Abertura 2 estagio do carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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tyo
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Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por tyo »

com o carro parado fica dificil de ver ele abrir mesmo é normal isso de você só ver ele acionar quando "afunda o pé".Com o carro andando ou seja o motor com carga ele deve abrir por volta de 3000 até 3500 rpm e você sente claramente que ele abriu.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Carlos A. Freire
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Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse assunto já foi debatido aqui no fórum a tempos atrás... Uma busca usando a ferramenta de pesquisa encontraria as informações que precisa, rs!

Para o segundo estágio do Brosol 2E7 (87 a 91) abrir, tem que estar com curso do acelerador ou borboleta de aceleração aberta mais de 50% e, ter vácuo suficiente para retrair a válvula do 2º estágio. Então, não tem uma rotação indicada que vai abrir um segundo estágio a vácuo. Vai depender das condições e solicitações do motor. O motor pode estar fazendo força, o pedal embaixo e ter vácuo para abrir já com pouca rotação ou sem fazer muito esforço, mas com mais rotação e abrir.
Na rodovia em geral é acima dos 3.000 rpm ou se pisar para uma ultrapassagem, no trânsito urbano essa condição pode ser com mais rotação...
Quando a abertura não é a vácuo, basta passar de meio curso do acelerador que já entra o 2º estágio.

A adoção de 2º estágio a vácuo foi justamente para isso, abrir só quando necessário, economizando mais combustível e emitindo menos poluente.


Abs,

Carlos Freire
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Carlos A. Freire
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Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O ajuste fica na base do carburador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

João

Como disse o Carlos Freire, a regulagem da mistura fica na base do carburador. Isso porque essa regulagem é só da mistura de marcha lenta.
Para acertar a mistura no regime normal de funcionamento não existe um parafuso.
Essa mistura (do regime normal) depende do carburador estar com todos os seus canais internos desobstruídos, todos os giclês de acordo com o fabricante, e o nível do combustível na cuba também de acordo com o fabricante.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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