de pagamento) do seguro DPVAT:
https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/

Mas fique atento a isso:
Imagem

Outro para emissão da guia para o IPVA propriamente dito:
https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdet ... JLoader.do

Na verdade, para os proprietários de Monza, isentos de IPVA no estado, vão aparecer duas taxas, a taxa de licenciamento anual, no valor de R$139,30, e a taxa para emissão do CRLV, de R$55,72 (só para imprimir aquele papel verde), o que soma R$ 195.02.
Como o seguro DPVAT é de R$45,72, nosso bolso sofrerá este ano um rombo de R$ 240,74.
Pensando bem, é pouco para rodar de Monzão pelas quebradas durante um ano. :)
Para andar de Fiat Way 2011/2012 a coisa é bem mais pesada. :(

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas importantes para os monzeiros do Rio

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal

O Estado do Rio de Janeiro deixa de ser o único estado onde o proprietário de carros com mais de 5 anos de uso precisava levar o mesmo até um posto de vistoria do DETRAN para conseguir o documento para rodar legalmente.
Acaba de ser sancionado o projeto que acaba com a tal vistoria. No lugar da vistoria, o proprietário será obrigado a fazer uma declaração no site do referido órgão, atestando que o veículo se encontra em perfeitas condições.
Continuará a obrigação de ir até o posto para apanhar o documento, todo ano, além de ter de pagar taxas de licenciamento, também todo ano.
Existe um outro projeto que prevê o recebimento do documento pelo correio. Mas esse ainda não está em vigor.
O ruim de tudo isso é que estaremos nas mãos da fiscalização nas ruas, coisa que não existia até agora. Ou seja, qualquer discrepância e... nem quero pensar.

https://extra.globo.com/noticias/extra- ... 31558.html

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas importantes para os monzeiros do Rio

Mensagem não lida por mspagiari »

Luiz, aqui nem passo perto da policia rodoviaria, apesar da documentação e CNH em dia, eles vão procurar pelo em ovo...

Certa vez qdo estava indo ao médico todo danado, com feridas causadas pelo tratamento q faço em todo couro cabeludo e orelhas, o policial mandou eu parar em um posto rodoviário... Td em ordem, carro licenciado, CNH... Aí ele deu uma "voltinha" ao redor do monza e disse q iria apreender o carro pelo fato de um pneu estar "gasto".

Nesta hora tem de manter a calma, mostrei a ele os atestados e q estava indo ao médico... Ele levou-me a sala do comandante q ao ver meu estado nem a multa deu e me liberou, foi sorte.

Aqui onde moro eles vivem parando carro mais antigo e procurando defeito.

Em compensação não vejo na imprensa traficantes/bandidos andando de monza, fusca, opala ou qualquer carro velho...

Quarta assisti uma reportagem em q os bandidos alopravam nos "pancadões" em são paulo destruindo carros roubados, na maioria corolla e HB20 semi novos , não vi nenhum de monza, rs...

Sem contar um fiat premio q vendi e ainda roda na ZL de sao paulo em meu nome até hj, apesar de bloqueado em 2009 com a ultima multa
em 2017. Tive de recorrer várias vezes, isto pq tenho toda documentação de venda guardada.

Tenho um cunhado q rodou com um CIVIC um ano com doc. atrasado e não aconteceu nada...

O jeito é procurar dar manutenção no carro e fugir destes postos rodoviarios, pois se cismarem fica no pátio por qualquer motivo.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder