Carbura Corpo Simples Travado!
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Carbura Corpo Simples Travado!
Então raça, Meu carburador estava com a borboleta superior travada, num nivel totalmente aberto, dando excesso em baixa e gastando muito já que o meu só tem um estágio.
Aí começaram os problemas, não consegui tirar o carburador todo do coletor, então comecei a desmonta-lo alí mesmo..
Desmontei a parte de cima, onde se encontram a bóia a borboleta entre outros componentes...
Percebi que o eixo da borboleta havia se soldado com tamanha sujeira, desmontei o eixo da borboleta, além de sujo ele estava um pouco torto, causando um aperto na borboleta,
Agora vai minha duvida, eu lixei a borboleta e o eixo, até que todo o conjunto pudece trabalhar livre; minha duvida é, se lixando essas partes e se eu continuar a lixar o carburador, trarei algum dano a ele??? Existe alguma camada de algum material conservante do metal ou estou fazendo o certo retirando toda a sujeira com a lixa??
E se alguém souber me dizer como tirar o carbura da base, agradecido ficaria.
Grande Abraço a Todos
Aí começaram os problemas, não consegui tirar o carburador todo do coletor, então comecei a desmonta-lo alí mesmo..
Desmontei a parte de cima, onde se encontram a bóia a borboleta entre outros componentes...
Percebi que o eixo da borboleta havia se soldado com tamanha sujeira, desmontei o eixo da borboleta, além de sujo ele estava um pouco torto, causando um aperto na borboleta,
Agora vai minha duvida, eu lixei a borboleta e o eixo, até que todo o conjunto pudece trabalhar livre; minha duvida é, se lixando essas partes e se eu continuar a lixar o carburador, trarei algum dano a ele??? Existe alguma camada de algum material conservante do metal ou estou fazendo o certo retirando toda a sujeira com a lixa??
E se alguém souber me dizer como tirar o carbura da base, agradecido ficaria.
Grande Abraço a Todos
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Re: Carbura Corpo Simples Travado!
Se for caburador à álcool tem uma camada de proteção. Se não me engano, este tipo de carburador é niquelalado....
Abrasssss
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Re: Carbura Corpo Simples Travado!
pegando carona.. dá algum problema a borboleta superior totalmente aberta??
o cabo do afogador do meu tá arrebentado..
ai eu travei a borboleta superior pra fikar aberta..
qual é o problema?
abraço
o cabo do afogador do meu tá arrebentado..
ai eu travei a borboleta superior pra fikar aberta..
qual é o problema?
abraço
Jefferson Carlos
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Re: Carbura Corpo Simples Travado!
A borboleta que fica na parte superior ou tampa do carburador, é a do afogador e com ele desacionado, deve ficar totalmente aberto com ângulo de 90º. Não pode ficar inclinado, que neste caso sim, poderá aumentar o consumo de combustível. Estando reta a 90º, não causará problemas com consumo ou excesso de combustível.Meu carburador estava com a borboleta superior travada, num nivel totalmente aberto, dando excesso em baixa e gastando muito já que o meu só tem um estágio.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Carbura Corpo Simples Travado!
ahh tá blz intaum..
a minha tá aberta totalmente...
ela só é usada com o afogador acionado né?
sem problemas...
a minha tá aberta totalmente...
ela só é usada com o afogador acionado né?
sem problemas...
Jefferson Carlos
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Re: Carbura Corpo Simples Travado!
Caro colega, vc usou algum produto na limpeza do carburador? Nao recomendo uso de lixa na limpeza do carburador. Apesar q mesmo q seja niquelado o carburador(caso seja alcool), essa camada de niquel nao sai tao facil. Mas vc comentou q o carburador nao saiu do coletor? Ele deveria sair com facilidade. Soltou todos os parafusos de fixaçao? Se bem q meu pai teve um opala, e lembro uma vez ele foi fazer uma geral no carburador(q era simples tbm). Recordo q ele gritava lembrando carinhosamente da mae do mecanico q tinha COLADO , isso mesmo, COLADO o carburador ao coletor! Foi uma mao de obra danada para arrancar o "bura" do coletor! Thinner, gasolina e espatula. Pra gnt ver o nivel dos "mexanicos" q existem por aí! Bom, tome cuidado especial com o eixo e a borboleta, pois se vc lixar demais, o conjunto ate pode trabalhar livre, mas tbm poderá entrar ar falso pelos furos em q se apoiam o eixo q segura a borboleta. Volto a reforçar q esse eixo torto pode ser herança de um mecanico q mexeu anteriormente no carburador. Ele pode ter apertado demais o carburador acabando por empenar o eixo. Use um produto descarbonizante de carburadores chamado CAR 80. Ele limpa de verdade! Ja pra arrancar o restante do carburador(que só pode estar colado, só pode, se vc soltou todos os parafusos) pegue uma espatula e coloque entre o carburador e a base do coletor e va dando pancadinhas com um martelo :smt021 . Jogue um pouco de gasolina pra ajudar a "desgrudar", e raspe bem a base tirando todo restante de junta q ficar colado ali. Pelo menos foi assim com o opala do meu pai. Blz? Avise a gnt se deu certo. Abraço!
