Vai ter de fazer uma boa revisão nesse carro.
Todos os sintomas que descreveu temos vários tópicos sobre cada um deles.
Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
O óleo no TBI é problema de obstrução no respiro do motor.
A luz de anomalia acesa e marcha lenta oscilando é problemas com sensores da IE, atenção ao sensor de velocidade VSS e sujeira no atuador de marcha lenta e seu local no TBI.
O líquido dentro da mangueira do TBI que ainda não temos explicação convivente e solução. De qualquer remova esse líquido, vai atrapalhar o desempenho do motor.
Boa procura. Se tiver dúvidas pode colocar mensagens no mesmo tópico que encontrar, com relação a cada dúvida.
Óleo no filtro de ar e na mangueira do MAP
- Carlos A. Freire
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Re: Óleo no filtro de ar e na mangueira do MAP
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Óleo no filtro de ar e na mangueira do MAP
Zé Luiz
Seu Monza está querendo dizer a você o que existe algo de errado com ele.
Como ele não fala, acende a luz de anomalia no painel.
Algumas panes ficam gravadas na memória da UCE, outras não.
Use o código lampejante para ver se aparece onde está o problema. Se não sabe o que é, pesquise aqui no fórum por código lampejante.
Se não aparecer no código lampejante, é porque trata-se de uma pane que não fica registrada na memória do módulo da injeção eletrônica (UCE).
Aí a solução é usar um escaner e passar o escaner no motor no momento em que a pane se apresenta (luz acende).
Como ninguém tem um escaner em casa, você terá de procurar uma oficina que tenha um.
Se for difícil ou impossível achar um escaner, você pode ir testando os componentes que podem estar causando falha em baixa aceleração.
Eu começaria testando o sensor de posição da borboleta. Isso pode ser feito com a peça no lugar. Existem tópicos sobre o assunto.
Abraços e boa sorte.
Seu Monza está querendo dizer a você o que existe algo de errado com ele.
Como ele não fala, acende a luz de anomalia no painel.
Algumas panes ficam gravadas na memória da UCE, outras não.
Use o código lampejante para ver se aparece onde está o problema. Se não sabe o que é, pesquise aqui no fórum por código lampejante.
Se não aparecer no código lampejante, é porque trata-se de uma pane que não fica registrada na memória do módulo da injeção eletrônica (UCE).
Aí a solução é usar um escaner e passar o escaner no motor no momento em que a pane se apresenta (luz acende).
Como ninguém tem um escaner em casa, você terá de procurar uma oficina que tenha um.
Se for difícil ou impossível achar um escaner, você pode ir testando os componentes que podem estar causando falha em baixa aceleração.
Eu começaria testando o sensor de posição da borboleta. Isso pode ser feito com a peça no lugar. Existem tópicos sobre o assunto.
Abraços e boa sorte.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