multado por usar leds azuis no carro

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

multado por usar leds azuis no carro

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola caros amigos, hoje ao voltar para casa por volta das 18:30 fui abordado por um guarda de transito que me aplicou uma multa por estar usando leds azuis no farolete do carro, falei com ele que nao sabia que era proibido e ele me disse que elas nao sao permitidas, ao verificar na legislaçao consta que realmente nao se pode usalas, apenas as lampádas brancas ou amarelas, Art. 230. Conduzir o veículo:
XIII - com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados;
Infração - grave;
E galera realmente nao tem como dizer nada mas realmente eu nao sabia fica ai o aviso. :smt011
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: multado por usar leds azuis no carro

Mensagem não lida por vrsilva »

Na verdade QUALQUER ALTERAÇÃO no sistema de iluminação original é aplicável multa, você só pode alterar se for item original de fabrica disponível como opcional para o carro, do contrário é proibido alterações. Quanto as luzes, na dianteira para os farois principais, auxiliares (milha e neblina) e luz de posição (lanterna ou meia-luz) devem ser amarelos ou brancos, luzes indicadoras de direção ambar (laranja). Na traseira luzes de posição (lanternas ou meia-luz) e luz de freio vermelhos, podendo estes compartilhar a mesma lampada (caso do monza), luz de ré branca, luz indicadora de direção pode ser ambar (laranja) ou vermelha, esta também pode compartilhar as mesmas lampadas da luz de posição e luz de freio (como no ford fusion, ford mustang, opala antigo, a mesma lampada é lanterna, freio e pisca) neste caso deve ser vermelho somente. Porém a luz indicadora de direção não pode ser alterada do original, por exemplo o monza, ela pisca ambar, não pode ser colocado vermelho, porque não é original, também não é permitido pintar a lanterna toda de vermelho ou fumê igual se fazia muito antigamente, fumê só se for original do carro, como o monza GLS tubarão de 93 até 96.

Realmente amigo, uma pena o ocorrido, fica como lição, mas uma breve consulta na internet antes de fazer qualquer alteração no veículo evita esse tipo de situação MUITO indesejada.
Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: multado por usar leds azuis no carro

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Pow que chato valeu pela dica amigo !! sinto muito ae pela multa, que m.e.r.d.a.......

O meu sempre deixo original, não curto muito modificações, sou meio chato com esse tipo de coisa...

Fica o aprendizado para todos nós !!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder