Retirei a peça do cofre, passei limpa contato nela (potenciômetro) e conector. Coloquei novamente no cofre, dei várias voltas pra um lado e pra outro e voltou a funcionar a mudança de voltagem!!!
Obrigado Luiz Carlos e Carlos Freire!
Potenciômetro de CO não aceita mudança!
- Robson B
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 72
- Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
RESOLVIDO!
Att.
®Robson B.
®Robson B.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4216
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Potenciômetro de CO não aceita mudança!
Carlos FreireAqui a inspeção era agendada com data e horário
Aqui no Estado do Rio também se agenda pelo telefone ou pela internet, o dia e a hora.
Quem marca às 8:00h, por exemplo, só pode entrar no portão entre 7:30 e 8:30h.
Mas depois que você entra eles te designam para uma das 4 ou mais linhas de inspeção, onde geralmente tem 2 a 4 carros.
Mas os caras trabalham a passo de tartaruga, às vezes demora mais de 1 hora para atenderem seu carro.
O motor esfria, a paciência sofre um teste, e vai por aí.
Eu agora fico com o motor funcionando um tempo, desligo, ligo de novo, não deixo ele esfriar.
Os caras não estão nem aí se você vai estourar o motor ou a leitura vai dar apto, inapto ou reprovado.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Potenciômetro de CO não aceita mudança!
Luiz Carlos,
Aqui não era demorado para fazer a inspeção. Na unidade que eu fazia a inspeção tinha muitos box (não me lembro direito, mas acho que eram 16 box) e o pessoal não enrolava não para fazer a inspeção. Como chegava em cima da hora, logo já ia para fila de um dos box. Eram funcionários que te colocavam na fila, conforme horário marcado. Faltando 1 ou dois carros já pediam para deixar o motor ligado e capô do motor destravado.
Lembro também que chegava e tinha um pátio cheio de carros. Acredito que eram pessoas que chegavam muito cedo e tinham de ficar esperando.
Entre 30 e 40 minutos eu já estava liberado, com selo no para brisas e comprovante.
Abs,
Carlos Freire
Aqui não era demorado para fazer a inspeção. Na unidade que eu fazia a inspeção tinha muitos box (não me lembro direito, mas acho que eram 16 box) e o pessoal não enrolava não para fazer a inspeção. Como chegava em cima da hora, logo já ia para fila de um dos box. Eram funcionários que te colocavam na fila, conforme horário marcado. Faltando 1 ou dois carros já pediam para deixar o motor ligado e capô do motor destravado.
Lembro também que chegava e tinha um pátio cheio de carros. Acredito que eram pessoas que chegavam muito cedo e tinham de ficar esperando.
Entre 30 e 40 minutos eu já estava liberado, com selo no para brisas e comprovante.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP