Me Ajudem Por Favor!

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Avatar do usuário
projeto Monza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jul 2012, 13:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Me Ajudem Por Favor!

Mensagem não lida por projeto Monza »

Gente comprei um monza na minha cidade e as placas sao de outro estado, Despachante nenhum conseguiu encontrar a dona, estou com o Documento mais sem o recibo, o que devo fazer? Penso em vender o carro para tirarem as peças, ja pensei ate de agir na ilegalidade e fazer "FAKES" do DUT, estou desesperado, sou apaixonado por monza 4p.

Se puderem me ajudar agradeço.
Att, Projeto Monza 2.0 Tiburon
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Me Ajudem Por Favor!

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

nao sei no seu estado,mas aqui eu ja tive um veiculo transferido com queixa de furto e ate hoje tenho o dut dele guardado aqui em branco.
fui no detran e eles fizeram o maior pouco caso.
consegui o endereço atraves de meios nada legais e eles conseguiram transferir o carro e financiar pelo ITAU com um endereço falso :shock:
deixei para la pois nao compensava mexer muito por causa do preço do veiculo e os honorarios de advogado.
neste brasil,se tiver dinheiro se consegue qualquer coisa amigo,tem que ver se compensa mexer muito devido ao custo beneficio.
boa sorte com o carro amigo :smt023
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me Ajudem Por Favor!

Mensagem não lida por prjerry »

A solução do seu problema, além de complicada seria dispendiosa, você teria que conhecer algum policial ou funcionário do Detran do estado de origem do carro, ele conseguiria o endereço do "proprietário" em nome de quem está cadastrado o veículo, então você teria que entrar em contato com o antigo dono e ver se ele tem o recibo, caso não tenha ele teria o trabalho de ir ao Detran do estado dele e solicitar uma segunda via, assinar datar e reconhecer firma, depois de tudo isso, você poderia transferir o carro para seu nome e para seu estado.... complicado né...
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
ronaldo vkl
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 332
Registrado em: 01 Abr 2011, 21:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me Ajudem Por Favor!

Mensagem não lida por ronaldo vkl »

[FLV]amigo dependendo de quanto pagou pelo monza e o estado dele , e a dor de cabeça sobre o doc do mesmo , ponha na papel o que compensa mais legalizar e arrumar tudo ou desmanchar e vender picado ,para guardar dinheiro para outro monza :smt023 :smt023 :smt023 :smt023[/FLV]
Avatar do usuário
projeto Monza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jul 2012, 13:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me Ajudem Por Favor!

Mensagem não lida por projeto Monza »

Ele e um Monza 2.0 sl/e classic 90/90, Paguei 3 mireis nele, e tem 1 mireis de doc e uma multa fiz um orçamento basico e gastarei mais ou menos 1 mireis pra reforma-lo.

gente sou apaixonado nesse monza ainda estou com muita duvida sobre o que fazer com ele.

Falei com um despachante essa manha e ele me cobrou 1mireis pra pagar DUT e me passar um PORTE OBRIGATORIO, ate ele achar a dona.
maiconazevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 61
Registrado em: 23 Dez 2010, 23:14
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Me Ajudem Por Favor!

Mensagem não lida por maiconazevedo »

Opa, Essa parte burocrática além de levar tempo, ser dispendioso e não saber se vai dar certo é complicado pois você dependerá de outra pessoa para arrumar os documentos. Voce pagou 3.000+1000documentos aprox+1000 de impostos mais alguns gastos imprevisíveis é melhor desmontá-lo e vender peças ou passar para alguem inteiro.
Responder