Média de consumo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Média de consumo

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros membros boa noite.

Desde já desejo um feliz 2018 para todos nós com muita saúde e paz que deus abençoe a todos.

Irmãos gostaria de saber se a média estar bom enchi o tanque do meu Monza 91 e fiz uma viagem rápida aqui para o abc saindo de Embu das artes e quando fui completar o tanque coube 7.6 litros a distância percorrida foi de 73km então o carro estar fazendo em média de 10.5 litros por km na estrada isso porque vim pelo rodoanel ai pergunto essa média estar boa.

Meu Monza é a Etanol ou a Álcool como preferir 2.0 carburador solex brosol 2E.

Qual é a média legal para esse modelo carburado

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Média de consumo

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Tomcat escreveu: 31 Dez 2017, 22:38 Caros membros boa noite.

Desde já desejo um feliz 2018 para todos nós com muita saúde e paz que deus abençoe a todos.

Irmãos gostaria de saber se a média estar bom enchi o tanque do meu Monza 91 e fiz uma viagem rápida aqui para o abc saindo de Embu das artes e quando fui completar o tanque coube 7.6 litros a distância percorrida foi de 73km então o carro estar fazendo em média de 10.5 litros por km na estrada isso porque vim pelo rodoanel ai pergunto essa média estar boa.

Meu Monza é a Etanol ou a Álcool como preferir 2.0 carburador solex brosol 2E.

Qual é a média legal para esse modelo carburado

Obrigado a todos.
Tomcat,

Pelo que informou aqui, o consumo médio do seu carro está muito bom. Tendo em vista que é um motor 2.0, movido a álcool e carburado.

Mas o correto é você andar numa distância maior (uns 250 km, p.ex.) com ele, encher o tanque, novamente, e daí você tira a média dele. Digo isso, pois você conseguirá verificar o consumo médio dele, diante de todas as condições e variáveis possíveis durante aquela condição de uso do carro.
FelipeLichirgu
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Média de consumo

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Muito bom! Mas outra sugestão é que vc deve completar o tanque no mesmo posto e posição da partida, pois a posição do carro pode variar e dar um número falso ao completar o tanque. E lembre-se de que conforme o colega disse acima, quanto maior a quilometragem rodada nenor a probabilidade de erro.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder