Bico Injetor
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Re: Bico Injetor
Boa noite,
aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida referente ao bico injetor. O bico do meu Monza injeta álcool jorrando como se fosse uma mangueira furada, jorrando pras laterais, o normal de injetar seria assim mesmo ou em gotas caindo no centro do TBI?
Obrigado
aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida referente ao bico injetor. O bico do meu Monza injeta álcool jorrando como se fosse uma mangueira furada, jorrando pras laterais, o normal de injetar seria assim mesmo ou em gotas caindo no centro do TBI?
Obrigado
- dutra s a
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Re: Bico Injetor
Quando funcionando em gotas não, o jato tem de estar na forma de um leque aberto pulverizando. Se tiver gotas e dependendo das gotas é bom fazer testes nele de estanqueidade e vazão.
Caso depois de funcionar e desligar o carro e tiver caindo gotas, então tem um problema ai, geralmente é o próprio bico. Já ouvi casos de problemas com vedação dos o'rings dele e, também que uma limpeza já resolveria.
Na minha opinião, só a limpeza não resolve problema com estanqueidade.
abs estamos ai
Caso depois de funcionar e desligar o carro e tiver caindo gotas, então tem um problema ai, geralmente é o próprio bico. Já ouvi casos de problemas com vedação dos o'rings dele e, também que uma limpeza já resolveria.
Na minha opinião, só a limpeza não resolve problema com estanqueidade.
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Re: Bico Injetor
Dutra, então está correto, pois esta de acordo como vc disse, está em leque aberto pulverizando. Perguntei pq uma vez vi no YouTube um q ficava pingando em gotas qnd em funcionamento, aí fiquei em dúvida.
Obrigado
Obrigado
- dutra s a
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Re: Bico Injetor
Então, quando funcionando se aproximar uma lanterna, verá o leque e ate gotículas. O que não pode é ser gotas como chuveiro do banheiro, pois significa que esta deixando passar a mais do que devia e, sendo leque bem pulverizado a queima é melhor devido a mistura de ar/comb passando na porosidade do coletor antes de entrar no cilindro. Lembrando que só o bico original tem gravuras e micro gravuras na cabeça, do contrário não é original.
É como desodorante, rsrsr! Se for bem pulverizado é melhor, se for como um jato vai ficar escorrendo, muito úmido dura pouco, rsrrsr!
abs estamos ai
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Re: Bico Injetor
Bom, realmente depois dos testes que fiz, o bico Euro fez o carro consumir mais, de 9.5 para 7 km/l. Resolveu o problema de falta de potência, porém está carbonizando muito as velas, ficam como carvão. Outro problema na fase fria é o de a marcha lenta ficar meio embolada. Agora comprei um da marca Multiqualita, que é bem parecido ao Rochester original, vou testar e ponho o resultado aqui.
- dutra s a
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Re: Bico Injetor
Deve se atentar num detalhe: O funcionamento da marcha lenta irregular, pode ter vários outros fatores e não apenas o bico.
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Re: Bico Injetor
Alguém já usou bico de Corsa 1.6 ou 1.4 no Monza?
Ou de algum outro carro, pois não acho original.
Ou de algum outro carro, pois não acho original.
- dutra s a
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Re: Bico Injetor
Clayton, recentemente fui a uma loja de auto peças e lá constatei que há um bico original Monza gasolina recuperado 200 réis. Se fosse a álcool eu já tinha pego, rsrsr!
Essa loja recupera bicos injetores com garantia e se não me engano, o custo é de 100 réis cada bico para recuperar.
Eu vi o bico e estava com a cara boa e, em particular, eu arriscaria recuperar ou comprar o que tem lá, pois são originais.
Sobre o uso de bico da linha Corsa, eu acredito que não vai dar certo. Segue o endereço da loja:
VW Bianchi Auto Peças Nacionais e Importados
Av. Roland Garros, 219 - Vila Medeiros
abs estamos ai
Essa loja recupera bicos injetores com garantia e se não me engano, o custo é de 100 réis cada bico para recuperar.
Eu vi o bico e estava com a cara boa e, em particular, eu arriscaria recuperar ou comprar o que tem lá, pois são originais.
Sobre o uso de bico da linha Corsa, eu acredito que não vai dar certo. Segue o endereço da loja:
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