NOVA LEI SECA

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
CASSIO HENRIQUE
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1448
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por CASSIO HENRIQUE »

É rapazeada o negócio esta ficando bom, quem for pego ta ferrado de verde e amarelo !!!

Nova Lei Seca torna punição mais rigorosa para motoristas alcoolizados
Além de ter a carteira apreendida, o motorista que for flagrado dirigindo bêbado pagará multa de R$ 1.915,40. O teste do bafômetro continua não sendo obrigatório, mas a embriaguez poderá ser comprovada por fotos.
O Senado aprovou na terça-feira (18) as alterações para a nova Lei Seca, que torna a punição para motoristas que dirigem embriagados mais rigorosa. A presidente Dilma Rousseff deve sancionar a nova lei ainda essa semana para que as mudanças já passem a valer nas festas de fim de ano.

Além de ter a carteira apreendida, o motorista que for flagrado dirigindo bêbado vai pagar mais caro: a multa vai dobrar dos atuais R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Se houver reincidência dentro do período de um ano, o valor dobra novamente e sobe para cerca de R$ 3.830,80.
O teste do bafômetro continua não sendo obrigatório, mas agora, a embriaguez poderá ser comprovada também por fotos, vídeos ou depoimentos de testemunhas. Para o diretor do Detran do Distrito Federal, Nelson Leite, a ampliação das provas representa um avanço para a aplicação da lei. “Uma fiscalização bem feita e um repeito grande a essa legislação traz o retorno de menos acidentes e mais vidas preservadas", afirma.
DVD, GPS, COMPLETISSÍMO, BCO COURO, MOTOR 0 09 anos ao meu lado
NÃO LEVE A VIDA TANTO A SÉRIO, POIS VC NÃO VAI SAIR VIVO DELA MESMO !!!
Imagem
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

sinceramente para mim esta eh branda demais ainda.....

pra mim dirigir bebado deveria ser tratado como porte ilegal de arma

causou acidente com vitima eh homicidio doloso
sem vitima tentativa de homicidio

logico alem das multas bem salgadas....
Imagem
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

sinceramente para mim esta eh branda demais ainda.....

pra mim dirigir bebado deveria ser tratado como porte ilegal de arma

causou acidente com vitima eh homicidio doloso
sem vitima tentativa de homicidio

logico alem das multas bem salgadas....
alem disto,as multas teriam que ser pelo valor venal do veiculo
quanto mais caro o carro,mais seria ela.
playboy de carrao tinha que suar pelas beirada para pagar as multas deles :mrgreen:
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por vrsilva »

jesuino b ferreira escreveu:
sinceramente para mim esta eh branda demais ainda.....

pra mim dirigir bebado deveria ser tratado como porte ilegal de arma

causou acidente com vitima eh homicidio doloso
sem vitima tentativa de homicidio

logico alem das multas bem salgadas....
alem disto,as multas teriam que ser pelo valor venal do veiculo
quanto mais caro o carro,mais seria ela.
playboy de carrao tinha que suar pelas beirada para pagar as multas deles :mrgreen:
Concordo com tudo, e acho totalmente justo, quanto mais caro o carro, maior a multa, já que ele pode mais, e ele pode se sentir o fodão por que, a multa pra ele é considerada baixa e nem iria dar importancia pra ela, pagava e pronto... agora se for no mesmo valor do carro, aí sim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por WALDSR »

A "nova lei" foi efetivada hj. Provas testemunhais tem seu valor, mas são questionáveis sobretudo se tiver conotação exploratória, revanchista ou intimadatória. Como sempre é punitiva com valor monetário, ou melhor, arrecadatório. E não em formas de concientização/ educação. Em um sistema corrupto esta é a forma fácil de se administrar, até visando lucros nas desgraças e ignorâncias do povo. Qto maior o valor, maior tb é a negociação paralela, e o sistema conta com isto para que as coisas funcionem sem precisar dar aumento de salário. Portanto, justiça, é que menos temos. E tds sabem disso, por isso as coisas continuam acontecendo seja lá com a lei que for.
V1, V2, T.O.Imagem
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

estamos falando se a lei funcionasse.
todos sabemos que podem fazer as leis que forem,que o que manda em um julgamento e o famoso dinheiro.
alguem ai tem duvidas que se o rapaz que morreu fosse o atropelador do filho do eike batista,ele estaria preso ou solto?
eu nao tenho duvidas nenhuma que ele estaria preso e bem preso.

agora,01 cara de ferrari pagar o mesmo valor (para ele simbolico)de uma multa de excesso de velocidade que eu pagaria.chega ser comico em um pais que se diz preocupado com alguma coisa.
se 1/4 das leis fossem aplicadas o pais chamado brasil seria referençia para o mundo.
mas como se diz
BRASIL,UM PAIS DE TODOS

um abraço amigos :smt023
Avatar do usuário
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 872
Registrado em: 01 Set 2009, 17:12
Cidade: niterói
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por toco »

Se tomar 2 latinhas de cerva F.U.D.E.U , mas encher o nariz de pó pode,fumar "m... de vaca" tb pode.Não estou dizendo que é correto o cidadão dirigir embriagado,mas privar uma pessoa (que bebeu a quantidade x ) mas dirige corretamente,obdece os sinais e a velocidade maxima,enquanto temos drogados dirigindo,caminhoneiros com olhos trincados de rebite é ridiculo.

É lei pra arrecadar cofres alheios,certeza que não havera melhorias na s rodovias com toda a verba arrecadada, não havera mais hospitais,nem escolas,e lógico,terão carro do ano e casa de praia alguns policiais corruptos que vão se aproveitar da situação.
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
enildo passos jr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Jan 2012, 21:26
Cidade: Iconha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: NOVA LEI SECA

Mensagem não lida por enildo passos jr »

Já existe paises na eoropa como a Suiça que cobram a multa de acordo com a renda do infrator, ai sim irá doer no bolso de todos.

Só uma coisa que ainda não resouveram nessa lei seca o cara não é obrigado a fazer o teste do bafômetro, é claro que se ele estiver embriagado ele não irá fazer, e se ele esta se negando a fazer já deveria ser multado pois esta fugindo do erro.
toco escreveu:Se tomar 2 latinhas de cerva F.U.D.E.U , mas encher o nariz de pó pode,fumar "m... de vaca" tb pode.Não estou dizendo que é correto o cidadão dirigir embriagado,mas privar uma pessoa (que bebeu a quantidade x ) mas dirige corretamente,obdece os sinais e a velocidade maxima,enquanto temos drogados dirigindo,caminhoneiros com olhos trincados de rebite é ridiculo.

É lei pra arrecadar cofres alheios,certeza que não havera melhorias na s rodovias com toda a verba arrecadada, não havera mais hospitais,nem escolas,e lógico,terão carro do ano e casa de praia alguns policiais corruptos que vão se aproveitar da situação.
Sobre os caminhoneiros com rebite a policia as vezes fiscaliza (faz vista grossa), se você for pego com cartela de rebite no carro ( nem preciza estar usando) da multa, mas em qualquer lugar vende e outra sem querer defender o rebite não te deixa "drogado" ele acelera os batimentos cardiacos o cara fica agitado e consiente mas com o tempo o corpo vai mostrado os efeitos colaterais.
Poucos tem o que muitos desejam
Fotos do meu monza atualizadas
https://plus.google.com/photos/10803417 ... 1051764849
Responder