Reservatório partida a frio rachando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por Monzaman »

Quando comprei meu Monza a primeira coisa que precisei trocar foi o reservatório de partida a frio.

Ele não segurava a gasolina porque estava rachado.

Então comprei um original GM para garantir.

Agora, pouco mais de um ano da troca, o reservatório rachou de novo.

Seria um problema crônico dos reservatórios do Monza? Só uso gasolina aditivada nele. Será que a aditivada é muito corrosiva?
WhatsApp Image 2021-07-01 at 19.52.08.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com certeza não é problema crônico, pois tive Monza álcool, na família tivemos vários, amigos tiveram e outros tem e nenhum passou por isso. Já vi trincas menores em reservatórios depois muitos anos de uso.

Esse reservatório é original mesmo? Será que não foi de algum lote rejeitado pela montadora?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por Monzaman »

Carlos A. Freire escreveu: 01 Jul 2021, 20:18 Com certeza não é problema crônico, pois tive Monza álcool, na família tivemos vários, amigos tiveram e outros tem e nenhum passou por isso. Já vi trincas menores em reservatórios depois muitos anos de uso.

Esse reservatório é original mesmo? Será que não foi de algum lote rejeitado pela montadora?
É original sim. Estou pensando em comprar um paralelo, vale a pena ou a durabilidade é muito baixa? Achei um da marca Nevescar Industria.

Mais uma coisa, qual é a tampa original desses reservatórios? É igual a do radiador porém vermelha?
D_NQ_NP_773113-MLB44360101537_122020-O.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como disse, não precisei trocar essa peça.
Essa marca eu não conheço e assim não posso opinar. Sei que em termos de reservatórios os mais usados são da Gonel ou Marvini

A tampa de combustível é diferente do arrefecimento, além de ser vermelha.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por Monzaman »

Carlos A. Freire escreveu: 01 Jul 2021, 20:26 Como disse, não precisei trocar essa peça.
Essa marca eu não conheço e assim não posso opinar. Sei que em termos de reservatórios os mais usados são da Gonel ou Marvini

A tampa de combustível é diferente do arrefecimento, além de ser vermelha.
Consegui achar da marca Gonel. Vou comprar essa então.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por dutra s a »

Cheguei e vi a mensagem só agora, rsrsr!

Não tive boas experiências com reservatórios paralelos, pois a confecção e a espessura são ruins. Muitas vezes as bombinhas não encaixam no lugar obrigando a gente forçar ela. Também o buraco onde vai a buchinha de vedação não possui um diâmetro tão exato como o original, sem falar do acabamento que então acaba cortando a buchinha.

Racham sim, tanto paralelo como original, mas depois de muito tempo de uso, muito mesmo, coisa de anos e em sua maior parte estando vazio, pois a gasolina possui um composto que além de sujar e penetrando no material, faz com que acaba rachando.

Não e nunca use gasolina aditivada nesses reservatórios, pois as buchinhas não aguentam e muito cuidado com isso, embora pareça fácil reinstalar/manutenções etc.. isso é algo por demais perigoso se vier a vazar!

Experiência própria.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por Monzaman »

dutra s a escreveu: 02 Jul 2021, 01:39 Cheguei e vi a mensagem só agora, rsrsr!

Não tive boas experiências com reservatórios paralelos, pois a confecção e a espessura são ruins. Muitas vezes as bombinhas não encaixam no lugar obrigando a gente forçar ela. Também o buraco onde vai a buchinha de vedação não possui um diâmetro tão exato como o original, sem falar do acabamento que então acaba cortando a buchinha.

Racham sim, tanto paralelo como original, mas depois de muito tempo de uso, muito mesmo, coisa de anos e em sua maior parte estando vazio, pois a gasolina possui um composto que além de sujar e penetrando no material, faz com que acaba rachando.

Não e nunca use gasolina aditivada nesses reservatórios, pois as buchinhas não aguentam e muito cuidado com isso, embora pareça fácil reinstalar/manutenções etc.. isso é algo por demais perigoso se vier a vazar!

Experiência própria.

abs estamos ai
A primeira vez que eu enchi completamente apareceram esses riscos azuis. Então desconfio que ele já estava meio ruim. Então ele ficou vazio muito tempo. Agora no inverno fui completar ele e vi que estava vazando. O pior que a a própria estrutura dele parece ser ruim mesmo no original. É cheio de emendas parece, não é uma peça única.

Vou me atentar na gasolina, coloco aditivada porque achava melhor. Mas vou botar comum então.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reservatório partida a frio rachando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como disse, no original de linha de montagem, não acontece fácil isso, mesmo depois de anos de uso. Tenho amigos com reservatório original ainda e não tem essas rachaduras. Os que tiveram, tem mais de 30 anos, rs!

Leve em conta que o fabricante original deve ser o mesmo de outras montadoras e o material utilizado deve ser o mesmo. Então não é problema crônico do Monza como citou acima. O Monza SL/E 87 álcool que tive e o Monza GLS 94 álcool da família não aconteceu isso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder