DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por dutra s a »

Olá a todos.
Sejam bem vindos e fiquem a vontade.

Com o propósito de estar monitorando a injeção eletrônica do meu carro, eu fiz a aquisição de um módulo DashBoard desenvolvido por nosso amigo Maiko mktech.

Por muitos motivos onde acredito que também sejam o de muitos, esse aparelho é de absoluta ajuda, onde se pode ir direto ao ponto, caso venha aparecer problemas no sistema de injeção eletrônica, onde ao simular falhas e problemas como fiz em minha casa, tive exatidão de ir direto ao problema devido a tabela de códigos de erros já integrada a esse módulo DashBoard.

Entre o motivos pessoais, irei viajar esse fim de ano de 2020 para o Piauí pela 6 vez, com esse mesmo Monza. Portanto, esse módulo chegou em boa hora.

Um amigo e eu fizemos comparativos ontem onde constatamos micro diferenças de valores confrontados com scanner automotivo e ainda assim pode-se dizer que é tolerável e não foge muito dos padrões de ajustes de fábrica. Porém, alguns outros valores se mostraram consideráveis, mas não exagerados em questão de precisão e ainda assim não posso afirmar se é confortável ou não, mesmo porquê, o scanner automotivo era emprestado e ambos tínhamos compromissos e não deu para catalogar com exatidão devido a falta de tempo, portanto, foi tudo meio corrido.

Ainda assim, até aqui eu posso afirmar e recomendar, VALE APENA SIM ADQUIRIR!! Fico imaginando que se fosse anos atrás, quantos mecânicos desonestos iriam aparecer se existisse esse aparelho?
Agradeço ao amigo Maiko MKTECH, onde também se percebe um aparelho bem construído e ótimo acabamento, eu gostei muito.

OBS: esse módulo é apenas para monitorar, ele não interfere em funções da injeção eletrônica, então, ao fazer manutenções no sistema da I.E., é INDISPENSÁVEL o uso do scanner automotivo, assim como também é INDISPENSÁVEL, o uso de analisador de gases no escape, caso precise fazer um ajuste para ideal consumo e potência, através do regulador de mistura (potenciômetro de CO) e que também para ajustar o avanço de ignição, é INDISPENSÁVEL o uso de pistola de ponto estroboscópica.

Por fim, deixo imagens de como esta no meu carro, lembrando que os valores apresentados no meu aparelho DashBoard é devido a alterações, pois meu carro possui ajustes fora do padrão original de fabrica, caso se pedirem ou venha ter necessidade de postar mais imagens com diferentes regimes de trabalho, me avisem.

abs estamos ai
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
maiko
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:34
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por maiko »

Dutra, quantas baterias você tem no Monza? kkkk

Brincadeiras a parte, obrigado pelo voto de confiança. Qualquer coisa que precisar, estou a disposição.
Forte abraço amigo!
Monza SL/E 2.0 Azul 92
DashBoard Multec 700 - Scanner portátil para a injeção eletrônica Multec 700

https://www.instagram.com/maikoherrmann82/
[email protected]
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por dutra s a »

kkkkkkkk! Duracel umas 180, rsrsrsr!

vw!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por rafamts »

dutra s a escreveu: 10 Nov 2020, 00:36 Olá a todos.
Sejam bem vindos e fiquem a vontade.

Com o propósito de estar monitorando a injeção eletrônica do meu carro, eu fiz a aquisição de um módulo DashBoard desenvolvido por nosso amigo Maiko mktech.

Por muitos motivos onde acredito que também sejam o de muitos, esse aparelho é de absoluta ajuda, onde se pode ir direto ao ponto, caso venha aparecer problemas no sistema de injeção eletrônica, onde ao simular falhas e problemas como fiz em minha casa, tive exatidão de ir direto ao problema devido a tabela de códigos de erros já integrada a esse módulo DashBoard.

Entre o motivos pessoais, irei viajar esse fim de ano de 2020 para o Piauí pela 6 vez, com esse mesmo Monza. Portanto, esse módulo chegou em boa hora.

Um amigo e eu fizemos comparativos ontem onde constatamos micro diferenças de valores confrontados com scanner automotivo e ainda assim pode-se dizer que é tolerável e não foge muito dos padrões de ajustes de fábrica. Porém, alguns outros valores se mostraram consideráveis, mas não exagerados em questão de precisão e ainda assim não posso afirmar se é confortável ou não, mesmo porquê, o scanner automotivo era emprestado e ambos tínhamos compromissos e não deu para catalogar com exatidão devido a falta de tempo, portanto, foi tudo meio corrido.

Ainda assim, até aqui eu posso afirmar e recomendar, VALE APENA SIM ADQUIRIR!! Fico imaginando que se fosse anos atrás, quantos mecânicos desonestos iriam aparecer se existisse esse aparelho?
Agradeço ao amigo Maiko MKTECH, onde também se percebe um aparelho bem construído e ótimo acabamento, eu gostei muito.

OBS: esse módulo é apenas para monitorar, ele não interfere em funções da injeção eletrônica, então, ao fazer manutenções no sistema da I.E., é INDISPENSÁVEL o uso do scanner automotivo, assim como também é INDISPENSÁVEL, o uso de analisador de gases no escape, caso precise fazer um ajuste para ideal consumo e potência, através do regulador de mistura (potenciômetro de CO) e que também para ajustar o avanço de ignição, é INDISPENSÁVEL o uso de pistola de ponto estroboscópica.

Por fim, deixo imagens de como esta no meu carro, lembrando que os valores apresentados no meu aparelho DashBoard é devido a alterações, pois meu carro possui ajustes fora do padrão original de fabrica, caso se pedirem ou venha ter necessidade de postar mais imagens com diferentes regimes de trabalho, me avisem.

abs estamos ai
Há algum tempo planejo viajar com o meu Monza do RJ até à Paraíba! Mas ainda falta coragem o suficiente... Rs!
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por dutra s a »

Rsrsr! É isso mesmo, tem que ter muita coragem, pois o carro você já tem!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Eder93
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Jun 2012, 17:21
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por Eder93 »

Coragem pessoal, vamos sair do nosso círculo. O meu Monza mesmo eu comprei em São Paulo e fui rodando com ele para Recife, minha cidade. Viagem maravilhosa. Se o seu Monza tiver com tudo em ordem, pode ir para onde quiser. Temos um excelente carro.
Monza, muito mais que um carro! :ok:
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por rafamts »

Eder93 escreveu: 06 Mai 2021, 00:01 Coragem pessoal, vamos sair do nosso círculo. O meu Monza mesmo eu comprei em São Paulo e fui rodando com ele para Recife, minha cidade. Viagem maravilhosa. Se o seu Monza tiver com tudo em ordem, pode ir para onde quiser. Temos um excelente carro.
É que o meu, digamos, não tá totalmente em ordem! Mas vai ficar! Rs!
Eder93
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Jun 2012, 17:21
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: DashBoard MKTECHK para monitoramento E.F.I. Multec 700

Mensagem não lida por Eder93 »

rafamts escreveu: 06 Mai 2021, 11:57
Eder93 escreveu: 06 Mai 2021, 00:01 Coragem pessoal, vamos sair do nosso círculo. O meu Monza mesmo eu comprei em São Paulo e fui rodando com ele para Recife, minha cidade. Viagem maravilhosa. Se o seu Monza tiver com tudo em ordem, pode ir para onde quiser. Temos um excelente carro.
É que o meu, digamos, não tá totalmente em ordem! Mas vai ficar! Rs!
Mas vai ficar. Devagar e sempre. O importante é nunca parar!

Semana passada eu adquiri o meu DashBoard feito pelo Maiko. Aguardando chegar. Depois faço um vídeo explicando minha experiência.
Enquanto isso o carrão se encontra na oficina de lanternagem fazendo um pequeno reparo no pára-lama traseiro. A ação do tempo é complicada, se deixar aumenta rapidinho, mas até agora é único ponto a se tratar.

Imagem
Editado pela última vez por Eder93 em 10 Mai 2021, 10:27, em um total de 1 vez.
Monza, muito mais que um carro! :ok:
Responder