Abertura 2 estagio do carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
JOAO GARCIA
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jan 2016, 09:47
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por JOAO GARCIA » 11 Dez 2017, 00:23

Galera

Quem manja por favor me da uma dica, estou cismado que o 2 estagio do brosol 2 E está abrindo pouco (E possível isso) ou que está demorando muito o abrir. E acionamento por vácuo, e fiz ele completinho faz uns 7 meses. Só consigo ver o 2 estagio acionar se afundar o pé no acelerador, porém não da o ficar segurando em alta rotação pq tenho medo de zuar a máquina. O correto seria o 2 estagio abrir com quantos rpm? Agradeço se tirarem essa dúvida.

Avatar do usuário
tyo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2572
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por tyo » 11 Dez 2017, 10:10

com o carro parado fica dificil de ver ele abrir mesmo é normal isso de você só ver ele acionar quando "afunda o pé".Com o carro andando ou seja o motor com carga ele deve abrir por volta de 3000 até 3500 rpm e você sente claramente que ele abriu.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.

Avatar do usuário
JOAO GARCIA
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jan 2016, 09:47
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por JOAO GARCIA » 11 Dez 2017, 13:48

Agradeço a ajuda gente, quer dizer que digamos que a rotação esteja baixa para a marcha e se eu afundar o pé ele não vai abrir? Mesmo com o pé na tábua, só quando chegar por volta dos 3000 ~3500 rpm? A última dúvida e possível o mesmo estar abrindo parcialmente ao invés de totalmente? Valeu gente

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 16383
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 11 Dez 2017, 15:04

Esse assunto já foi debatido aqui no fórum a tempos atrás... Uma busca usando a ferramenta de pesquisa encontraria as informações que precisa, rs!

Para o segundo estágio do Brosol 2E7 (87 a 91) abrir, tem que estar com curso do acelerador ou borboleta de aceleração aberta mais de 50% e, ter vácuo suficiente para retrair a válvula do 2º estágio. Então, não tem uma rotação indicada que vai abrir um segundo estágio a vácuo. Vai depender das condições e solicitações do motor. O motor pode estar fazendo força, o pedal embaixo e ter vácuo para abrir já com pouca rotação ou sem fazer muito esforço, mas com mais rotação e abrir.
Na rodovia em geral é acima dos 3.000 rpm ou se pisar para uma ultrapassagem, no trânsito urbano essa condição pode ser com mais rotação...
Quando a abertura não é a vácuo, basta passar de meio curso do acelerador que já entra o 2º estágio.

A adoção de 2º estágio a vácuo foi justamente para isso, abrir só quando necessário, economizando mais combustível e emitindo menos poluente.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

Avatar do usuário
JOAO GARCIA
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jan 2016, 09:47
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por JOAO GARCIA » 11 Dez 2017, 17:38

Valeu gente! Vou afinar a regulagem dele pelo que você passou aqui em um post anterior Carlos Freire!!!

Avatar do usuário
JOAO GARCIA
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jan 2016, 09:47
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por JOAO GARCIA » 11 Dez 2017, 19:44

Boa tarde gente!
Quem diz que acho o bendito do parafuso da regulagem da mistura? Achei aquele que tá dentro do canudinho que regula a marcha lenta, agora o outro me encuquei por um tempão mas não teve jeito.

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 16383
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 11 Dez 2017, 19:52

O ajuste fica na base do carburador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3376
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Abertura 2 estagio do carburador

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) » 11 Dez 2017, 20:23

João

Como disse o Carlos Freire, a regulagem da mistura fica na base do carburador. Isso porque essa regulagem é só da mistura de marcha lenta.
Para acertar a mistura no regime normal de funcionamento não existe um parafuso.
Essa mistura (do regime normal) depende do carburador estar com todos os seus canais internos desobstruídos, todos os giclês de acordo com o fabricante, e o nível do combustível na cuba também de acordo com o fabricante.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ

Responder