Monza atrasando o ponto

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza atrasando o ponto

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Senhor Luiz Carlos,

Primeiramente, nem vou mais entrar no mérito do avanço se atrasa ou se adianta e etc.

Quero deixar bem claro, diante do teor das suas palavras, que aqui ninguém quer medir conhecimento com ninguém. Muito pelo contrário, sempre respeito o seu posicionamento, pois sei há anos, pelo fórum, que o Sr. é profissional de mecânica na área de aviação. Uma coisa eu aprendi na vida é respeitar as pessoas mais velhas do que eu e com mais experiência, em qualquer sentido.

Em momento algum quis invalidar o que disse, nas mensagens. Ao contrário de como se posicionou diante das minhas considerações - como se eu tivesse falando algo muito absurdo.

Não preciso provar nada ao Sr. Se falei que iria postar um vídeo, seria para ilustrar ao colega que trouxe a dúvida ao tópico.

Não precisa, também, copiar, reproduzir todas as minhas mensagens, no sentido de afirmar que estou entrando em contradição, ou na tentativa de me relembrar algo. A minha memória é perfeita.

Outra coisa: tudo que eu trouxe foi na tentativa de ajudar o rapaz autor do tópico e não de querer ensinar o Sr., com seus setenta e poucos anos de idade e pelo visto, com mais de cinquenta anos de profissão. Sequer querer lhe "ensinar a ler e a escrever", como disse. Isso até seria uma afronta da minha parte para com a sua pessoa.

Agora gostaria de saber uma coisa: por qual razão estaria em desvantagem, numa "competição" (o que não era o propósito)? Se quer saber, não sou profissional da área mesmo, mas não sou leigo e estudei para isso, também. Mais um detalhe, tenho Monza EFI e mexo neles há mais de duas décadas.

Uso das suas palavras, para as minhas: vou parar por aqui, senão vamos longe.

Saiba que sempre respeitei o seu posicionamento e a sua experiência, como todos aqui no fórum, sempre respeitaram e respeitam. Portanto, longe de mim, querer lhe dar "aulas".

Tudo de bom. Abraço!

----------------------------------------

Peço desculpas ao autor do tópico e aos demais, pelo desvio de foco.
FelipeLichirgu
Michell Bertucio
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Fev 2019, 20:31
Cidade: Barra do Piraí
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza atrasando o ponto

Mensagem não lida por Michell Bertucio »

Boa tarde monzeiros.
Hoje consegui concluir os testes e resolver o defeito do meu Monza. Constatei que realmente o módulo HEI estava com defeito e fiz a substituição, mas não resolveu o problema. Daí parti para a central, que pesquisando na internet vi, que o modelo de central que estava no meu carro era do Kadett, o que acredito não ter problemas, porém fazendo a substituição dela por uma que eu tinha reserva do Monza, o defeito foi resolvido. Graças a Deus, agora o carro está adiantando o ponto como tem que ser.
Agradeço a galera que se prontificou a me ajudar dando várias dicas. Tmj.
Michell Bertucio
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Fev 2019, 20:31
Cidade: Barra do Piraí
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza atrasando o ponto

Mensagem não lida por Michell Bertucio »

Peço desculpas por não ter colocado todas a s informações, o carro agora atrasa rapidamente o ponto e volta a adiantar, antes ele só atrasava o ponto.
Responder