Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por Robson B »

Então Dutra, as mangueiras não ficam tão quentes não, eu me lembro que no sistema antigo (antes de eu desmontar o motor), era um relógio essa questão de temperatura, a temperatura subia até meio que rápido com o motor com carga, e passava um pouco da mentade, e a ventuinha ligava ao mesmo tempo que caía a temperatura pra 1/4 + ou - e subia mais um pouco enfim. Agora... Vissh... Como eu disse, fica pouca coisa o ponteiro acima da escala azul e não passa disso! Amanhã vou revisar as ligações das mangueiras do arrefecimento pra ver, só pra desencargo mesmo! o Carlos Freire sugeriu um teste pra fazer com Scanner e Termômetro, esse sería o teste ideal e correto a se fazer, mas no momento to meio curto de R$ e aqui em Curitiba, não fazem verificação com Scanner por menos de R$ 95,00, muito difícil se achar por menos que isso, eu não ví até agora, esses dias precisei fazer no pálio, então vou tentando me virar como posso, enquanto não faço estes testes, vou investigando e aceito sugestões...
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por dutra s a »

bom, as ligaçoes estao aqui :

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=33743

agora , pode nao ser o seu caso ou pode , mas só uma vez na vida ouvi dizer da membrana da vt estar com vedaçao deficiente e nisso deixando passar agua em momento errado ,

é aquilo , o importante é a ventoinha esta sendo acionada de qualquer forma no momento certo indiferente da marcaçao do painel pois nao tem junçao de trabalho entre eles , a uce comanda a ventoinha atraves do sensor na vt , e o painel é outro sensor , entao painel , aterramento, sensor do painel é melhor estar com defeito do que o sensor de temperatura de agua da uce , chicote, uce, conector , vt e bomba ,

voce ja deve ter monitorado a ventoinha se ela esta sendo acionada a todo tempo com o carro ainda frio ,certo ?
procure dar uns petelecos de dedo no acrilico do painel pra ver se o ponteiro sobe e se nao esta enguiçando , o meu as vezes da isso rsrsrsrsr

uma pergunta pro professor freire , tai uma curiosidade , qual a diferença na operaçao de trabalho entre as vt que tem e nao tem o segundo disco na ponta ????, nunca me perguntei sobre isso rsrsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por dutra s a »

bom ,se ate agora nao respondeu entao nao deve ter diferença entre elas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

dutra s a escreveu: 22 Fev 2018, 02:38
uma pergunta pro professor Freire , tai uma curiosidade , qual a diferença na operação de trabalho entre as vt que tem e não tem o segundo disco na ponta ????, nunca me perguntei sobre isso rsrsrsr
bom ,se ate agora nao respondeu entao nao deve ter diferença entre elas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs estamos ai
Tem diferença sim Dutra. Temos alguns tópicos falando sobre isso.

Eu nunca utilizei uma VT sem o disco. Sempre utilizei em meus Monza, da família e de amigos a que tem aplicação original, com o disco.
Nos tópicos sobre esse tema, mostrou que a utilização com a VT sem o disco, em veículos sem ar quente ou esse desativado, se inverter as mangueiras da saída do cavalete da VT, não vai causar anomalia ou super aquecimento, já com o disco, terá problemas enquanto a VT não abrir. Nesse caso, a VT vai abrir perto dos 110ºC, descendo a temperatura rapidamente e ficando normal até fechar novamente, retornando o problema de superaquecimento.
Em um desses tópicos alguém está explicando porquê ocorre esse problema com e não ocorre sem o disco. Se fizer uma busca aqui no fórum vai encontrar essas informações, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por dutra s a »

que coisa em rsrsrsr, mais uma que nao sabia mesmo kkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por Robson B »

Bom saber...
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Robson B »

Problema resolvido...
O Conector do sensor de temperatura (2 vias) meu estava oxidado nos seu contatos, testei e estava chegando voltagem no conector normalmente, mas, como podía estar com alguma folga interna devido á essa oxidação interrompendo em algum momento a continuidade, e assim prejudicando a leitura da temperatura, fiz a substituição do conector. Aproveitei e fiz a troca do relê correspondente a ventuinha (tinha um sobrando guardado) e também fiz a substituição do fusível N5 correspondente ao relê.
Acabei até esquecendo, no outro dia, andei com o carro, e a temperatura começou a subir e a ventuinha não disparou antes da hora dessa vez, aí sim, passou um tanto do meio da escala do painel, aí sim a ventuinha ativou e a temperatura começou baixar, ficou aproximadamente 1 minuto ou 1 minuto e meio mais ou menos ligada algo assim, e desligou, e a temperatura trabalhou dessa forma, sem deixar cair muito a temperatura do motor. Agora sim, do jeito que eu quero, motor trabalhando quente dentro do padrão.
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza não atinge temperatura IDEAL de Funcionamento (Não equenta o suficiente)

Mensagem não lida por dutra s a »

robson , acredite se quiser mas eu nao entendi esse resultado que voce ta dizendo !!! kkkkk

voce pode detalhar melhor ?, porque se entendi bem e se for isso mesmo voce nao ouvia e nem percebia a ventoinha sendo acionada ao estar andando no carro e nao deixando a temperatura subir ? pois se tem a corrente e terra a ventoinha aciona ao contrario de nao acionar estando sem terra ou corrente e elevar a temperatura ,

se nao tem sinal do cts que é o mesmo que despluga, a ventoinha aciona na 1 ou 2 rotaçao e a luz de advertencia no painel é ligada , se tiver curto nos pressostatos do ar condicionado tambem a ventoinha entra na segunda rotaçao

entao explica ai pois entendi dessa forma rrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder