Ultimo IPVA 2000

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
aldemberg
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 151
Registrado em: 31 Ago 2008, 12:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ultimo IPVA 2000

Mensagem não lida por aldemberg »

Amigos boa tarde,
fui tentado agora a pouco a pegar um monza tubarao tbm 93 azul que está com documento atrazado desde 2000 aqui no rio.
verifiquei se tem multas e vi que nao tem, o dono me mostrou o recibo e está no noome dele.
confesso que fiquei tentado pois o carro está fosco mas todo original ainda.
me deem uma direção aí por favor,
abraço,Aldemberg :wink: :smt023
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Ultimo IPVA 2000

Mensagem não lida por coy »

vc verificou as multas onde??
consulte diretamente no detran pois se tiver multas com recurso não aparece no site do banco.
Eu não gosto de comprar carros com documentos "enrrolados".
Abraços.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
aldemberg
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 151
Registrado em: 31 Ago 2008, 12:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ultimo IPVA 2000

Mensagem não lida por aldemberg »

o carro ta a muito tempo parado e não tem nada na base de dados do detran,por isso fiquei tentado. rsrsr ouvi dizer que veiculos com mais de 15 anos cai os debitos anteriores somente ficando multas se houver,sabe me dizer se isso procede??
abraço :smt031
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Dez 2010, 11:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ultimo IPVA 2000

Mensagem não lida por Lexa »

Informação não confere, pelo menos aqui em SP, carro com débitos, além de ficarem com o doc irregular, o nome do proprietário do veiculo, vai para Cadin, onde não se pode participar de licitações minicipais ou estaduais, sem direito a credito de nota fiscal paulista, etc e ainda podendo ter sua conta corrente confiscada para o pagamento dos débitos.

Mas o principal vc não falou, qual os valores....?? do carro e dos Doc??
RFEL95
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jan 2011, 08:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ultimo IPVA 2000

Mensagem não lida por RFEL95 »

aldemberg escreveu:o carro ta a muito tempo parado e não tem nada na base de dados do detran,por isso fiquei tentado. rsrsr ouvi dizer que veiculos com mais de 15 anos cai os debitos anteriores somente ficando multas se houver,sabe me dizer se isso procede??
abraço :smt031

Ate 2011 era assim, agora quaisquer veículo que conste dívida ativa de IPVA na SEFAZ - RJ está impossibilitado de fazer vistoria ou transferência.

Por exemplo, se ele deixou de pagar o IPVA a partir de 2000, você vai ter que pagar os 5 anos de IPVA subsequentes a partir do ultimo ano em que ele pagaria o IPVA (que seria 2008). A partir de 2009 ele ficou isento de IPVA.

Você pode consultar no site da SEFAZ-RJ através do RENAVAM do veículo se está na dívida ativa, quais são os anos à pagar e qual o valor de cada ano + juros e mora.

Vai sair meio salgado!!!!!
RFEL95
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Jan 2011, 08:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ultimo IPVA 2000

Mensagem não lida por RFEL95 »

aldemberg escreveu:o carro ta a muito tempo parado e não tem nada na base de dados do detran,por isso fiquei tentado. rsrsr ouvi dizer que veiculos com mais de 15 anos cai os debitos anteriores somente ficando multas se houver,sabe me dizer se isso procede??
abraço :smt031

Ate 2011 era assim, agora quaisquer veículo que conste dívida ativa de IPVA na SEFAZ - RJ está impossibilitado de fazer vistoria ou transferência.

Por exemplo, se ele deixou de pagar o IPVA a partir de 2000, você vai ter que pagar os 5 anos de IPVA subsequentes a partir do ultimo ano em que ele pagaria o IPVA (que seria 2008). A partir de 2009 ele ficou isento de IPVA.

Você pode consultar no site da SEFAZ-RJ através do RENAVAM do veículo se está na dívida ativa, quais são os anos à pagar e qual o valor de cada ano + juros e mora.

Vai sair meio salgado!!!!!


Abraço
Marcio Borges
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2013, 01:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ultimo IPVA 2000

Mensagem não lida por Marcio Borges »

Descobri recentemente uma lei para o rj e alguns estados PROJETO DE LEI Nº 1831/2012.
Ai vai a melhor parte.

Art. 9º Ficam remitidos os créditos tributários de IPVA cujo valor do imposto não exceda o valor de 300 UFIR por exercício, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidades suspensas ou não, com fatos geradores ocorridos entre 01 de janeiro 2003 a 31 de dezembro de 2006.

Art. 10. A aplicação do disposto na presente Lei não implicará restituição de quantias já recolhidas de qualquer natureza, nem compensação de importâncias já pagas.

E ainda tem a aprovação do CCJ, anistia de dividas de IPVA lançadas até 31/12/2007.
Valeu foi bom tirar vcs do sufoco.
Responder