Boa tarde. Tenho um Monza que o mesmo ficou parado por um ano. Mas ele andava normalmente, só estava com a junta queimada por isso deixei parado pois estava andando em outro carro, até então resolvi mecher nele, mandei fazer todo o motor, o mesmo foi retificado e com várias peças novas foi montado.
Até em tão o carro não ligar mais. Antes disso ele ligava normal, mas dps de feito o motor ele não liga, não é a parte mecânica pois o motor gira só não pega.
Troquei muitas peças de distribuição. Foram um total de 3 módulos hei. Bobina impulsora. Tampa do distribuidor e nada do carro pegar. Me cansei de gastar tanto. Resolvir comprar um distribuidor novo, não adiantou muita coisa pois o carro não liga do mesmo jeito.
Quando gira a chave ele manda corrente ( o mecânico falou que ele não pode mandar corrente qnd gira a chave só quando o motor estar em funcionamento, pois se não queima o mpdulo hei) pois então qnd liga a chave ele fãs " treeec treeec treec" aí qnd gira a chave pro funcionamento o carro não pega. Não sei mais o que fazer alguém da uma luz ?
Obrigado.
Problema que niguem resolver help monza não liga
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Re: Problema que niguem resolver help monza não liga
Melhor trocar de reparador. Ele não sabe o que está fazendo. Se o módulo HEI e a bobina de ignição não receberem tensão ao ligar o contato de ignição, o motor não vai funcionar nunca, porém, vai gira ao acionar o motor de arranque.
Quanto ao sintoma do barulho ao girar a chave de ignição para dar partida, pela descrição, entendo que a bateria está sem carga ou tem problemas no aterramento ou no chicote positivo. Isso é bem fácil de avaliar e já foi comentado em vários tópicos aqui no fórum, sobre o tema.
Quanto ao sintoma do barulho ao girar a chave de ignição para dar partida, pela descrição, entendo que a bateria está sem carga ou tem problemas no aterramento ou no chicote positivo. Isso é bem fácil de avaliar e já foi comentado em vários tópicos aqui no fórum, sobre o tema.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Problema que niguem resolver help monza não liga
MatheusTenho um Monza que o mesmo ficou parado por um ano. Mas ele andava normalmente, só estava com a junta queimada por isso deixei parado pois estava andando em outro carro, até então resolvi mecher nele, mandei fazer todo o motor, o mesmo foi retificado e com várias peças novas foi montado.
Até em tão o carro não ligar mais. Antes disso ele ligava normal, mas dps de feito o motor ele não liga, não é a parte mecânica pois o motor gira só não pega.
Troquei muitas peças de distribuição. Foram um total de 3 módulos hei. Bobina impulsora. Tampa do distribuidor e nada do carro pegar. Me cansei de gastar tanto. Resolvir comprar um distribuidor novo, não adiantou muita coisa pois o carro não liga do mesmo jeito.
Quando gira a chave ele manda corrente ( o mecânico falou que ele não pode mandar corrente qnd gira a chave só quando o motor estar em funcionamento, pois se não queima o mpdulo hei) pois então qnd liga a chave ele fãs " treeec treeec treec" aí qnd gira a chave pro funcionamento o carro não pega. Não sei mais o que fazer alguém da uma luz ?
Toda vez que um motor não pega, apesar do motor de arranque girar com velocidade normal (bateria e motor de arranque em bom estado), primeira coisa a fazer e determinar se está faltando centelha nas velas ou combustível no carburador ou TBI.
A centelha é fácil de verificar. Desconecta-se um cabo de vela, o que estiver mais fácil de tirar e, com uma chave de fenda encostada em alguma parte metálica do motor, alguém dá a partida e outra pessoa observa se tem centelha. Essa centelha tem de ser forte e azulada.
O combustível normalmente se constata pelo cheiro, ou olhando na borboleta do TBI, com a tampa da caixa de filtro de ar removida. No Monza EFI a primeira coisa é ouvir o ruído da bomba de combustível do tanque ao girar a chave de ignição. Ela deve funcionar por 2 segundos, antes da chave atingir a posição de arranque.
Se tiver uma centelha azulada e forte, saltando a uma distância de 1 cm, parte-se para a parte de combustível.
Como o seu carro foi mexido (retífica do motor), convém observar se o sincronismo da correia dentada está correto. Muitos mecânicos desconhecem os procedimentos relativos a instalação da correia dentada do Monza. Se o motor estiver muito fora de sincronismo, pode não pegar.
Se não tiver centelha, aí começa a pesquisa para descobrir a causa. Pode ser o módulo HEI, a bobina de pulsos, o rotor (esse já me deixou na rua), o carvão da tampa do distribuidor, a bobina.
Você falou num trec trec, que eu não consegui entender direito se foi ao girar a chave sem chegar ao ponto de arranque do motor, ou se foi ao dar no arranque. Explique melhor pra gente.
Por enquanto é isso. Ah, não troque peças sem testar. Você disse que trocou 3 módulos HEI. O HEI só deve ser substituído depois de testar todos os componentes que trabalham com ele.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Problema que niguem resolver help monza não liga
Olá gente, então... o " trec trec" q eu falo e qnd gira a chave no primeiro estágio, qnd gira a chave no primeiro estágio faz esse barulho sem parar. Fica estralando algo. Com se fosse um curto, e quando gira a chave pra girar o motor de partida e o carro ligar, ele não liga de jeito nenhum, o motor gira mais não legal . o mecânico já mecheu em praticamente tudo.
Ele tem sentelha pois o mecânico fez o teste.
Segundo o mecânico ele não pulsa o bico..
Troquei o distribuidor completo pra ver se o problema acabava mais continua.
Não sei mas oq fazer já reboquei o carro pra duas oficinas e nada até agora.
Ele tem sentelha pois o mecânico fez o teste.
Segundo o mecânico ele não pulsa o bico..
Troquei o distribuidor completo pra ver se o problema acabava mais continua.
Não sei mas oq fazer já reboquei o carro pra duas oficinas e nada até agora.
- Carlos A. Freire
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Re: Problema que niguem resolver help monza não liga
Se tem centelha, azulada e forte, não é preciso trocar o distribuidor.
Se faz barulho de relê acionando sem parar, resolva primeiro esse problema, pois entendo que tem problemas com aterramentos. Ou seja, siga as instruções passadas até agora. Inclusive sobre o reparador, pois esse (s) não sabe (em) o que estão fazendo e não dominam o conhecimento do carro.
Abs,
Carlos Freire
Se faz barulho de relê acionando sem parar, resolva primeiro esse problema, pois entendo que tem problemas com aterramentos. Ou seja, siga as instruções passadas até agora. Inclusive sobre o reparador, pois esse (s) não sabe (em) o que estão fazendo e não dominam o conhecimento do carro.
Abs,
Carlos Freire
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