Monza MPFI falhando em alta

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Evandro500
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Nov 2017, 00:23
Cidade: PALOTINA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Monza MPFI falhando em alta

Mensagem não lida por Evandro500 »

Beleza pessoal. Estou com um problema no meu Monza Emerson Fittipaldi que está ruim de resolver... Meu Monza de um tempo para cá começou a dar umas cortadas em alta na BR em 3 marcha, quando acelero ele em alta ele dá umas seguradas o motor falha não desenvolve, se eu tiver em 3 terceira de alta e passar em para 4 ele amarra tmb. Infelizmente já não sei o que fazer. Já testei pressão da bomba na lenta fica em 2bar, quando acelera ela sobe já testei até sem capo com o relógio de vazão no parabrisa para ver se cairia a pressão da bomba em alta rotação na BR e ND. A bomba tem boa vazão, já fiz todos os testes com a bomba, uso no carro uma sonda lambda e um hallmeter com o pé no assoalho ele acusa rica e não cai, o sinal que falta de combustível não é o problema, o filtro de combustível, o de ar e o pré filtro são novos. O regulador de pressão também é novo, os bicos fazem 4 meses que foram limpos na máquina, o sensor de temperatura, tenho 3 em casa, já mudei e não mudou em ND. O sensor de fluxo de ar, a trilha é nova e já tinha feito regulagem nele quando comprei o carro e, estava regulado do mesmo jeito. Já testei distribuidor com multímetro, já testei aterramento do módulo de injeção e de ignição e nd de anormal. Arranquei do carro 3 step e conta giros que usava para ver se era isso que causava e ND. Meu próximo passo... Penso em abrir o módulo de injeção para ver se encontro algo de anormal. O carro funciona perfeitamente na lenta tudo dentro da cidade, se sair na BR para andar mesmo, é a onde ocorre o problema . :roll:.. A tampa distribuidor e rotor são novos da Bosch, os cabos e velas Iridium, bobina está boa não esquenta ao ponto de não poder colocar a mão.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza MPFI falhando em alta

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Evandro

Talvez você deva aumentar um pouco a pressão da bomba. Veja a tabela abaixo, para o EF500:
pressao bomba mpfi.jpg
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Evandro500
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Nov 2017, 00:23
Cidade: PALOTINA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza MPFI falhando em alta

Mensagem não lida por Evandro500 »

A minha fica nesse vazão de 2,4 e 2,6 quando acelero, porque na lenta fica 2,0, mas para aumentar essa vazão somente trocando a bomba .
Evandro500
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Nov 2017, 00:23
Cidade: PALOTINA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza MPFI falhando em alta

Mensagem não lida por Evandro500 »

O poblema foi resolvido. O poblema era o comando e os balancins gastos.
Responder