Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
- frfavoreto
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Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
Ganhei um kit GNV porém sem o cilindro do gás. Já sei que para legalizar a conversão precisarei da nota fiscal da instalação, mas sei também que precisarei de alguns documentos fiscais das peças do kit.
A minha dúvida é quanto à nota fiscal do cilindro, seria mesmo necessário a nota fiscal ou apenas que ele não esteja legalizado em outro veículo no sistema do Detran? Pretendo comprar um cilindro usado, retirado de outro veículo mas o proprietário do cilindro não possui a nota fiscal do mesmo, o que devo fazer?
Um cilindro novo comprado na oficina credenciada custa 4x mais caro, se houver uma forma legal de comprar um usado eu assim o farei.
A minha dúvida é quanto à nota fiscal do cilindro, seria mesmo necessário a nota fiscal ou apenas que ele não esteja legalizado em outro veículo no sistema do Detran? Pretendo comprar um cilindro usado, retirado de outro veículo mas o proprietário do cilindro não possui a nota fiscal do mesmo, o que devo fazer?
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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- coy
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Re: Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
vc vai precisar da nota do redutor e da nota do cilindro pois se vc observar estes itens tem uma numeração impressa na peça, e vai precisar tambem da nota de instalação.
Não compre kits de gnv sem notas, lembre-se que este kit pode ter saido de algum carro roubado e amanhã pode ser o seu ou o meu.
abraços
Não compre kits de gnv sem notas, lembre-se que este kit pode ter saido de algum carro roubado e amanhã pode ser o seu ou o meu.
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
Estive visitando várias oficinas convertedoras certificadas pelo Inmetro e numa delas eu soltei a pergunta:
- "E se eu comprasse um cilindro sem nota, o que fazer na hora de legalizar o kit no meu carro?"
Tive como resposta:
- "Me pague 300,00 conto e eu emito a nota fiscal pra você!"
Resumindo, nada me garante que eu comprando o equipamento numa convertedora certificada estarei levando um equipamento de procedência limpa, mesmo que tenha nota fiscal. Esse é o Brasil...
Não duvido nada que isso aconteça muito mais frequente do que se possa imaginar, afinal quem vai ter nota fiscal do equipamento na hora de uma desinstalação numa oficina dessas? Eles costumam comprar essas peças e emitem uma nota fiscal mesmo que a procedência seja duvidosa.
- "E se eu comprasse um cilindro sem nota, o que fazer na hora de legalizar o kit no meu carro?"
Tive como resposta:
- "Me pague 300,00 conto e eu emito a nota fiscal pra você!"
Resumindo, nada me garante que eu comprando o equipamento numa convertedora certificada estarei levando um equipamento de procedência limpa, mesmo que tenha nota fiscal. Esse é o Brasil...
Não duvido nada que isso aconteça muito mais frequente do que se possa imaginar, afinal quem vai ter nota fiscal do equipamento na hora de uma desinstalação numa oficina dessas? Eles costumam comprar essas peças e emitem uma nota fiscal mesmo que a procedência seja duvidosa.
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- jesuino b ferreira
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Re: Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
amigo frfavoreto.
e se voçe pagar os 300 mirreis e na hora de legalizar,ele ja estivesse cadastrado sem ter sido dado baixa?
como proceder?
tem como confirmar isto antes?
um abraço amigo :smt023
e se voçe pagar os 300 mirreis e na hora de legalizar,ele ja estivesse cadastrado sem ter sido dado baixa?
como proceder?
tem como confirmar isto antes?
um abraço amigo :smt023
- frfavoreto
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Re: Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
Fala Jesuino;
Tá ai uma pergunta que eu não sei responder. Não sei como funciona o sistema de legalização deles, acredito que isso é feito no Inmetro e não no Detran.
Muito boa a sua pergunta, vou procurar saber isso muito bem antes de comprar qualquer coisa.
Tá ai uma pergunta que eu não sei responder. Não sei como funciona o sistema de legalização deles, acredito que isso é feito no Inmetro e não no Detran.
Muito boa a sua pergunta, vou procurar saber isso muito bem antes de comprar qualquer coisa.
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Re: Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
assim como a numeração do motor, as numerações do redutor e do cilindro ficam cadastradas no sistema do Detran.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
jesuino b ferreira escreveu: e se voçe pagar os 300 mirreis e na hora de legalizar,ele ja estivesse cadastrado sem ter sido dado baixa?
como proceder?
tem como confirmar isto antes?
Senhores, fui até uma oficina credenciada que faz inspeção em veículos convertidos a GNV e fui informado de que as numerações dos equipamentos (redutor e cilindro) ficam cadastrados num sistema, porém isso é apenas para fins de registro não oficial. Isto porque não existe uma norma que obrigue os fabricantes desses equipamentos a seguir um padrão de numeração, desta forma existe até mesmo a possibilidade de se cadastrar equipamentos com mesma numeração em veículos diferentes, pois o sistema não impede isso. É diferente do sistema que controla as numerações de chassis em veículos nos Detrans.coy escreveu:assim como a numeração do motor, as numerações do redutor e do cilindro ficam cadastradas no sistema do Detran.
Por exemplo, se existem 2 cilindros com numeração 123456 isto não impede de ambos serem cadastrados no sistema, em veículos diferentes.
Mas numa coisa eles foram bem claros: tem que ter nota fiscal de qualquer jeito. Caso a pessoa que estiver vendendo o Kit não tenha as notas, deve procurar a oficina que realizou a conversão (no veículo de onde está saindo o kit) para conseguir a 2ª via.
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Re: Legalização de GNV - notas fiscais necessárias
Tem ate lógica o que lhe disseram com relação à numeração dos cilindros, mas tenho carro com GNV a muitos anos, e todos os anos faço vistoria anual tanto no DETRAN como no Imetro, e durante estas vistorias sempre vi os funcionários destas instituições colarem etiquetas para assim conferir as numerações do motor, do chassis e do cilindro de GNV.
Mas nunca vi mesmo eles fazerem isto com o redutor de pressão, mais porem sempre vi eles conferirem este numero com auxilio do CSV (documento emitido pelo Imetro).
Tenho um amigo que é proprietário de uma convertedora de GNV e ele me explicou que cada fabricante de peças tem um padrão de numeração, porem nenhuma peça tem a mesma numeração, pois existem normas em que estes fabricantes tem de seguir, e que realmente às vezes vc pode “dar um jeitinho” para “legalizar” uma determinada peça sem seguir na risca os tramites legais, porém em uma vistoria mais apurada vc pode acabar respondendo no mínimo por receptação.
Mas nunca vi mesmo eles fazerem isto com o redutor de pressão, mais porem sempre vi eles conferirem este numero com auxilio do CSV (documento emitido pelo Imetro).
Tenho um amigo que é proprietário de uma convertedora de GNV e ele me explicou que cada fabricante de peças tem um padrão de numeração, porem nenhuma peça tem a mesma numeração, pois existem normas em que estes fabricantes tem de seguir, e que realmente às vezes vc pode “dar um jeitinho” para “legalizar” uma determinada peça sem seguir na risca os tramites legais, porém em uma vistoria mais apurada vc pode acabar respondendo no mínimo por receptação.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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