placa preta

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

placa preta

Mensagem não lida por tyo »

gostaria de saber qual e a vantagem da placa preta e se dar para colocar no monza 1989?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 598
Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: placa preta

Mensagem não lida por daniloporta »

o carro tem que estar muito zero, pintura, motor, estofado, tudo, mais mundo bala mesmo, e com 30 anos ou mais, pelo que sei, se associa a um clube, e entaum eles liberam a placa, a vantagem é que se torna um carro de coloceionador,
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 358
Registrado em: 21 Set 2010, 18:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: placa preta

Mensagem não lida por fabio_souza »

sera q o monzeiros é considerado um clube?Tenho um sl/e 87/88 e quando ele tivé com 30 anos vo tenta por placa preta.
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 598
Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: placa preta

Mensagem não lida por daniloporta »

fabio_souza escreveu:sera q o monzeiros é considerado um clube?Tenho um sl/e 87/88 e quando ele tivé com 30 anos vo tenta por placa preta.
pelo que me parece é o clube da placa preta, eles avaliam.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: placa preta

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

No caso do Monza, eu tenho duvida sobre qual clube faria tal avaliação.

O carro é avaliado por pontos em cada quesito, como o Danilo falou. Mas não adianta o carro estar bala e aparecer lá com rodões de 18 polegadas, som de trio elétrico, motor v8...kkkk

O carro é avaliado pela sua originalidade. Se tiver acessórios, tem que ser acessórios de época. Tudo tem que ser absolutamente e rigorosamente no mesmo padrão do original (padrão, porque nem tudo tem como ser original, mas tem que se seguir o padrão de época), inclusive a cor.

A vantagem, como disse também o Danilo, é que isso valoriza o carro, pois é a "certificação" de que o carro foi a avaliado e reconhecido como padrão original de época. Isso aumenta o interesse pelo carro e o valor (por isso eu sempre insisto que o carro deve ser mantido no padrão original, nunca querer fazer de um carro 85 um modelo 2013).

No caso da cidade de S. Paulo, há uma vantagem adicional: ele fica isento da inspeção veicular anual. Não sei dizer se é assim em outras cidades que tem inspeção veicular.

Abssss
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Vinicius Renan
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Jul 2011, 18:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: placa preta

Mensagem não lida por Vinicius Renan »

Parece facil mais não é!!! O carro tem que ter no minimo 80% ou 90% de originalidade!!!! num é mole não !!!!RRSsRS
MAis se conseguir daki alguns anos vai ser otimo!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: placa preta

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Evandro Monza SR escreveu:No caso do Monza, eu tenho duvida sobre qual clube faria tal avaliação.

O carro é avaliado por pontos em cada quesito, como o Danilo falou. Mas não adianta o carro estar bala e aparecer lá com rodões de 18 polegadas, som de trio elétrico, motor v8...kkkk

O carro é avaliado pela sua originalidade. Se tiver acessórios, tem que ser acessórios de época. Tudo tem que ser absolutamente e rigorosamente no mesmo padrão do original (padrão, porque nem tudo tem como ser original, mas tem que se seguir o padrão de época), inclusive a cor.

A vantagem, como disse também o Danilo, é que isso valoriza o carro, pois é a "certificação" de que o carro foi a avaliado e reconhecido como padrão original de época. Isso aumenta o interesse pelo carro e o valor (por isso eu sempre insisto que o carro deve ser mantido no padrão original, nunca querer fazer de um carro 85 um modelo 2013).

No caso da cidade de S. Paulo, há uma vantagem adicional: ele fica isento da inspeção veicular anual. Não sei dizer se é assim em outras cidades que tem inspeção veicular.

Abssss
Pode ser qualquer clube credenciado com o Detran, basta pagar se associar e pagar as taxas e passar pela inspeção deles e ganha placa preta... o problema é que não é tão simples como parece.

Olink abaixo é bem interessante:

http://www.clubedofordinho.com.br/si/si ... A7%C3%B5es

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: placa preta

Mensagem não lida por cidi »

Anos atras, num posto de gasolina do interior daqui do rgs, entrou um cara dirigindo um opala..impecavel! Todos paravam para olhar. Inclusive eu. Parecia que recem tinha saido 0km da loja. Foi nostalgia total!..mas.. ina-cre-di-ta-vel!. Nao tinha a tao famosa placa preta! Fiquei na duvida: era so uma questao de tempo ou interesse em adquirir a placa ou pior: a dificuldade que e conseguir a tal placa!?
Responder