Vistoria 2011 já fez ou ainda vai fazer

Discussões sobre Legislação, IPVA, Política, etc, relacionados a automóveis.
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Vistoria 2011 já fez ou ainda vai fazer

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Bom gente a minha mãe e meu irmão já pagaram o benedito do IPVA :mrgreen:

Hoje ambos me pediram pra marcar a vistoria deles no site do Detran o carro da minha mãe Monza com final 2 marquei pro dia 13/05 as 17horas e o meu irmão com o Fiat dele de final 3 marquei pro dia 12/05 as 15horas se eles cismam pra marcar pro outro mês acredito que só teria vaga no Rio de Janeiro - RJ entre Agosto ou Setembro :mrgreen:

Tanto que já imprimi o papel com o dia e a hora da vistoria e nessas folhas contém o numero do protocolo do atendimento.

Pra quem nunca fez agendamento pelo site do Detran é mais simples do que parece isso do Detran - RJ nos outros estados eu não sei se dá pra fazerem por via internet.

Detran RJ: http://www.detran.rj.gov.br/_agendament ... menu06.asp ( basta deixar selecionado Licenciamento Anual (3 Letras) e clique em avançar, não precisa colocar o numero do despachante isso só é colocado quando você quiser que o despachante faça a vistoria por você, fora isso deixa em branco, depois de preencher os dados repare que ali pergunta quem vai o posto da vistoria, selecione proprietario caso se for o dono do veiculo ou qualquer pessoa que seja autorizada pelo dono veiculo, caso seleciones essa opção outra pessoa é importante fazer uma procuração e autenticar no cartorio caso essa pessoa não seja da sua familia, se for da sua familia como pai, mãe ou filho não precisa bom pelo menos no ano passado quando a minha mãe levou o carro do meu irmão não exigiram a procuração, a opção despachante é caso queiras que o despachante faça a vistoria por você e ai necessita de dados do despachante e talvez a procuração pra ele te representar por lá, existe as regiões que pede pra ser selecionada é assim Metropolitana são os municipios grandes como RJ, Niteroi e etc... selecione essa opção, a outra opção é obvio é pra quem mora no Interior do RJ , depois de selecionado as opções e preenchido os dados, é só copiar o codigo que mostra exemplo KY78UTO1 você vai repetir esse codigo, depois de preenchido o codigo clique em avançar, e depois vai mostrar os postos de vistoria, selecione o posto da sua preferencia e depois clique em avançar, vai mostrar o mês e os dias disponiveis de manhã ou tarde e os horarios, exemplo suponhamos que ele tenha a data 13/04 de tarde disponivel e queiras ele, clique nele e ali vai mostrar os horarios disponiveis de tarde, selecione o horario de sua preferencia do dia que escolheste, feito isso, clique em avançar e pronto vai te dar o numero do protocolo + o dia e o horario que escolheste e o local da vistoria, e PELO AMOR DE DEUS IMPRIMAAAAAAAA, porque caso sejas detido por um policial e esse vier de gracinha dizendo que não fizeste a vistoria, tens a prova pra mostrar pra ele que está marcado pro dia e mês e hora X, isso evita dor de cabeça rsss, outra coisa que esqueci aonde mencionei aonde mostra a lista dos postos reparem que vai aparecer o vosso nome completo e endereço, ali se quiserem poderam corrigir o CEP ou complemento ou bairro do local aonde moram e se quiser colocar o telefone de contato e mais o vosso e-mail, eu fiz isso em ambos, é que na hora que vi notei que o cep tava errado rsss ) viu só não tem muito misterio :smt005
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vistoria 2011 já fez ou ainda vai fazer

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Outros Detrans:

Acre: http://www.detran.ac.gov.br/ ( não achei o local aonde possam fazer o agendamento do licenciamento anual do carro )

Alagoas: http://www.detran.al.gov.br/veiculo/agendavistoria.php ( bom tem o agendamento porém nem sei como isso funciona, só quem mora lá é que sabe como funciona )

Amapá: http://www.detran.ap.gov.br/ ( cruzes, credo esse site ta com cara que o detran o abandonou, porque o licenciamento só aparece de 2007, vixi maria o pessoal que mora lá deve sofrer e muito pra tentar agendar a vistoria :| )

Amazonas: http://www.detran.am.gov.br/?area=pagina&cod=40 ( vixi eu não sei se faz agendamento só quem mora nesse local é que deve saber como funciona o site )

Bahia: http://www.detran.ba.gov.br/ ( vixi não achei aonde faz o agendamento pelo site )

Ceará: http://portal.detran.ce.gov.br ( olha juro que tentei achar aonde está pra marcar o agendamento pela internet, mas infelizmente eu não achei :( )

Distrito Federal: https://getran.detran.df.gov.br/site/ve ... ia-htm.jsp ( bom se ta funcionando pra agendar a vistoria isso eu não sei :( )

Espirito Santo: http://www.detran.es.gov.br ( eu heim não consegui localizar aonde faz o agendamento pelo site :| )

Goiás: http://www.detran.goias.gov.br/ ( Ih! não achei o local de agendamento online :| )

Maranhão: http://www.detran.ma.gov.br/ ( Ih! esse não tem :( )

Mato Grosso: http://www.detran.mt.gov.br/ ( não tem )

Mato Grosso Do Sul: http://www.detran.ms.gov.br ( vixi! não tem )

Minas Gerais: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/index.asp ( eita! esse não tem mesmo :( )

Pará: http://www.detran.pa.gov.br/ ( não achei )

Paraiba: http://www.detran.pb.gov.br/index.php/a ... enciamento ( eu não sei se é o agendamento )

Paraná: http://www.detran.pr.gov.br/ ( vixi nesse ai boiei )

Pernambuco: http://www.detran.pe.gov.br/ ( vixi não entendi o lance o licenciamento pelo CPNJ )

Piauí: http://www.detran.pi.gov.br/ ( nossa nesse ai não entendi nadinhas aonde faz o agendamento online )

Rio Grande Do Norte: http://www.detran.rn.gov.br/ ( não achei )

Rio Grande Do Sul: http://www.detran.rs.gov.br ( não achei )

Rondônia: http://www.detran.ro.gov.br/ ( esse não tem que pena )

Rorâima: http://www.detran.rr.gov.br/ ( vixi não tem )

Santa Catarina: http://www.detran.sc.gov.br/ ( não tem )

São Paulo: http://www.detran.sp.gov.br/ ( não tem )

Sergipe: http://www.detran.se.gov.br/inicio.asp ( não achei )

Tocatins: http://www.detran.to.gov.br/ ( não consegui abrir )


Uma coisa eu reparei a maior parte dos sites dos detrans estaduais não possui a opção agendamento pelo site apenas pessoalmente ou por telefone.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
PHABLO FERREIRA
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2010, 09:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vistoria 2011 já fez ou ainda vai fazer

Mensagem não lida por PHABLO FERREIRA »

O DETRAN DE ALAGOAS, TEM SUAS FALHAS COM RELAÇÃO A ATENDIMENTO, PORÉM COLOCARAM O SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRONICO, QUE FUNCIONA MESMO, FIZ A VSITORIA NO MEU MONZAO 96. PORÉM NA HORA DE EMITIR AS GUIAS EM OUTRO SETOR O DE ATENDIMENTO É UMA DERROTA VC MERDE O DIA TODO AGUARDANDO SER ATENDIDO. NOTA PARA O SERVIÇO - 5,00
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 428
Registrado em: 21 Abr 2009, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vistoria 2011 já fez ou ainda vai fazer

Mensagem não lida por MarciaCristina »

O pior agora é esse ano no RJ mudaram para o Banco Bradesco, a minha sorte é que quando ficou logo disponivel no começo do ano o IPVA 2012, imprimi da minha mãe e do meu irmão, quem deixou para meados de janeiro emitir a guia acabou se ferrando porque o Bradesco não comportou a quantidade de pedidos de emissão na guia e ai o sistema saiu fora do ar.

Só sei que a minha mãe não paga mais IPVA devido o monza ser de 1989, mas em compensação, caçarolas, vai o DPVAT ser caro assim nos convins da China rsss, só de seguro + taxa de linceciamento e mais um outro troço que não me lembro ficou quase em torno de R$290,00 orra meteram a mão rsss.
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vistoria 2011 já fez ou ainda vai fazer

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Uai! Marcia,

Você pois o site dos detrans de todos os estados e em alguns disse que não achou local de agendar a inspeção!
Que eu saiba inspeção de poluentes só na cidade do Rio e de São Paulo!

Aqui em Minas inspeção só quando vai transferir o veículo pra outro dono, mesmo assim só inspecionam a numeração! Nada de inspeção de poluentes!

Ainda bem, se não esse povo reprovaria o carro só pra faturar mais e mais taxas de remarcação! Ou outra taxa.... :( :smt010

Um abraço.
Responder