dutra s a escreveu: ↑30 Jul 2021, 19:57 Pois é. Sabemos que mesmo peças novas podem vir com problemas invisíveis. Eu mesmo já peguei VT com problemas e nos dias de hoje antes de instalar no carro eu assopro forte ela, se passar ar, então a membrana não está vedando e por conta disso vai demorar a esquentar elevando o consumo.
No caso do CTS até onde sei, uns dos fios é interligado com TPS e pelo que vi aqui é o fio amarelo/preto pino D2 da UCE que é o terra do CTS e TPS (juntos), portanto, é bom ficar esperto com esses aterramentos e também é bom lembrar que sensor de painel não tem nada haver com o sensor da UCE, o de painel é só para monitorar mesmo.
Eu já tive problemas com o fio do sensor de painel, qualquer mexida ou vibração que movimentasse o conector do sensor o marcador do painel mudava o ponto de quando ia acionar a ventoinha, nisso troquei o fio inteiro e um conector novo para o sensor, dai ficou perfeito e, como eu queria que marcasse no meio quando acionava a ventoinha arranquei o ponteiro e botei no ponto que queria.
Muitas vezes por estar meio dobrado e esticado o fios do CTS costumam quebrar devido as calorias.
Peguei essa imagem aqui no fórum, se ajudar...
abs estamos ai
Dutra, com relação à imagem postada, as temperaturas de acionamento e desligamento da ventoinha para o monza EFI gasolina estão erradas. Monza gasolina aciona ventoinha em torno de 101Cº e desliga em torno de 94ºC.
Abraços,
Rafael