Pane seca MPFI
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 982
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Pane seca MPFI
Bem, descobri uma gambiarra, um fio que estava ligados motor de arranque direto na chave de partida,. Mas o problema continua, ameaça pegar, mas morre.
Ainda sem solução . Anexei um pequeno vídeo para mostrar meu "drama".https://youtu.be/lyKZDokTefg
Aguardo sugestões .
Gilmar
Ainda sem solução . Anexei um pequeno vídeo para mostrar meu "drama".https://youtu.be/lyKZDokTefg
Aguardo sugestões .
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Pane seca MPFI
Será que quando solta a chave ela desliga a bobina?
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 982
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Pane seca MPFI
Pensei nisso, mas onde verifico isso pra corrigir? Acho que não estou conseguindo raciocinar!!! Já conferi o esquema elétrico do Monza 90, mas o modulo do meu é EZK.
Tem alguma dica?
Obrigado
Gilmar
Tem alguma dica?
Obrigado
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Pane seca MPFI
Pelo video vi que o carro morre muito rápido, então não acho que seja a bomba ou o relé da bomba. Parece que é corte elétrico. Veja se a bobina continua com positivo após soltar a chave. O kadett do meu filho é gsi com a mesma injeção do seu e meu. Esses dias veio dando problemas e achamos q era a bomba. De fato tinha problema na conexão dos terminais. Foi feito nova solda. Daí suspeitamos do relé da bomba. O meu filho colocou uma lampada no painel ligada em paralelo com a bomba, ou seja, tinha certeza q a bomba estava energizada. Porém o problema continuou. Achou o defeito na pressão da bomba, mas ainda não era isso. Ao desconectar a central, viu q tinha dois terminais com sinais de mau contato. Lixou os contatos e parece q resolveu o problema.
Abs
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 982
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 982
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Pane seca MPFI
Olá Ronaldo.
Fiz o teste, a bobina continua energizada, mesmo depois qie a combustão para, as faiscas continuam nas velas. Verifiquei as conexões nos modulos Central e EZK, contatos estão ok. Bomba de combustível com pressão alta (não consegue segurar prendendo com os dedos, não tenho manômetro). Opção? Regulador de pressão? Não sei...
Abraços
Gilmar
Fiz o teste, a bobina continua energizada, mesmo depois qie a combustão para, as faiscas continuam nas velas. Verifiquei as conexões nos modulos Central e EZK, contatos estão ok. Bomba de combustível com pressão alta (não consegue segurar prendendo com os dedos, não tenho manômetro). Opção? Regulador de pressão? Não sei...
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17755
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pane seca MPFI
Opção?
Levar em um reparador para medir a pressão, vazão estanqueidade da linha de combustível. Teste de fechar com o dedo não serve como referência.
Abs,
Carlos Freire
Levar em um reparador para medir a pressão, vazão estanqueidade da linha de combustível. Teste de fechar com o dedo não serve como referência.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 982
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Pane seca MPFI
Entendo mestre Carlos, isso é o que deveria fazer, mas esbarro em dois problemas. 1 o carro esta imobilizado, por conta do cabeçote que acabou de ser feito. 2 aquí onde moro nenhum reparador trabalha com essa injeção. Para ter uma idéia, quando pedi pra conferir o ponto da ignição, o chefe da oficina foi procurar o lugar para por o scaner. É logico que não encontrou!!!.
Mas verei o que posso fazer. E muito obrigado pelas dicas.
Abs,
Gilmar
Mas verei o que posso fazer. E muito obrigado pelas dicas.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS