Carbura Corpo Simples Travado!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carbura Corpo Simples Travado!

Mensagem não lida por f0lster »

bomtorim escreveu:Parabens :smt023 , ficou bem limpinho. Mas achei caro esse kit de reparo. Ele vem completo com gicles, juntas, boia, etc etc..? Faça uma pesquisa em umas 2 auto peças pelo menos. Nunca tive um carbura desses em maos, mas pelas fotos vi q tem diafragma de aceleraçao rapida e diafragma de maxima. Entao depois de um banho desses é impressindivel q troque esses reparos(diafragmas) e juntas. Seu carro pegava na boa sem afogador antes? Se sim, de um jeito de travar essa borboleta superior em posiçao aberta(90 graus). Aí ela nao vai enfluenciar em nada no bom funionamento do motor. Se nao, vai ter q levar num mecanico q entenda bem de carbura, para refazer a ligaçao do afogador(num chevettinho q tive a gasolina, o afogador estava com defeito, mas nunca fez falta. Mesmo no frio).
AH! Aproveite e troque tbm as mangueiras de combustivel. É barato e traz segurança pro monzao. Uma mangueira ressecada nao é nada bom, ainda mais se tratando de gasolina. Abraço!
O meu tava travado em 90°, deve ser por isso que alí estava tudo desligado, mas acho estranho que ele estava consumindo muuuuito, pensei que fosse isso, ele até pegava sem o afogador, mas tinha que esperar um pouquinho ele esquentar, e ele com esse angulo de 90° tava dando excesso, muuuito excesso em baixa.
E se referindo ao kit de reparo, ele é completaço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102465065-_JM

da uma olhadinha e me diz o que você acha...
Eii, imagina depois ele pulidão, se eu fazer isso amanhã, ja posto mais fotos daí.

Grande Abraço e Obrigado
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carbura Corpo Simples Travado!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A borboleta do afogador trava aberta em 90º não tem inflência no consumo de combustível. Já o nível errado de combustível na cuba do carburador por problemas na válvula agulha estilhete ou bóia, pode infuenciar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carbura Corpo Simples Travado!

Mensagem não lida por f0lster »

Carlos A. Freire escreveu:A borboleta do afogador trava aberta em 90º não tem inflência no consumo de combustível. Já o nível errado de combustível na cuba do carburador por problemas na válvula agulha estilhete ou bóia, pode infuenciar.

Abs,

Carlos Freire
Alguma recomendação, Carlos?

Agradecido Rafael h. Folster
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carbura Corpo Simples Travado!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Folster,

antes de montar a tampa no corpo do carburador, deve conferir se a válvula estilete está vedando bem e a altura da bóia está certa, verificando o nível de combustível na cuba.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carbura Corpo Simples Travado!

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse tipo de carburador nao tem regulagem de altura da boia, ela usa um calço na valvula estilete que o Carlos falou, é esse calço que da a "regulagem da boia"

verifica se tem isso fica entre a valvula e o corpo da tampa do carburador parece uma arruela

obs: quando for montar a tampa novamente, feche toda a borboleta do afogador pra poder encaixar perfeitamente a tampa. assim o came da borboleta fica em cima da braço de controle do afogador

na sua foto n2 mostra que ta montado errado, e justamente essa sua duvida do eixo tar solto...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carbura Corpo Simples Travado!

Mensagem não lida por bomtorim »

É como os amigos aí de cima falaram, o excesso de gasolina é tipico da bóia nao estar vedando direito. Se vc reparar na primeira foto, o carburador ta com uma mancha enorme, como se tivesse vazado bastante gasosa por ali. Eu vi o kit no mercado livre. Depois analisei e vi q nao ta fora do preço mesmo. Ele vem bem completinho.
Lembrando do q falei a vc sobre as mangueiras de combustivel, compre a de diametro de 5mm. É a medida original de fabrica. Uma vez meu irmao levou o kadett(cujo motor, sabemos, é praticamente identico aos dos monzão) dele numa especializada em carburadores aki em Curitiba. Ele fez a revisao do carburador e trocou todas as mangueiras de combustivel(q eram de 7 mm e cheias de abraçadeiras) apartir da saida da bomba(mecanica), passando por akele treco de plastico q tem 1 entrada e 2 saidas q nunca sei o nome(alguem me ajude.. :mrgreen: ). Perguntei o pq disso, e ele respondeu q vc usando mangueiras de 5mm, nao há necessidade de usar abraçadeiras metalicas. Fiz uma cara de desconfiado.. Aí ele garantiu q se vazasse uma gota de alcool por ali, devolveria o valor do serviço! :shock: E realmente nao vazou. O cara entende mesmo da coisa.
Responder