Página 1 de 1

STF notifica Dilma para que esclareça o termo ‘golpe’ usdo no discurso

Enviado: 18 Mai 2016, 15:51
por 500EF
STF notifica Dilma para que esclareça o termo ‘golpe’ no discurso
152

Leandro Mazzini
18/05/2016 11:01

Imagem

A Câmara dos Deputados não deixou barato e o Supremo Tribunal Federal, em decisão liminar da ministra Rosa Weber, deu aval para a cobrança da responsabilidade da verborragia política.

A ministra determinou ontem que presidente afastada Dilma Roussef seja notificada para responder a ação da Procuradoria Parlamentar da Câmara. O STF e a Câmara querem que ela esclareça o uso do termo “golpe'' nos discursos públicos, sobre o processo de impeachment, ocorrido dentro da lei, conforme citam as duas instituições.

Assim que for notificada, Dilma terá até 10 dias para enviar à Corte a à Câmara a sua justificativa.

De acordo com a assessoria do PP, a ação foi levada pela Procuradoria, ao STF, no último dia 5 “e atendeu a um pedido do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) (…). O deputado questiona o que consistiria o suposto golpe, quem seriam os golpistas e o motivo de a Presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser golpe''.

http://colunaesplanada.blogosfera.uol.c ... -discurso/

STF notifica Dilma para que esclareça o termo ‘golpe’ usdo no discurso

Enviado: 12 Ago 2019, 04:08
por KamOrbila
Votei que não devem. Não creio que seja claro o texto de nenhuma lei nem contra nem a favor. Votei o que votei absolutamente porquê deu na telha, totalmente de veneta. É isto.