Bico nao joga gasolina

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
caio luiz
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Mai 2016, 09:43
Cidade: Rio Manso
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Bico nao joga gasolina

Mensagem não lida por caio luiz »

Ola monzeiros, hj fiz a limpeza do tbi, mas para minha surpresa bem no finalzinho o bico nao esta jogando gasolina no carburador, ele enche de gasolina ( sei disso pois de tanto desmontar e religar o bico procurando a falha, esqueci de colocar a chapinha que prende o bico e ele ate " explodiu" espirrando gasolina em min.. ) nao dei a partida apenas virei a chave todas as vezes, a bomba aciona, faz barulho no bico de chagada combustivel mas nen pinga na borboleta, ja conferi os furos do bico com a telinha e estao desobistruidos.

alguem sabe me dizer onde erei? e como voltar ao normal.?
caio luiz
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Mai 2016, 09:43
Cidade: Rio Manso
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bico nao joga gasolina

Mensagem não lida por caio luiz »

Galera... consegui.. alegria total... empurrei o ultimo filtro do bico ate encostar na parede final.. parecia estar encostado, mas nao estava, fui ajustando ele com calma e força para nao estragar..
segui tudo do forum pra fazer a lipeza e deu certinho.. otimo tutoril
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bico nao joga gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

nao dei a partida apenas virei a chave todas as vezes, a bomba aciona, faz barulho no bico de chagada combustivel mas nen pinga na borboleta, ja conferi os furos do bico com a telinha e estao desobistruidos.
Caio

Que bom que você resolveu seu problema.
Mas é bom esclarecer um ponto sobre o que você escreveu aí em cima. Para que outros usuários com o mesmo problema saibam como funciona a coisa.
Ao girar a chave de ignição até a última posição antes de acionar o arranque, a bomba de combustível (no EFI) deve ligar por 2 segundos, mas não deve pingar nenhum combustível no TBI (que você chamou de carburador).
Se pingar, significa que a estanqueidade da linha está ruim. Geralmente aquelas duas guarnições de borracha (O'rings) estão ruins, mal instaladas ou faltando.
Só quando o motor de arranque é acionado e o motor começa a girar é que o bico é liberado para pulsar. Só nessa condição deve esguichar combustível.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder