Boa noite pessoal !
Sou novo aqui no site e preciso da ajuda de vocês.
Eu tenho um Monza 1.8 álcool 86, ultimamente ele esta bebendo muito, fiz dois testes de consumo com ele, no primeiro deu 4 km p/l, no segundo deu 3 km p/l, já levei no mecânico regulou o carburador dele, porem não deu diferença nenhuma, gosto muito desse Monza não quero desfazer dele, porem já cansei de gastar dinheiro com esses mecânicos e nunca ter um consumo menor, se eu não resolver esse problema vou ser obrigado a vender ele e comprar um mais econômico, VOCES TEM IDEIA DO QUE PODE SER ? ME AJUDEM.
Monza SL/E 1.8 álcool bebendo muito
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Re: Monza SL/E 1.8 álcool bebendo muito
Bom dia.
Não informou qual o carburador está no seu Monza, se é consumo urbano ou rodoviário, se roda pouco, menos de 10km na maioria das vezes que sai com o carro, se as medidas de pneus são originais e como obteve as médias de consumo (Km/l).
Para consumo elevado, existem muitos fatores no carro (motor, ignição, carburação, suspensão, pneus e calibragens), tipo de pista, topografia, clima,
forma de condução, qualidade do combustível e etc...
Para minimizar o sintoma, recomendo uma boa revisão começando pelo sincronismo do motor, sistema de ignição e pela carburação.
Abs,
Carlos Freire
Não informou qual o carburador está no seu Monza, se é consumo urbano ou rodoviário, se roda pouco, menos de 10km na maioria das vezes que sai com o carro, se as medidas de pneus são originais e como obteve as médias de consumo (Km/l).
Para consumo elevado, existem muitos fatores no carro (motor, ignição, carburação, suspensão, pneus e calibragens), tipo de pista, topografia, clima,
forma de condução, qualidade do combustível e etc...
Para minimizar o sintoma, recomendo uma boa revisão começando pelo sincronismo do motor, sistema de ignição e pela carburação.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza SL/E 1.8 álcool bebendo muito
Pois é Matheus, o Carlos tem rezão. O consumo depende de vários fatores.
Eu tive um Monza 86 1.8 Classic que quando comprei á com uns 15 anos de uso, estava com um carburador DFV, joguei dinheiro fora tentando arrumá-lo,(não sei se o carburador estava condenado e o tecnico me enrolou ou se é ruim mesmo) então consegui um Brosol 2E na caixa na época eu mesmo montei. Precisei fazer uma adaptação no pé do carburador com uma flange por que as galerias não se casavam. Nos próximos 8 anos não tive problemas. O consumo que era de 4,5 l/km na cidade passou para 6,5 e na estrada que era de 7,5 para 9,5-10,5/l dependendo do trânsito.
Isso tudo no álcool.
Outra coisa também que o Carlos disse que é muito importante é o sincronismo do motor. Tive experiência com um Monza 90 2.0 SL/E que quando comprei estava fazendo 7 km/l na estrada e não tinha potencia. Pedi para um mecânico de confiança fazer uma revisão e descobriu que a correia dentada estava atrasada 2 dentes em ralação ao ponto. Ao ajustar o carro passou a fazer 10 km/l na estrada, com álcool.
Quanto ao terreno que você trafega é importantíssimo, como o Carlos disse acima. Para se ter uma idéia, meu Classic 90 2.0 carburado que na anterior cidade que eu morava que era quase plana ele fazia cerca de 8 km/l na gasolina, agora onde moro, uma cidade com muita ladeira e buraco, paralelepipedos dá trabalho para faze 6 km/l. É brincadeira?
É isso aí. confira todos detalhes que o Carlos disse lá em cima. Leve em conta também que o álcool tem o agravante de destruir o carburador em especial, sendo motivo de muita manutenção. Pelo menos uma vez por ano, enquanto que na gasolina já estou rodando há 3 anos e não precisei dar manutenção até agora desde que o técnico especialista deu um bom trato nele quando comprei. Funciona como um "relógio suíço"
Abs
Gilmar
Eu tive um Monza 86 1.8 Classic que quando comprei á com uns 15 anos de uso, estava com um carburador DFV, joguei dinheiro fora tentando arrumá-lo,(não sei se o carburador estava condenado e o tecnico me enrolou ou se é ruim mesmo) então consegui um Brosol 2E na caixa na época eu mesmo montei. Precisei fazer uma adaptação no pé do carburador com uma flange por que as galerias não se casavam. Nos próximos 8 anos não tive problemas. O consumo que era de 4,5 l/km na cidade passou para 6,5 e na estrada que era de 7,5 para 9,5-10,5/l dependendo do trânsito.
Isso tudo no álcool.
Outra coisa também que o Carlos disse que é muito importante é o sincronismo do motor. Tive experiência com um Monza 90 2.0 SL/E que quando comprei estava fazendo 7 km/l na estrada e não tinha potencia. Pedi para um mecânico de confiança fazer uma revisão e descobriu que a correia dentada estava atrasada 2 dentes em ralação ao ponto. Ao ajustar o carro passou a fazer 10 km/l na estrada, com álcool.
Quanto ao terreno que você trafega é importantíssimo, como o Carlos disse acima. Para se ter uma idéia, meu Classic 90 2.0 carburado que na anterior cidade que eu morava que era quase plana ele fazia cerca de 8 km/l na gasolina, agora onde moro, uma cidade com muita ladeira e buraco, paralelepipedos dá trabalho para faze 6 km/l. É brincadeira?
É isso aí. confira todos detalhes que o Carlos disse lá em cima. Leve em conta também que o álcool tem o agravante de destruir o carburador em especial, sendo motivo de muita manutenção. Pelo menos uma vez por ano, enquanto que na gasolina já estou rodando há 3 anos e não precisei dar manutenção até agora desde que o técnico especialista deu um bom trato nele quando comprei. Funciona como um "relógio suíço"
Abs
Gilmar
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Re: Monza SL/E 1.8 álcool bebendo muito
Qual o preco deste carburador brosol 2e ? eu consigo adaptar no monza 1.8 ? o carburador que estou usando é o solex
att
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza SL/E 1.8 álcool bebendo muito
Preço vai ter de consultar um revendedor de carburadores: [email protected]
Adaptar um carburador Brosol 2E7 no motor do Monza fase I (82 a 86) é complicado. Como já foi mostrado em vários tópicos aqui no fórum, a maior dificuldade está no coletor de admissão que do fase II (87 em diante) não "casa" com fase I. Terá de mandar fazer um flange, depois mandar afinar o carburador para esse motor, trocar compartimento do filtro de ar, cabo do acelerador...
Para motor do Monza fase I há dois carburadores Solex. O Solex H35 Alfa I (corpo simples) e o Solex H30 35 BLFA (corpo duplo).
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza SL/E 1.8 álcool bebendo muito
Obrigado pelas dicas amigos, coloquei com carburador de Fiat nele mesmo kk, agora faz 7 na cidade e 11 na rodovia...
Agora surgiu outra dúvida, eu fiz o motor dele tem 3 meses e desde quando peguei ele está fazendo um barulho diferente de antes, vcs sabem se tem como eu mandar um vídeo aqui na página pra vcs me ajudar ?
Agora surgiu outra dúvida, eu fiz o motor dele tem 3 meses e desde quando peguei ele está fazendo um barulho diferente de antes, vcs sabem se tem como eu mandar um vídeo aqui na página pra vcs me ajudar ?