Rebaixado na lei e com segurança [LEGALIZAÇÃO]

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Dino
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Rebaixado na lei e com segurança [LEGALIZAÇÃO]

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Ter o carro rebaixado é indispensável para os amantes de tuning e modelos esportivos. Para deixar o veículo com a cara do dono e mais próximo ao chão, existem várias maneiras, mas antes é necessário avaliar alguns quesitos importantes, como segurança e dirigibilidade. Afinal, ao contrário do que muitos pensam, deixar o automóvel mais baixo não é sinônimo de maior estabilidade.

Foi pensando na segurança, mas sem abrir mão da esportividade, que Anderson Santana decidiu instalar molas esportivas no seu Polo Sedan. “Nós buscamos deixar o carro bonito e esportivo, mas sempre tentando alcançar o conforto da suspensão original”, comenta. O proprietário do Polo confessa que já usou molas cortadas, mas não indica o mesmo para aqueles que desejam rebaixar o carro. “Valeu o investimento, pois o conforto proporcionado pelas molas esportivas é muito maior. É sem comparação”, opina. Além das molas, Anderson recorreu às rodas aro 18 polegadas para reforçar a esportividade do carro. “Qualquer carro com um bom jogo de rodas fica elegante e com o conforto das molas esportivas formam o par perfeito”, diz.

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Nas lojas especializadas em acessórios automotivos, a procura por rodões e formas de rebaixar o carro são frequentes. “Cerca de 70% dos nossos clientes querem rebaixar o carro e apenas metade desse número utilizam as molas esportivas. Alguns andam praticamente sem as molas, sendo quase impossível dirigir o veículo em trechos que não são asfaltados”, afirma o gerente de uma loja do segmento em João Pessoa.

A Modificação deve ser regulamentada

A lei é clara e a resolução 292/98 do Contran proíbe sistemas de suspensão com regulagem de altura e estabelece que qualquer alteração deve ser regulamentada. Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo.

Portanto, logo após a instalação das novas molas, é preciso regularizar o veículo no Detran. O órgão encaminhará o automóvel ao Inmetro para a realização do laudo de Certificado de Inspeção (CI) e o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Em seguida, o proprietário receberá um novo documento do veículo, que registrará a alteração na suspensão.[/quote]
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Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
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