Ps.: Antes passe numa auto peças e ja compre o kit de reparo para o carburador do seu monza. Vem todas as juntas necessarias pra montagem(em lojas especializadas vendem ate o conjunto de eixo e borboleta tbm/ Gicles novos tbm sao bem vindos) :smt023
Ps.: Antes passe numa auto peças e ja compre o kit de reparo para o carburador do seu monza. Vem todas as juntas necessarias pra montagem(em lojas especializadas vendem ate o conjunto de eixo e borboleta tbm/ Gicles novos tbm sao bem vindos) :smt023
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Re: Carbura Corpo Simples Travado!
Então pessoal, primeiramente, obrigado pela atenção de todos.
Em relação ao carburador não sair, hahh, foi burrice minha, minha mãe, sei lá, tem um espirito de homem, só pode.
Ela tirou pra mim, não tinha cola nem nada, só tava meio travado nos parafusos.
Em relação ao eixo torto, concerteza foi um pedreiro querendo fazer trabalho de mecânico, (sem desprezar pedreiros, mas querendo citar a diferença de área); Lixei nas partes onde estavam travando, não digo que ficou perfeito, mas ficou com uma folguinha necessária pra trabalhar livre.
Só lixei o eixo e a borboleta, mais nada.
Ah, sobre produtos de limpeza, meu carburador é gasolina, comecei limpando com diesel, depois querosene e uma escovinha sempre, por fim, eu coloquei um produto que limpa metais em geral, 10 minutos de molho diluido em agua, pra quem conhece ou quer saber, se chama Luminol. Ficou zero com exceção de uma junta que um cara colocou cola, dai arranquei com a unha, lixei todos os locais onde iam juntas, e essa junta que tinha cola se rasgou, então vou ter que comprar um kit de reparo, meu carburador é um H35 ALFA1, achei no mercado livre por 65.00 reais o kit, não sei quanto seria o valor de um kit destes então quem souber me diz se vale.
Aqui vão umas fotos de como ficou, e reparem que tem uma parte que não sei se foi má montagem minha, mas não consegui sincronizar o eixo da borboleta superior com nada, se alguem souber me dar uma luz. Agradecido fico!.
Antes:
Depois:
Reparem que parece ter algo solto na parte do eixo da borboleta superior!
Em relação ao carburador não sair, hahh, foi burrice minha, minha mãe, sei lá, tem um espirito de homem, só pode.
Ela tirou pra mim, não tinha cola nem nada, só tava meio travado nos parafusos.
Em relação ao eixo torto, concerteza foi um pedreiro querendo fazer trabalho de mecânico, (sem desprezar pedreiros, mas querendo citar a diferença de área); Lixei nas partes onde estavam travando, não digo que ficou perfeito, mas ficou com uma folguinha necessária pra trabalhar livre.
Só lixei o eixo e a borboleta, mais nada.
Ah, sobre produtos de limpeza, meu carburador é gasolina, comecei limpando com diesel, depois querosene e uma escovinha sempre, por fim, eu coloquei um produto que limpa metais em geral, 10 minutos de molho diluido em agua, pra quem conhece ou quer saber, se chama Luminol. Ficou zero com exceção de uma junta que um cara colocou cola, dai arranquei com a unha, lixei todos os locais onde iam juntas, e essa junta que tinha cola se rasgou, então vou ter que comprar um kit de reparo, meu carburador é um H35 ALFA1, achei no mercado livre por 65.00 reais o kit, não sei quanto seria o valor de um kit destes então quem souber me diz se vale.
Aqui vão umas fotos de como ficou, e reparem que tem uma parte que não sei se foi má montagem minha, mas não consegui sincronizar o eixo da borboleta superior com nada, se alguem souber me dar uma luz. Agradecido fico!.
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Reparem que parece ter algo solto na parte do eixo da borboleta superior!
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Re: Carbura Corpo Simples Travado!
Parabens :smt023 , ficou bem limpinho. Mas achei caro esse kit de reparo. Ele vem completo com gicles, juntas, boia, etc etc..? Faça uma pesquisa em umas 2 auto peças pelo menos. Nunca tive um carbura desses em maos, mas pelas fotos vi q tem diafragma de aceleraçao rapida e diafragma de maxima. Entao depois de um banho desses é impressindivel q troque esses reparos(diafragmas) e juntas. Seu carro pegava na boa sem afogador antes? Se sim, de um jeito de travar essa borboleta superior em posiçao aberta(90 graus). Aí ela nao vai enfluenciar em nada no bom funionamento do motor. Se nao, vai ter q levar num mecanico q entenda bem de carbura, para refazer a ligaçao do afogador(num chevettinho q tive a gasolina, o afogador estava com defeito, mas nunca fez falta. Mesmo no frio).
AH! Aproveite e troque tbm as mangueiras de combustivel. É barato e traz segurança pro monzao. Uma mangueira ressecada nao é nada bom, ainda mais se tratando de gasolina. Abraço!
AH! Aproveite e troque tbm as mangueiras de combustivel. É barato e traz segurança pro monzao. Uma mangueira ressecada nao é nada bom, ainda mais se tratando de gasolina. Abraço!