Sensor MAP
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Sensor MAP
Boa noite mais uma vez Monzeiros. Mais uma vez peço a ajuda de vocês. Meu Monza está com funcionamento péssimo na gasolina. Quando eu estou com o MAP conectado o carro não consegue segurar lenta, porém ele anda. Já quando desconecto a lenta se afirma, porém ele anda falhando bastante, como se estivesse dando falta. Suspeito de que possa ser o conector que está bem velho e o MAP de uma marca não muito boa que estou usando, deve ter dado defeito. Verifiquei a entrada na TBI para o MAP e limpei com Car-80, aparentou estar desentupida, minha mangueira também é bem nova. Será realmente o problema no MAP? Tenho receio de comprar à toa e nada mudar. Grato pela resposta, abçs
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
- Carlos A. Freire
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Re: Sensor MAP
Boa noite.
O MAP tem procedimentos e equipamentos de teste, que estão descritos no manual da injeção eletrônica.
O que pode fazer antes é verificar se a mangueira está desobstruída, sem presença de líquidos e conectada em local correto no TBI, que seria a primeira conexão da direita para esquerda do carro.
Me chamou a atenção mensurar, quando está na gasolina, o que leva a entender que tem adaptação de GNV ou outro combustível. Caso afirmativo, verificar se essa adaptação não está causando o problema nesse sensor e no funcionamento do CO que postou em outro tópico.
De qualquer forma tem que resolver um defeito por vez para que não ocorra o mau funcionamento em outros sensores.
O MAP tem procedimentos e equipamentos de teste, que estão descritos no manual da injeção eletrônica.
O que pode fazer antes é verificar se a mangueira está desobstruída, sem presença de líquidos e conectada em local correto no TBI, que seria a primeira conexão da direita para esquerda do carro.
Me chamou a atenção mensurar, quando está na gasolina, o que leva a entender que tem adaptação de GNV ou outro combustível. Caso afirmativo, verificar se essa adaptação não está causando o problema nesse sensor e no funcionamento do CO que postou em outro tópico.
De qualquer forma tem que resolver um defeito por vez para que não ocorra o mau funcionamento em outros sensores.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Sensor MAP
Eu criei um drama e tanto com o sensor MAP, quando na verdade eu simplesmente troquei a tubulação na TBI. Onde era pra ir o MAP coloquei o cânister e onde é o cânister foi o MAP. Testei diversos MAPs e o problema persistia, até que um bom mecânico mexeu e mudou isso, e o erro era esse. Olha fiquei tão feliz vendo o carro com o funcionamento bom. kkkkk!
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite