Pane seca MPFI

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Bem, descobri uma gambiarra, um fio que estava ligados motor de arranque direto na chave de partida,. Mas o problema continua, ameaça pegar, mas morre.
Ainda sem solução . Anexei um pequeno vídeo para mostrar meu "drama".https://youtu.be/lyKZDokTefg :|
Aguardo sugestões .
Gilmar
Vectra 97 GLS
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Será que quando solta a chave ela desliga a bobina?
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pensei nisso, mas onde verifico isso pra corrigir? Acho que não estou conseguindo raciocinar!!! Já conferi o esquema elétrico do Monza 90, mas o modulo do meu é EZK.
Tem alguma dica?
Obrigado
Gilmar
Vectra 97 GLS
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Pelo video vi que o carro morre muito rápido, então não acho que seja a bomba ou o relé da bomba. Parece que é corte elétrico. Veja se a bobina continua com positivo após soltar a chave. O kadett do meu filho é gsi com a mesma injeção do seu e meu. Esses dias veio dando problemas e achamos q era a bomba. De fato tinha problema na conexão dos terminais. Foi feito nova solda. Daí suspeitamos do relé da bomba. O meu filho colocou uma lampada no painel ligada em paralelo com a bomba, ou seja, tinha certeza q a bomba estava energizada. Porém o problema continuou. Achou o defeito na pressão da bomba, mas ainda não era isso. Ao desconectar a central, viu q tinha dois terminais com sinais de mau contato. Lixou os contatos e parece q resolveu o problema.


Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Muito grato, Ronaldo. Vou seguir suas sugestões.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Ronaldo.
Fiz o teste, a bobina continua energizada, mesmo depois qie a combustão para, as faiscas continuam nas velas. Verifiquei as conexões nos modulos Central e EZK, contatos estão ok. Bomba de combustível com pressão alta (não consegue segurar prendendo com os dedos, não tenho manômetro). Opção? Regulador de pressão? Não sei...
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Opção?

Levar em um reparador para medir a pressão, vazão estanqueidade da linha de combustível. Teste de fechar com o dedo não serve como referência.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Pane seca MPFI

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Entendo mestre Carlos, isso é o que deveria fazer, mas esbarro em dois problemas. 1 o carro esta imobilizado, por conta do cabeçote que acabou de ser feito. 2 aquí onde moro nenhum reparador trabalha com essa injeção. Para ter uma idéia, quando pedi pra conferir o ponto da ignição, o chefe da oficina foi procurar o lugar para por o scaner. É logico que não encontrou!!!.
Mas verei o que posso fazer. E muito obrigado pelas dicas.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder