GNV é obrigatorio no DOC

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Avatar do usuário
leonardocoelho
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Fev 2014, 06:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

GNV é obrigatorio no DOC

Mensagem não lida por leonardocoelho »

Acabei de comprar meu monza...pego hj..rs.. e o carro é unico dono 40.000 rodados..ai o filho do antigo dono..(falecido) resolveu colocar GNV no carro....carro imaculado..novo td original...e o kra acho q pra vender mais facil seria bom colocar o GNV.. colocou em NOV/2013... enfim a duvida é... sou obrigado a colocar GNV no documento? posso vistoriar sem GNV??? pq a outra duvida é..deixo o bendito do GNV ouu tiro o GNV..segundo ele é um otimo KIT GNV..q é super leve e nao precisa trocar mola etc etc
Leonardo Coelho - RJ
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: GNV é obrigatorio no DOC

Mensagem não lida por coy »

Gnv e economia, se vc ja tem o kit instalado, se vc vai usar bastante o carro compenca sim, eu gasto uma media de 28 reais para rodar 190 kms no gnv, se fosse rodar estes mesmos km na gasolina gastaria mais de 50 pratas.
Sim e obrigatorio legalizar pois alem de multa da apreencao.
Tem muitas pessoas que acreditam em lendas sobre o gnv mas fazendo o uso de forma correta vc tera economia e durabilidade.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
leonardocoelho
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Fev 2014, 06:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV é obrigatorio no DOC

Mensagem não lida por leonardocoelho »

Valew...pela dica..meu medo é tipo ressecar o carburador...etc etc...quais os cuidados q devo ter?
Leonardo Coelho - RJ
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV é obrigatorio no DOC

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

leonardocoelho escreveu:Valew...pela dica..meu medo é tipo ressecar o carburador...etc etc...quais os cuidados q devo ter?
olha os cuidados sao iguais a um carro sem, oleo, filtros e principalmente sistema de igniçao que sofre um pouco mais, no geral se for um bom kit ele tem a mudança automatica do combustivel ele liga no liquido e conforme for configurado na comutadora ele muda pro gnv, os dois carros que tive foram gnv, o chevette e o monza, nunca tive problemas relacionados ao uso de gnv e tambem nao sou la muito atencioso com essa historia de rodar nao sei qts km no liquido e blablabla... no chevette cheguei a ficar um mes sem gasolina no tanque, e olha que tinha o motor mexido...... no monza soh ligar mesmo e andar qdo acaba o gnv antes de chegar no posto.........
resumindo se foi feita uma boa instalaçao e voce cuidar direitinho da manutençao nao tem perigo.
Imagem
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: GNV é obrigatorio no DOC

Mensagem não lida por coy »

A manutencao e a mesma, mantenha sempre em dia oleo, velas, cabos, filtros, correias, sistema de refrigeracao do motor, etc.
Sempre ligue pela manha no combustivel liquido e rode uns 5 kms nele antes de passar para o gnv, evite ficar mudando de combustivel sem necessidade.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder