Radares já podem ser instalados sem aviso

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por josé guilherme »

Resolução do Contran revoga exigência de placas de fiscalização eletrônica



Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogou a exigência de avisos de fiscalização eletrônica no país. A regra, que estava em vigor há cinco anos, obrigava os órgãos de trânsito a informarem com placas a presença de radares e outros equipamentos que multam os infratores. Já a partir desta semana, a colocação destes avisos não é mais obrigatória.

A nova resolução, aprovada no fim da semana passada, também permite que radares móveis sejam colocados em rodovias sem estudo prévio de seu local de instalação, mesmo em treços onde não haja sinalização de velocidade máxima permitida.

Mesmo com a nova decisão, continua valendo a regra de que os radares e câmeras multadoras não podem ficar escondidos da visão do motorista.


fonte:
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... AVISO.html
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por teste »

Bom a placa ajuda poco... pq radar fixo agente sabe aonde ta. e dos moveis aki em minha cidade nunca tinha placa msm... tem e que fica ligado...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por Rick1991 »

Eee vivaaa !!

Menos dinheiro no nosso bolso !!

O que eu acho mais legal é que nem as porcarias das placas de limite de velocidade são certas !

Na Avenida Candido Portinaria (onde passo para ir trabalhar) tem uma placa "50 km/h" a 20 metros a frente tem uma lombada elêtronica "40 km/h" e após a lombada outra placa "50 km/h" que coisa bem feita né ?!

Por isso eu digo que no Brasil, nada funciona como deveria !
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Pacheco Polizel
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 26 Out 2011, 10:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por Pacheco Polizel »

Tinha que mudar a forma de pagar a punição , se ao invéz de pagar absurdos sem ver o destino eu pagaria com prazer cestas básicas ou outros donativos diretamente numa instituição de caridade .

Mas oque move é o dinheiro se não fosse por ele não teriam poucos radares com alguns escondidos ou em lugares inusitados , se fosse para evitar acidentes como teria que ter radar ao longo do trecho (nele todo).
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Dez 2010, 11:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por Lexa »

Pacheco Polizel escreveu:Tinha que mudar a forma de pagar a punição , se ao invéz de pagar absurdos sem ver o destino eu pagaria com prazer cestas básicas ou outros donativos diretamente numa instituição de caridade .

Mas oque move é o dinheiro se não fosse por ele não teriam poucos radares com alguns escondidos ou em lugares inusitados , se fosse para evitar acidentes como teria que ter radar ao longo do trecho (nele todo).
Concordo plenamente... uma vez não vemos paar onde vai essa grana... mas mesmo assim.... te digo... esses alimentos iriam ser desviados... Tenho um aprima que é diretora de escola municipal.... vcs acreditam que ela desvia a merenda das crianças..?? Nossa... que coisa feia.... na casa dela tem um freezer cheio de frango....!!!!! arroz... sacão de macarrã.. sucrilhos.... QUE VERGONHA...!!!!!!!!!!!!!
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por gabri_hawk »

A corja de larápios ataca novamente ... aqui no RJ a sinalização é confusa em diversos pontos . Isso vai aumentar muito a arrecadação desses vermes.
Já reduziram o tempo de sinal amarelo em alguns semáforos com radar , uma verdadeira armadilha !! Já cogitaram a proibição do uso do GPS ahahhahaha !!! piada !! agora eu entendo porque tenho visto alguns radares inoperantes e não sinalizados a pouca distância de radares "manjados" . Você pisa após passar pelo manjado e aí "sifu" :x . Tudo cuidadosamente orquestrado ...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por Rick1991 »

gabri_hawk escreveu:A corja de larápios ataca novamente ... aqui no RJ a sinalização é confusa em diversos pontos . Isso vai aumentar muito a arrecadação desses vermes.
Já reduziram o tempo de sinal amarelo em alguns semáforos com radar , uma verdadeira armadilha !! Já cogitaram a proibição do uso do GPS ahahhahaha !!! piada !!

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa
É a coisa ta feia mesmo, eles não sabem mais o que fazer para tirar dinheiro do povo trabalhador !

Aqui em SP é proibido uso de GPS com aviso de Radar... Se for pego em flagrante da uma baita multa viu !

Agora a duvida: Como vão pegar em flagrante sendo que só apita no redar e depois some ? haha
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Avatar do usuário
guri nino
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2010, 15:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radares já podem ser instalados sem aviso

Mensagem não lida por guri nino »

Pessoal...
Vcs Achao que tem muito radar em sua cidades!
Pois bem, aqui na minha, possui uma manha viária pequena, em comparação a outras cidades, tem apenas 18 mil habitantes e conta com nada menos que 7 cameras de vigilancia + 9 lombadas eletronicas (todas controlando os dois sentidos, um total de 18.) acha poco, fique destraido para ver o que acontece, muitos ja conhecen a cidade com "Cidade das Lombadas Eletronicas", é mole, Há e tem mais algumas na BR 470 que serão ativas em 30 dias.
Pergunto. O q os PM Irão fazer?
Abraço

Guri Nino
Responder