GASOLINA COM ETANOL E CARROS VELHOS COM CARBURADOR.

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chevrolongo
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Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

GASOLINA COM ETANOL E CARROS VELHOS COM CARBURADOR.

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GASOLINA COM ETANOL E CARROS VELHOS COM CARBURADOR.
Retirado, traduzido e extraído das PÁGINAS ROV AND DAVE VOLKSWAGEN
http://www.vw-resource.com/index.html


(…)
A gasolina é rica em compostos aromáticos como o benzeno. Infelizmente, esses compostos aromáticos também são os maiores responsáveis ​​pela poluição do ar, razão pela qual esses compostos estão sendo reduzidos na gasolina em muitos países. Isso cria outro dilema: como aumentar o número de octanas sem aditivos de chumbo e com aromáticos reduzidos no combustível.

A octanagem de uma gasolina NÃO é uma medida de quão quente ou fria ela está no processo de combustão, e NÃO é uma medida de quão 'poderosa' ela é. A octanagem é simplesmente uma medida de quão boa a gasolina é em resistir à detonação (pancadas / ping).

Vários outros compostos químicos chamados oxigenados foram desenvolvidos para melhorar o número de octanas natural da gasolina. O mais comumente usado é o éter metil-butil-terciário (MTBE). Outros compostos incluem TAME, ETBE, álcool metílico (metanol) e álcool etílico (chamado gasohol quando misturado com gasolina). Esses oxigenados contêm oxigênio 'usado', então carros que usam combustíveis oxigenados queimam MAIS combustível (porque há menos 'combustível' no combustível) e isso aumenta a poluição de qualquer maneira (Fonte - "Gasolina mais limpa" California EPA).
Alguns países começaram a permitir a mistura de gasolina com etanol. Como observado acima, oxigenados como o etanol fazem com que o motor com carburador funcione mal.

E aqui está um segundo efeito também: carros com carburador não podem ajustar a mistura combustível / ar "em tempo real" como fazem os carros com injeção de combustível equipados com computador, então eles funcionam mal quando movidos a combustíveis. Isso ocorre porque os carburadores dosam um volume de combustível no ar de admissão; Eles não levam em consideração o conteúdo químico do combustível, como observado acima, os combustíveis oxigenados têm menos "combustível" no combustível. A combustão pobre resultante cria mais calor nos cilindros e requer ajustes no carburador conforme descrito abaixo.

Se você tiver que usar combustíveis oxigenados, pode melhorar o desempenho do carro usando jatos principais maiores (gicler, jet, cycler, jet etc.) no carburador. Isso retorna a mistura para a configuração correta, o que ajuda a reduzir o calor indesejado adicional no motor e reduz a probabilidade de que você precise de uma gasolina de octanagem superior ao normal para compensar.
Espero que isso ajude a explicar um problema complexo.

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