Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
junior_mauro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por junior_mauro »

Olá galera! Sou novo no fórum, e peço que se estiver no local inadequado me desculpem :)
Vamos lá!
Sempre fui fâ de Monzas, desde criança, e agora que estou perto de completar meus 18 anos comecei a juntar grana pra pegar o meu. Tem um fulano ai me oferecendo um SL/E 90/90 2.0 Gasolina. O carro tá parado há um tempo, tendo que fazer a pintura. Nisso vou gastar na faixa de R$1500. O motor ele levou pra retifica, pois tava fumando e rajando. Falta montar. Pra montar terei que pagar mão de obra do mecânico e comprar as peças, o que acho que fica na faixa dos R$1200, tendo em vista que ele já pagou a retifica. Até ai tudo bem. Mas ai vem os docs: o carro tá sem licenciar desde 2008, tendo R$872 de IPVA/Licenciamento e R$127 de multa municipal. Ainda consta intenção de gravame, ou seja, o carro é do banco. Ai ele me explicou que comprou o carro financiado e ficou sem pagar as últimas 3 parcelas, que o banco já entrou em contato e ofereceu R$600 pra quitar. O cara quer R$1500 nesse carro. Ele tá muito bom de lata, tem quase nada de funilaria.
A minha dúvida é: vale a pena? O interior tá novo, nem rasgos nos bancos tem, tapeçaria também zera. A vantagem que eu vejo em pegar esse carro é que vou mechendo nele até completar 18 e tirar minha habilitação, também não tenho dinheiro suficiente pra comprar um carro "pronto", e além dele ser um dos modelos que mais gosto entre Monzas. Agora a desvantagem obviamente é o valor gasto e meu medo é não conseguir regularizar esses docs com facilidade.
E ai pessoal, vale a pena? Não vale? Porque?

Desde já muito obrigado!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por luiz sle »

No final das contas vai sair um pouco abaixo da tabela, se o carro estiver bom vale a pena. Eu já não gosto de pegar carro com coisa drástica pra fazer. Documento, umas peças de acabamento ainda vai, mas lataria com ferrugem não compensa, veja se o carro está bom.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
junior_mauro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por junior_mauro »

Entendo Luiz. O carro está bom sim, só a pintura que está queimada e dá uma desanimada, mas tá bem alinhado, sem pontos de ferrugem/podre. Agora apareceu outro pra mim, um SL/E 86 1.8 Álcool, que não é dos modelos que mais gosto, mas enfim, Monza é Monza, e eu posso colocar os bancos/frisos/spoiler-bigodinho do 90. Esse já é bem mais simples, só tem VH e TH. Mas o bom é que esse é só transferir, pois tá em dia, o motor é recém feito, enfim, muito bom o carro, só precisa de um banho de tinta. O cara tá pedindo 4 mil. Pra deixar ele do meu jeito vai sair quase no preço do outro, mas eu vou evitar muita dor de cabeça. O que vc faria?

Mais uma vez obrigado!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por luiz sle »

junior_mauro escreveu:Entendo Luiz. O carro está bom sim, só a pintura que está queimada e dá uma desanimada, mas tá bem alinhado, sem pontos de ferrugem/podre. Agora apareceu outro pra mim, um SL/E 86 1.8 Álcool, que não é dos modelos que mais gosto, mas enfim, Monza é Monza, e eu posso colocar os bancos/frisos/spoiler-bigodinho do 90. Esse já é bem mais simples, só tem VH e TH. Mas o bom é que esse é só transferir, pois tá em dia, o motor é recém feito, enfim, muito bom o carro, só precisa de um banho de tinta. O cara tá pedindo 4 mil. Pra deixar ele do meu jeito vai sair quase no preço do outro, mas eu vou evitar muita dor de cabeça. O que vc faria?

Mais uma vez obrigado!
Se for um carro pro dia-a-dia eu pego o que der menos trabalho e dor-de-cabeça. Aqui em casa tem dois Monza, um deles é 86, 1.8 à álcool, simples também, mas é ótimo pro dia-a-dia, além de econômico.

Não muda muita coisa do 86 pro 88. Só motor, que é bem diferente e pecinhas de acabamento, que eu não mexeria. Volante, alavanca de marchas, painel, babcos, borrachões laterais, spoiler dianteiro, grade e lanternas.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
junior_mauro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por junior_mauro »

Então, muda muito o motor, digo em potência, resistência, preço de manutenção, enfim? Eu consigo achar fácil um carbura de duplo estágio pra ele? Como sou marinheiro de primeira viagem realmente seria mais vantajoso eu pegar pronto. Pra quem mexe com carro há tempos fica fácil restaurar o 1°, mas confesso que estou meio perdido. Vc diz que tem um 86 e que é econômico. Quantos km/l faz em média na city? Eu irei fazer cursos pequenos de 10km, mas nem todo dia. Quando der posto umas fotos. Eles está com rodas de ferro original da GM (penso em comprar as calotinhas do meio e deixa-las até clarear o faz-me rir, rs), precisa pintar a tampa do porta-malas (está queimada pelo sol) e dar uns retoques, alinhar a porta do passageiro, só coisa simples.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por luiz sle »

junior_mauro escreveu:Então, muda muito o motor, digo em potência, resistência, preço de manutenção, enfim? Eu consigo achar fácil um carbura de duplo estágio pra ele? Como sou marinheiro de primeira viagem realmente seria mais vantajoso eu pegar pronto. Pra quem mexe com carro há tempos fica fácil restaurar o 1°, mas confesso que estou meio perdido. Vc diz que tem um 86 e que é econômico. Quantos km/l faz em média na city? Eu irei fazer cursos pequenos de 10km, mas nem todo dia. Quando der posto umas fotos. Eles está com rodas de ferro original da GM (penso em comprar as calotinhas do meio e deixa-las até clarear o faz-me rir, rs), precisa pintar a tampa do porta-malas (está queimada pelo sol) e dar uns retoques, alinhar a porta do passageiro, só coisa simples.
Tenho um 88 também, 2.0. Em potência não há comparação, o 88 anda muito mais.

Manutenção é a mesma coisa, motor não muda quase nada, só o miolo e umas coisinhas, mas nada de mais.

2E acha fácil sim. O problema é o coletor de admissão que tem que adaptar nele, pois os cabeçotes são diferentes.

O 86 faz entre 6~7 na cidade, e 12~13 na estrada.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por avvsilva »

junior_mauro escreveu:Então, muda muito o motor, digo em potência, resistência, preço de manutenção, enfim? Eu consigo achar fácil um carbura de duplo estágio pra ele? Como sou marinheiro de primeira viagem realmente seria mais vantajoso eu pegar pronto. Pra quem mexe com carro há tempos fica fácil restaurar o 1°, mas confesso que estou meio perdido. Vc diz que tem um 86 e que é econômico. Quantos km/l faz em média na city? Eu irei fazer cursos pequenos de 10km, mas nem todo dia. Quando der posto umas fotos. Eles está com rodas de ferro original da GM (penso em comprar as calotinhas do meio e deixa-las até clarear o faz-me rir, rs), precisa pintar a tampa do porta-malas (está queimada pelo sol) e dar uns retoques, alinhar a porta do passageiro, só coisa simples.
Olá Junior Mauro, seja bem vindo ao fórum.

Lembre-se que se você fizer principalmente percursos com menos de 10Km, o consumo vai aumentar de forma significativa, uns 20% - 30%, principalmente se for à álcool. Falo por experiência própria, já fiz cálculos de média com percursos curtos e andando continuamente. Vide este tópico:

http://forum.monzeiros.com.br/viewtopic ... 7&p=274260
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
junior_mauro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Multa, IPVA, transferência, etc... Vale a pena?

Mensagem não lida por junior_mauro »

Então eu vou pra cima desse 86 mesmo! Creio que gastando mais uns 3 mil deixo ele filé. Valeu Luiz, me ajudou muito!
avvsilva escreveu:
junior_mauro escreveu:Então, muda muito o motor, digo em potência, resistência, preço de manutenção, enfim? Eu consigo achar fácil um carbura de duplo estágio pra ele? Como sou marinheiro de primeira viagem realmente seria mais vantajoso eu pegar pronto. Pra quem mexe com carro há tempos fica fácil restaurar o 1°, mas confesso que estou meio perdido. Vc diz que tem um 86 e que é econômico. Quantos km/l faz em média na city? Eu irei fazer cursos pequenos de 10km, mas nem todo dia. Quando der posto umas fotos. Eles está com rodas de ferro original da GM (penso em comprar as calotinhas do meio e deixa-las até clarear o faz-me rir, rs), precisa pintar a tampa do porta-malas (está queimada pelo sol) e dar uns retoques, alinhar a porta do passageiro, só coisa simples.
Olá Junior Mauro, seja bem vindo ao fórum.

Lembre-se que se você fizer principalmente percursos com menos de 10Km, o consumo vai aumentar de forma significativa, uns 20% - 30%, principalmente se for à álcool. Falo por experiência própria, já fiz cálculos de média com percursos curtos e andando continuamente. Vide este tópico:

http://forum.monzeiros.com.br/viewtopic ... 7&p=274260
É, eu fiquei sabendo disso mesmo. Mas de qualquer forma vale a pena, pois no meu horário de almoço do trabalho vou pra casa, e sempre entre 13h e 14h, sendo que tá muito sol e calor nessas horas.

Vou ver se consigo bater umas fotos essa semana pra postar aqui! Provavelmente na segunda-feira eu já fecho negócio.
Responder