Potenciômetro de CO não aceita mudança!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Robson B »

Retirei a peça do cofre, passei limpa contato nela (potenciômetro) e conector. Coloquei novamente no cofre, dei várias voltas pra um lado e pra outro e voltou a funcionar a mudança de voltagem!!!

Obrigado Luiz Carlos e Carlos Freire!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Potenciômetro de CO não aceita mudança!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Aqui a inspeção era agendada com data e horário
Carlos Freire

Aqui no Estado do Rio também se agenda pelo telefone ou pela internet, o dia e a hora.
Quem marca às 8:00h, por exemplo, só pode entrar no portão entre 7:30 e 8:30h.
Mas depois que você entra eles te designam para uma das 4 ou mais linhas de inspeção, onde geralmente tem 2 a 4 carros.
Mas os caras trabalham a passo de tartaruga, às vezes demora mais de 1 hora para atenderem seu carro.
O motor esfria, a paciência sofre um teste, e vai por aí.
Eu agora fico com o motor funcionando um tempo, desligo, ligo de novo, não deixo ele esfriar.
Os caras não estão nem aí se você vai estourar o motor ou a leitura vai dar apto, inapto ou reprovado.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Potenciômetro de CO não aceita mudança!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos,

Aqui não era demorado para fazer a inspeção. Na unidade que eu fazia a inspeção tinha muitos box (não me lembro direito, mas acho que eram 16 box) e o pessoal não enrolava não para fazer a inspeção. Como chegava em cima da hora, logo já ia para fila de um dos box. Eram funcionários que te colocavam na fila, conforme horário marcado. Faltando 1 ou dois carros já pediam para deixar o motor ligado e capô do motor destravado.

Lembro também que chegava e tinha um pátio cheio de carros. Acredito que eram pessoas que chegavam muito cedo e tinham de ficar esperando.

Entre 30 e 40 minutos eu já estava liberado, com selo no para brisas e comprovante.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder