legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no detran

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Monzeiros, me desculpem perguntar aqui no tópico onde não tem nada a ver, mas existe outro motor que seja 2.0 16v além dos gsi? Ou seja, outro sem ser o C20XE que também seja 2.0 16v?
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por RicardoDS »

Sim, existe o 2.0 16v do Vectra B / Astra e Zafira.
X20XEV ou C20SEL, agora não sei :smt017 .
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por vrsilva »

2.0 existiu os dos vectras até 99... Depois de 99 só 2.2...

Hoje não acho interessante a instalação e adaptação de um C20XE, simplesmente porque, os últimos 8v de 2009 pra cá, sendo eles roletados possuem um rendimento superior ao lendário C20XE, e possuem 8v somente, se der pau é menos prejuízo, e como é adaptação a chance de algo acontecer errado é maior.
Como irá alimentar esse motor? Carburador? IE? Qual IE?

Pense nisso...

Qual o problema com seu motor?

Bloco ruim?
Hoje compensa MUITO mais comprar um bloco pacial flex NOVO na caixa GM com nota certinho, bloco ZERO KM!!! Com suporte para instalar uma injeção programável de perfil original para o motor, usando sensor de rotação na roda fônica. Muito melhor que o original hall do Monza.
Cabeçote se procurar com carinho acha os de 2009 pra cá, custam no máximo 800 conto, roletado de baixíssima fricção, com várias atualizações no sistema de lubrificação, muito mais eficiente. E ainda passa a usar óleo 5W30 padrão atual da GM.

O C20XE é um bom motor? Sem dúvidas, mas se não tem base pra instalar ele não adianta nada... E a injeção nesse caso manda MUITO...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

vrsilva escreveu:2.0 existiu os dos vectras até 99... Depois de 99 só 2.2...

Hoje não acho interessante a instalação e adaptação de um C20XE, simplesmente porque, os últimos 8v de 2009 pra cá, sendo eles roletados possuem um rendimento superior ao lendário C20XE, e possuem 8v somente, se der pau é menos prejuízo, e como é adaptação a chance de algo acontecer errado é maior.
Como irá alimentar esse motor? Carburador? IE? Qual IE?

Pense nisso...

Qual o problema com seu motor?

Bloco ruim?
Hoje compensa MUITO mais comprar um bloco pacial flex NOVO na caixa GM com nota certinho, bloco ZERO KM!!! Com suporte para instalar uma injeção programável de perfil original para o motor, usando sensor de rotação na roda fônica. Muito melhor que o original hall do Monza.
Cabeçote se procurar com carinho acha os de 2009 pra cá, custam no máximo 800 conto, roletado de baixíssima fricção, com várias atualizações no sistema de lubrificação, muito mais eficiente. E ainda passa a usar óleo 5W30 padrão atual da GM.

O C20XE é um bom motor? Sem dúvidas, mas se não tem base pra instalar ele não adianta nada... E a injeção nesse caso manda MUITO...
Fala meu camarada, então, esse motor seria utilizado a própria injeção eletrônica utilizada nele, porem estou a procura de um kit completo original com todos os chicotes e módulos pra gerenciar o monstrinho, escolhi este a princípio pela potencia de 150CV originais, e na verdade não há adaptações a nível mecânico pois o motor se encaixa perfeitamente no cofre do motor,

Bom eu sou leigo no assunto mas me explica por favor, retirando o problema original de adaptação e alimentação que foi esclarecido aqui, ainda acredita que seja mais indicado a instalação nos 8V? algum problema além do financeiro se quebrar?

valeu camarada !!! :)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por vrsilva »

Peças de reposição... Esse motor é muito famoso no Brasil, mas pra quem pode trazer peças de fora, pois lá na Europa ele é um motor Ap aqui no Brasil, tudo que é carro GM antigo que é fuçado recebe este motor lá.
Sem dúvidas que é um motor de grande porte, tem margem pra muita coisa, dá pra levar ele pra 200cv aspirado sem muita difículdade.
O bloco dele acredito ser o mesmo do bloco 2.0 dos vectras, quanto isso sem problemas.

