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Meu Monza tá me deixando louco...

Enviado: 22 Out 2017, 11:00
por dinhovr2014
Bom dia irmãos mineiros... Sei que já li muita coisa aqui a respeito do meu problema é até o seguinte algumas dicas de onde procurar o defeito, mas ainda não foi resolvido. Quem puder me dar uma luz vou agradecer e se me ajudar a descobrir melhor ainda... A história é o seguinte: há uns dois anos atrás está na estrada e de repente o Monza acendeu a luz do motorzinho do painel, perdeu força e apagou.. isso de madrugada e num caminho escuro, no meio do mato... Imagina o meu desespero... Depois de alguns minutos ele voltava a morrer. Isso aconteceu até que consegui chegar ao destino. Levei pro mecânico e depois de vários "tá pronto" o carro morria.. até que por fim ele descobriu e trocou o distribuidor.. até um tempo atrás tava tudo normal... O que acontece agora é idêntico, porém vendo alguns vídeos da galera testei tudo que pude, inclusive a tampa, o hey e a bobina impulsora com o multímetro. Ah, esqueci de comentar que dessa vez não veio de uma só vez. Algumas vezes na estrada ele dava uma engasgada, apagava mas voltava ao normal logo em seguida e eu chegava ao destino. ontem peguei um trecho de uns 20 km e na volta parou umas 5 vezes... Agora de manhã ligo ele, deixo esquentar e depois de 10 minutos ele oscila o rpm, da uns pequenos engasgos mas não morre, isto segurando a 3000 rpm... Olhei bomba de combustível, velas e cabos são novos, desmontei o distribuidor e testei como disse é aproveitei para renovar a pasta térmica que aparentemente nem tinha... Só acontece isso na estrada... Alguém passou por isso e pode me dar uma luz, me indicando o que trocar primeiro em sequência de menor valor de peça primeiro. Tô com grana curta e QQ desperdício pra mim vai ser problema...

Re: Meu Monza tá me deixando louco...

Enviado: 14 Nov 2017, 18:49
por Savio Almeida
Dinho, uma sugestão. Verifique o aterramento da bomba de combustível. Fica no porta malas, debaixo do carpete, no beiral inferior da moldura da tampa. Verifique também o conector quadrado que fica dentro da coluna dianteira esquerda, que é por onde passa a alimentação da bomba. São lugares danados para produzir mal contato no funcionamento da bomba de combustível.
No conector quadrado, abra-o (é só encaixado), pulverize WD-40 dos dois lados, e depois abra e feche várias vezes.
No aterramento, se o aperto do parafuso não for convincente (é auto-atarrachante), substitua por um mais grosso. Aproveite e aperte o terminal com alicate e pulverize WD-40.
No meu Monza, todos os problemas de falhas, paradas intermitentes e estas coisas estranhas, tiveram origem nestes dois lugares.