legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no detran

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no detran

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Boa noite monzeiros...

Esse é meu primeiro tópico como monzeiro aqui, estou reformando meu monza 86 que estava parado em casa por uns 5 anos, enquanto retirei o interior e mandei ao tapeceiro, o restante foi pra oficina, lá o mecânico me informou que o motor travou e estava inutilizável, pra arrumar seria uns 2500 pila, me informou que tinha um motor 2.0 do vectra ano 2000 injetadinho no esquema por R$4000, estou disposto a fazer mas só farei se for possivel legalizar no DETRAN, alguém sabe se é possivel, alguém já passou por isso, por favor me ajudem pois se não der certo de legalizar eu não sei se compensará a reforma :'(
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por DÉCO »

.
primeiro, seja bem vindo Mario :D
como assim 4000 num motor ? deve ser completo com cambio, injeçao, módulo, coletores, instalaçao, ajustes, etc né ?

É sim totalmente possivel legalizar :D , primeiro tem que dar baixa no que tava no seu carro (c o numero do motor constar no docto) e o motor que vc vai comprar tem que tar "baixado" tambem.
Antes de fazer qualquer coisa, mesmo o cara sendo de confiança, pega o numero do motor e vai no detran ou num despachante de confiança e confirma que ta baixado, c positivo, vc da baixa o seu, e cadastra o novo motor no seu carro.

fiquei curioso : este 2.0 é 8 ou 16 valvulas ?

boa sorte amigo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Fala Deco, obrigado pela resposta...

A principio sim, completo com injeção, módulos e tudo que cabe ao motor tipo alternador, direção hidráulica que no meu já tinha bemcomo embreagem, mas o câmbio não entra no esquema, se está caro me fala que ainda não fechei o negócio com o mecânico, agora fiquei preocupado se esse camarada está me enrolando pois o serviço não foi acertado pra instalar no carro.

o motor é 8v e pretendo gripa-lo assim que o detran voltar a permitir a legalização,
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Mario, é o seguinte, pensa e estuda o assunto, vou te passar o "endereço" de um tópico recente que fala do assunto,(tenha paciencia e lê inteiro) tem varios topicos que falam sobre isso.
Seu motor é faze 1 o motor que o topico c refere é de um faze 2 que precisaria de mais algumas modificaçoes que talvez nao caibam num faze 1.(mas acredito que nao chegariam assim mesmo a 4000 reais.
Quero deixar claro que nao to afirmando que o cara ta te enrrolando, mas aqui c ta no lugar certo pra fazer a coisa certa e nao precisar ter dor de cabeça ou c arrepender, neste tópico vai te dar muuuita informaçao, ja fiz cagada e nao quero que isso aconteça com vc.
É só clicar no AZUL que vc ja entra no tópico, só pra te estigar vou postar uma foto do que vc pode colocar no seu carro com menos que isso to falando de motor zero 2013 na caixa leia o tópico, e tente nao tomar decisoes preciptadas : olha as fotos e depois clica no azul escrito viewtopic... e lê inteiro

viewtopic.php?f=49&t=28110


Imagem
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por DÉCO »

.
DICA :depois de estudar este tópico e outros vc pode criar um tópico em "motor e mecanica interna" com um titulo assim : (exemplo) AJUDA PARA COMPRAR MOTOR tem muuuita gente fora eu que pode te ajudar, e eles COM CERTEZA vao aparecer neste tópico.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O motor do Vectra 2000 é 2.2 e não 2.0.

Somente os modelos 97 e depois de 2006 usam motor 2.0.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

DÉCO escreveu:.
DICA :depois de estudar este tópico e outros vc pode criar um tópico em "motor e mecanica interna" com um titulo assim : (exemplo) AJUDA PARA COMPRAR MOTOR tem muuuita gente fora eu que pode te ajudar, e eles COM CERTEZA vao aparecer neste tópico.

abraço
Deco meu camarada.... fiquei quase uma hora lendo, quanta informação rsrsrs o pessoal aqui gosta mesmo de ajudar, um dia vou ter o conhecimento necessário e dar meus "pitacos" também em prol alheio ;)
Cara, me explica uma coisa, não quero criar um offtopico mas tem como me falar qual motor é familia 1 e qual motor é familia 2? a
JÁ que vou comprar um novo motor, cabe um 2.2 ou 2.4?
Tem alguém com essa experiência na comunidade?

Deve ficar um avião, principalmente por que quero gripar o motor hehehe

Muito obrigado mesmo pela atenção dispensada a mim ;)
Mário Mannis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Carlos A. Freire escreveu:O motor do Vectra 2000 é 2.2 e não 2.0.

Somente os modelos 97 e depois de 2006 usam motor 2.0.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado Carlos não sabia dessa informação, esse motor justifica o valor de R$ 4.000? Lembrando que vem completo com injeção, módulos, alternador, compressor de ar, dir hidráulica, que o meu por ser classic já tinha, mas acredito que os novos do vectra sejam melhores que os antigos do monza ;)
Responder