Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Acabei de ver uma reportagem no RJ TV dizendo que em 2012 todos os veículos que poluem acima do que é considerado aceitável seriam reprovados e impedidos de circular após a vistoria do DETRAN. Apesar de estar sempre com velas novas,cabos-de-velas novos , carburador regulado , isso muito me preocupa. Não sei o que eles consideram "aceitável" em termos de poluição. Gostaria de perguntar aos irmãos paulistas que tem carros carburados e a gasolina se é fácil passar nessa tal vistoria :shock: Confesso que bateu um cagaço agora ...
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por Rick1991 »

Bom dia gabri !

Então eu sou Paulista e já estou pastando com esse negócio de inspeção a 2 anos !

De certa forma não é difícil passar (se seu motor estiver redondo) caso esteja desregulado, com vela descalibrada, escapamento furado, ou com alguma coisa no motor (mangueira rachada, trincada, ressecada) parafusos (tampando a ponta de alguma mangueira) ou se ele estiver fumando certeza que vai reprovar !

A 1º vez que vc for não leva no mecânico e tenta passar. Se vc for reprovado, leva no mecanico e agenda a volta (que é grátis) !

Eu pelo menos faço assim !

Abraços!
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Valeu amigão !! vc me deixou mais tranquilo agora :) obrigadão e um abraço !! valeu :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Acabo de retornar de Ribeirão Preto, onde fui passar o Natal com meus familiares.
Um dos meus irmãos, que possui uma F-1000, precisou comparecer ao posto do Detran 7 vezes para conseguir aprovação.
Numa dessas os caras reprovaram o veículo, mesmo depois dele ter instalado uma bomba injetora nova. Quem tem carro a diesel sabe qto custa um treco desses.
Cada vez que ele ia ao posto aparecia um problema, um deles uma gota de óleo no chão, que ele me disse que nem era do carro dele, e sim do carro que tinha feito a inspeção na frente dele.
Então, caso se comece a reprovar carros no Rio de Janeiro, vou pensar seriamente em não ter mais carro.
Nessa viagem, que não fiz de Monza, e sim no Novo Uno zero bala da minha filha (como senti falta do Monzão naquelas subidas... :smt010 ), cheguei à conclusão de que não há mais prazer em viajar de carro.
Além dos 28 postos de pedágio do caminho (ida e volta), a todo momento tem um radar de velocidade, o que obriga o motorista a dosar o acelerador o tempo todo, para não cair nas armadilhas.
Imagine então como se fica depois de 8, 9 horas dirigindo com essa tensão.
O que minimizou isso foi que eu fui de copiloto, com o gps ligado, dizendo para minha filha se ela podia relaxar e deixar o carro embalar e se ela não podia, por haver um radar no final da descida.
Mas vimos vários radares móveis semi-escondidos depois de pontes...
Nossos carros vão precisar daquele piloto automático para manter sempre a velocidade permitida, na subida ou na descida...
E claro que para poder fazer isso não pode ser um carro mil...
Abraços e um feliz ano novo para todos.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por rafamts »

Como o Luiz falou, se começar a reprovar vou pensar seriamente em abandonar o volante. Além do monza tenho um fusca (esse me preocupa muito ser reprovado!). Acho que o governo quer renovar a frota de veículos e vai sobrar para os carros mais antigos...

http://www.detran.rj.gov.br/_monta_apli ... icias=true
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por Rick1991 »

rafamts escreveu:Como o Luiz falou, se começar a reprovar vou pensar seriamente em abandonar o volante. Além do monza tenho um fusca (esse me preocupa muito ser reprovado!). Acho que o governo quer renovar a frota de veículos e vai sobrar para os carros mais antigos...

http://www.detran.rj.gov.br/_monta_apli ... icias=true

Cara acredite se quiser, aqui em São Paulo já vi Frontier zero KM reprovando, já vi Santa Fé, FIT, UNO Vivace, Passat alemão... Não tem essa de carro velho ou carro novo... Reprova se o teu motor estiver com algum problema ou se eles "acharem" algum...

A Taxa de Co² diminui conforme o ano do carro... Por exemplo o monza é de 3,50%, já em fusca deve ser maior tipo uns 4,50%... A p%#@! fica séria mesmo em carro zero, que gira em torno de 1%

É um saco essa inspeção, todo ano fico de cabeça quente...Para o ano que vem terei de fazer o motor, pq esse ano que passou foi bem difícil conseguir o santo selo !
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por rafamts »

Vi a tabela com os índices de emissão de poluentes aceitáveis.

Carros fabricados até 1979 - 6,0% ( todos os combustíveis)
Carros fabricados entre 1980-1988 - 5,0%
Carros fabricados entre 1992-1996 - 3,0%

Aqui no Rio, por enquanto, eles serão menos exigentes...
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Inspeção de emissão de CO2 - Dúvida aos paulistas

Mensagem não lida por Rick1991 »

O limite aqui em SP para monza 1990 é de 3.50%... É aproveita enquanto eles pegam leve... Pq quando eles resolvem caçar problemas... Ta ferrado !!

Eu mesmo me ferrei... Levei o monzão na inspeção tava td certinho, o cara praticamente revirou o meu motor... E achou uma m... de mangueirinha (que nem eu sabia) estava com um parafusinho na ponta... Aquela ponta não era ligada em nada era uma mangueira em "T" e tava com o parafuso pq o mecânico deve ter ficado com preguiça de arrumar ! Pronto acabou ai... NEm ligaram o motor para ver !
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Responder