Seilá... eu não faria isso... Colocaria um 8v confiável mesmo... O Rafaelo está terminando o projeto dele, o motor dele tem no mínimo 160cv sem turbo nenhum, aspirdadinho e SEM FUÇAR nada no motor, está original de fábrica, isso é graças a acertos finos e precisos que as injeções MegaSquirt proporcionam. O motor que ele está usando é os 2.0 de 2009 pra cá que equipou os Vectras, Zafiras e Astras, o que ele tem de diferente é o escape 4x1 em inox sem catalisadores, e um filtro de ar de alto fluxo, só... O resto é acerto nos mapas da injeção e o que o próprio motor pode oferecer que a GM não entrega de mão beijada aos consumidores... Original nesses carros esse motor tem 145cv no álcool, de 145 pra 160cv é MUITA coisa, e tudo isso só na programação da central de injeção, se apelar para rebaixamento de cabeçote, comando mais bravo, módulo de ignição mais forte e mapas na injeção mais nervosos, acho que esse motor 8v passa dos 180cv senão beirar os 200cv que de fábrica só vemos em carros top e muitos com turbina..

Seilá, o dinheiro é seu... instalar o motor é fácil, a parte elétrica é que é difícil e isso cairá em adaptação... O motor está completo com coletores? Já viu isso?

O gasto que irá ter na compra de um motor desses completo com o gerenciamento original dele, tudo vai sair na casa dos 10 mil reais fácil... só que é motor usado e/ou retíficado...

Com essa grana, compra o parcial do flex NOVO ZERO KM.
Compra um cabeçote roletado com coletores que tem no máximo 4 anos de uso, lembrando que o coletor de admissão deste cabeçote é plástico MUITO MELHOR que o fundido do C20XE, por ter as paredes lisas, não causa turbulência interna, o que ajuda muito no fluxo de ar dentro do coletor.
Da pra comprar todo o resto do sistema.
Colocar a MegaSquirt.

E curtir o Monzão com pelo menos 160cv.... Digo pelo menos porque ainda não sabemos exatamente o que vai resultar essa receita, já que, ninguém terminou esse projeto definitivamente e colocou o carro num dinamômetro para a medição.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por RBMartins »

só corrigindo uma coisa: os motores 2.0 com cabeçote roletado não rendem 145 cv no álcool mas sim 140 cv e 133 cv rodando com gasolina... o torque deles é de 19,7 kgfm no álcool e 18,6 kgfm na gasolina
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

vrsilva escreveu:Peças de reposição... Esse motor é muito famoso no Brasil, mas pra quem pode trazer peças de fora, pois lá na Europa ele é um motor Ap aqui no Brasil, tudo que é carro GM antigo que é fuçado recebe este motor lá.
Sem dúvidas que é um motor de grande porte, tem margem pra muita coisa, dá pra levar ele pra 200cv aspirado sem muita difículdade.
O bloco dele acredito ser o mesmo do bloco 2.0 dos vectras, quanto isso sem problemas.

Seilá... eu não faria isso... Colocaria um 8v confiável mesmo... O Rafaelo está terminando o projeto dele, o motor dele tem no mínimo 160cv sem turbo nenhum, aspirdadinho e SEM FUÇAR nada no motor, está original de fábrica, isso é graças a acertos finos e precisos que as injeções MegaSquirt proporcionam. O motor que ele está usando é os 2.0 de 2009 pra cá que equipou os Vectras, Zafiras e Astras, o que ele tem de diferente é o escape 4x1 em inox sem catalisadores, e um filtro de ar de alto fluxo, só... O resto é acerto nos mapas da injeção e o que o próprio motor pode oferecer que a GM não entrega de mão beijada aos consumidores... Original nesses carros esse motor tem 145cv no álcool, de 145 pra 160cv é MUITA coisa, e tudo isso só na programação da central de injeção, se apelar para rebaixamento de cabeçote, comando mais bravo, módulo de ignição mais forte e mapas na injeção mais nervosos, acho que esse motor 8v passa dos 180cv senão beirar os 200cv que de fábrica só vemos em carros top e muitos com turbina..

Seilá, o dinheiro é seu... instalar o motor é fácil, a parte elétrica é que é difícil e isso cairá em adaptação... O motor está completo com coletores? Já viu isso?

O gasto que irá ter na compra de um motor desses completo com o gerenciamento original dele, tudo vai sair na casa dos 10 mil reais fácil... só que é motor usado e/ou retíficado...

Com essa grana, compra o parcial do flex NOVO ZERO KM.
Compra um cabeçote roletado com coletores que tem no máximo 4 anos de uso, lembrando que o coletor de admissão deste cabeçote é plástico MUITO MELHOR que o fundido do C20XE, por ter as paredes lisas, não causa turbulência interna, o que ajuda muito no fluxo de ar dentro do coletor.
Da pra comprar todo o resto do sistema.
Colocar a MegaSquirt.

E curtir o Monzão com pelo menos 160cv.... Digo pelo menos porque ainda não sabemos exatamente o que vai resultar essa receita, já que, ninguém terminou esse projeto definitivamente e colocou o carro num dinamômetro para a medição.

Vinicius meu camarada... muito obrigado, não sabia que na Europa era tão popular esse tipo de motor :smt023
Mas Vinicius, será mesmo que esse motor 16V é mesmo mais frágil como diz, estou optando por ele pois ele é mais girador e pela teoria, mais econômico, mas me explica o que sempre quiz saber e nunca consegui entender, a vantagem do 16V acaba quando ele estraga pois é muito caro de se arrumar? mas ele é mais fácil de dar problema? sei que deve ser um saco regular as válvulas, mas fora essas, algum outro contratempo?
Queria dar os parabéns ao Rafaelo e quero muito acompanhar também o projeto dele de perto, mas uma coisa que eu estava imaginando, se esse motor parte a partir de 150CV "ou 136CV dos GSI mais novos que seria a 2º opção", o que aconteceria se eu fizesse somente isso também? escapamento 4x1 feito completo e filtro, a central é um projeto também pra mim, assim que concluir a mecanica, será que ele chegaria fácil aos 200CV também quase sem nada motor original? esses motores turbo chegam a 500CV "(http://www.youtube.com/watch?v=BfJpDIlOVCs)
Não seria adaptação na injeção por que pegaria A MESMA, colocaria tudo, com TUDO ORIGINAL, o esqueleto que mudaria, teria toda essa tecnologia no corpinho 86, se eu tiver errado sobre algo por favor me corrija por que eu aqui sou mais um aluno curioso do que outra coisa rsrsrsrs,
Sim Vinicius meu brother, o motor ele me falou que entregava instalado, com o cambio f23, embreagem, TUDO dando na chave por menos de 5.000,00 com garantia total da mecânica por 4 meses, eu acredito que o preço está ótimo não? tirei do primeiro mecânico pois encontrei esse muito indicado rsrsrs :smt021
Pois é... esse coletor deve ficar bom mesmo heim... mas me fala Vinicius, mesmo com minha leiga visão, ainda acha que é um mal negócio, esquece um pouco o preço e foca no material e no resultado, o que voce acha?

cara obrigado mesmo por responder :smt023
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

RBMartins escreveu:só corrigindo uma coisa: os motores 2.0 com cabeçote roletado não rendem 145 cv no álcool mas sim 140 cv e 133 cv rodando com gasolina... o torque deles é de 19,7 kgfm no álcool e 18,6 kgfm na gasolina
valeu meu brother... mais uma que não sabia :smt023
Responder