pelo andei lendo que sei ele pode se danificar com o tempo mas oque o prejudica bastante são os cabos e velas em mau estado.
o meu era original na troca eu coloquei da delphi .
Luiz gns
Existe muita informação não confirmada sobre o que causa problema no HEI.
Cabos e velas, para mim, não são uma dessas causas. O módulo HEI do meu Monza atual deu seu primeiro problema depois de 19 anos de uso do carro. E durante esse tempo eu já havia tido problemas com cabos várias vezes. O HEI não tem contato com a alta tensão, ele só é ligado ao massa (terra) do enrolamento primário da bobina de alta tensão. Nesse enrolamento só circula corrente de baixa tensão, a mesma do alternador/bateria.
Sobre módulos HEI da Delphi, eu instalei um dessa marca, fabricado nos Estados Unidos, que não durou nada. O que eu tinha instalado antes era um Magneti Marelli, que durou bem mais.
Eu comprei recentemente um módulo da Magnetti, pois, como eu postei aqui num tópico que criei na época, O Magneti e o Delphi atuais são produzidos pela mesma fábrica.
Eu desconfio que os módulos atuais pecam na qualidade dos componentes, que não suportam o calor. Por outro lado, parece que também não suportam variações de voltagem do sistema elétrico do carro.
Mas isso são suposições, seriam necessários testes especializados para confirmar isso.
O que eu sei é que devemos, se possível, carregar um módulo desses no porta malas, e aprender como se troca o danado. Não é difícil. Eu tenho um distribuidor completo, xingling, para emergências. Nâo vou ficar mais na estrada por causa de módulo HEI. Cansei!
Foram dois reboques (guincho) de 2013 para cá.
Esse que eu instalei agora é o quarto HEI depois que o original deu pane em junho de 2013. Saiu o original, entrou um Magneti ($75,00), depois um Delphi ($195,00),depois um E-Class ($40,00) e agora outro Magneti ($120,00). Quase um por ano!
Abs